Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Se comprares com antecedência os bilhetes ficam muito baratos. Em junho passado comprei 2 bilhetes Vila Franca de Xira - Porto (Campanhã) por 9€ cada.

A questão é que acho que devem ser poucas as cidades em que tens possibilidade de ir de comboio e não precises de carro. Talvez Lisboa ou Porto, possivelmente Coimbra. Estou a pensar numa ótica de turismo de lazer...
Em especial quando há aqueles bilhetes LX-Porto a 5 euros, LX-Évora 3 euros etc.

Mas , tens bem mais que LX Coimbra Aveiro Porto.

Por ex xtens Guarda, Covilhã, Castelo Branco, évora, beja, faro etc etc

Terá de ser um turismo de ficares naquela zona mas isso já sabemos como é.

Também tens razão, mas acho que as pessoas ficam é naquela de baixar, só que acho que nem este nem nenhum governo o iria fazer.

Desde 2016, devido ao governo, os combustíveis subiram quanto?
10 cênt ? 15 ?

É que das 2 uma: ou se reduz brutalmente os impostos ( taxa verde, etc ) nos combustíveis, ou passará de 1.90 pa 1.80 na melhor das hipóteses...para 2 meses depois já ter sido absorvido pelas petrolíferas, e não sendo isto desculpa, haverá forma das leis travarem isto?

Sim, e os impostos sobre os combustíveis deviam baixar, como é óbvio.

Agora também já cansa um pouco a propaganda do "votaram neles, agora aguentem", quando a subida do preço dos combustíveis desde há meses para cá não tem nada a ver com governo ou impostos...

Sim, e os impostos sobre os combustíveis deviam baixar, como é óbvio.

Agora também já cansa um pouco a propaganda do "votaram neles, agora aguentem", quando a subida do preço dos combustíveis desde há meses para cá não tem nada a ver com governo ou impostos...

Havia pelo menos 2 partidos com propostas de redução substancial da carga fiscal sobre os combustíveis. Um desapareceu do parlamento e o outro teve aí uns 7% dos votos. Portanto, é mesmo um "votaram neles? agora aguentem!!"

Escolheram a hipótese do que não desce os impostos, mas paga um maço de tabaco por mês no balcão das gasolineiras, desde que pago com MB. Prioridades de um povo e da generalidade dos seus governantes

Havia pelo menos 2 partidos com propostas de redução substancial da carga fiscal sobre os combustíveis. Um desapareceu do parlamento e o outro teve aí uns 7% dos votos. Portanto, é mesmo um "votaram neles? agora aguentem!!"

Escolheram a hipótese do que não desce os impostos, mas paga um maço de tabaco por mês no balcão das gasolineiras, desde que pago com MB. Prioridades de um povo e da generalidade dos seus governantes

Sim, já vi esse filme do "choque fiscal". Depois chegam lá e "o país está de tanga" e é tudo ao contrário.[:)]

E eu estou à vontade para falar, até votei no partido dos 7% e tudo.

Depois de semanas sem mexer no preço da gasolina 98, ao ponto de ficar mais cara na Galp, hoje a BP seguiu os passou das outras gasolineiras, vendendo agora a gasolina 98 a 2,029.

Na minha zona a BP ainda está a 1.999, eu no meu so posso meter 98 entao estava habituado a pagar a 98 a mais entre 10 e 30 cêntimos relativamente ao gasóleo , hoje em dia, analisando a ultima semana , a diferença é pouca

Sim, já vi esse filme do "choque fiscal". Depois chegam lá e "o país está de tanga" e é tudo ao contrário.[:)]

E eu estou à vontade para falar, até votei no partido dos 7% e tudo.

Havia 2 partidos que tinham contemplada a questão em programa de governo, um deles não pode ser acusado de não ter cumprido no passado, porque nunca lá esteve... Se a iria cumprir? Ninguém sabe.

Mas o povo é soberano, e ainda bem que assim é, portanto são mais 4 ou 5 anos de vacas voadoras. [:cool:]

A mim já só me dá para rir. [:D]

Em Espanha e desde 1 Janeiro de 2020 (e em Portugal também já que foi uma imposição Europeia), as bombas só passaram a ser obrigadas a disponibilizar E10.

No entanto e para as que quisessem, podiam continuar a disponibilizar E5, mas teriam sempre claro está, de ter sempre a E10.

Já agora e já colocado:

Segundo percebi tem que ser rotulado como até E10 , mas segundo o site da Bp https://www.bp.com/pt_pt/portugal/h...e-combustiveis.html#accordion_conduzirespanha
nao tem obrigatoriedade de o ter . está correcto ?

Segundo percebi tem que ser rotulado como até E10 , mas segundo o site da Bp https://www.bp.com/pt_pt/portugal/h...e-combustiveis.html#accordion_conduzirespanha
nao tem obrigatoriedade de o ter . está correcto ?

Mas isso data de quando foi implementado a obrigatoriedade de E5 e E10 em 2018.

Mas como referi, em 2020 passou a ser obrigatório todos disponibilizarem o E10 em todas as gasolina, sem excepção. No entanto e para quem quisesse, poderia continaur a disponibilizar o E5.

Os espanhóis da Disa compraram a Prio e são os representantes da Shell na Península Ibérica por isso haver o Eco Diesel na Shell. [;)]

Segundo a Shell, aparentemente são marcas e produtos distintos, apesar do patrão ser o mesmo. Volto a frisar, segundo a Shell...

Complemento a esta info, resposta da Shell a uma questão que fiz por e-mail:
- o combustível Shell comercializado é o mesmo que o da Prio, ou são diferentes e apenas as marcas é que pertencem ao mesmo Grupo? Tentei procurar as fichas técnicas, nomeadamente do diesel V-Power mas infelizmente não estão no vosso site.

"Gostaríamos antes de mais agradecer o seu interesse pela marca SHELL e pelos nossos serviços.
Atualmente a Shell e a PRIO fazem parte do mesmo grupo, mas continuam a ser empresas distintas, o que significa que os combustíveis comercializados por cada uma das marcas apresenta características únicas.
A Shell V-Power contém a mais avançada geração de FMT, que protege e ajuda as partes internas do motor a se movimentarem mais suavemente, e a tecnologia Dynaflex que, combinada aos aditivos, age para melhorar a performance e o rendimento do motor.
Neste momento o site próprio para Portugal está em desenvolvimento, bem como as fichas técnicas dos combustíveis."

Mas isso data de quando foi implementado a obrigatoriedade de E5 e E10 em 2018.

Mas como referi, em 2020 passou a ser obrigatório todos disponibilizarem o E10 em todas as gasolina, sem excepção. No entanto e para quem quisesse, poderia continaur a disponibilizar o E5.

ok já estou a perceber. ou seja teria de ter duas 98 , coisa que em portugal nao compensa ,já sao poucas as que tem 98 , fará ter dois depósitos para 98

Certo mas são partidos que já sabemos que não iriam ter hipotese de ganhar.
Pelo menos para já.
Os 2 grandes, PS ou PSD, nenhum estará interessado em baixar.

IMG-20220217-134639.jpg

Voltar
Superior