Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Acerca do Governo poder ou não estipular o PVP dos combustíveis, vejamos como é na Madeira, em que o IVA é apenas 1% menos que no continente:

https://gasoleotoday.herokuapp.com/

DESDE 14/02/2022 ATÉ 20/02/2022.
Gasolina IO95 - 1.731€
Gasóleo Rodoviário - 1.527€
Gasóleo Colorido - 0.995€

Desde 21/02/2022 até 27/02/2022.
Gasolina IO95 - 1.749€ (+1,8 cent)
Gasóleo Rodoviário - 1.548€ (+2,1 cent)
Gasóleo Colorido - 1.014€ (+ 1,9 cent)

Já há muitos anos a diferença de preço entre PT e ES se situa entre os 20 e 25cent para postos semelhantes, e continua igual. O problema, desta vez, é mesmo global.

já aqui o disse várias vezes. o meu pai vai a chaves regularmente, quase sempre de 15 em 15 dias. por vezes mete em espanha, em verín, onde os preços são mais baixos, mas nada por aí além em relação a portugal. por vezes mete lá, outras nem se dá ao trabalho. se falássemos de diferenças de 20 cêntimos compensava um pedaço mais. 10 ou 12 cêntimos para mim é dinheiro, mas para ele não compensa os cêntimos por litro num depósito. e eu nem sou de encher o depósito do carro... agora se formos a tui, para mim já compensa bastante.

Já andam ai uns Zoe e Leaf abaixo dos 8000€.

só falta termos postos de carregamento em "inúmeros" locais.

Nunca é com esta rapidez semanal.

Os legumes no supermercado também aumentaram e o restaurante aqui do bairro continua a manter as doses ao mesmo preço, ou sem grandes aumentos.

Nesse caso, é o comerciante a absorver o aumento dos preços, e não o consumidor final.

Por enquanto. Obviamente que o modelo de negócio vai funcionando, porque no dia que não funcionar, ou corta despesas ou aumenta os preços. Não há volta a dar, paga sempre o mesmo, no final.

Já andam ai uns Zoe e Leaf abaixo dos 8000€.

E se gastam a mais 1000€ por ano em combustíveis é fazer como o Guterres. É só fazer as contas.
Deves pensar que todos têm sequer um lugar de garagem e vivem em zonas com tomadas de carregamento ao virar da esquina.

Esses Leaf e Zoe usados nem com jeitinho fazes 250 kms com uma carga

É impensável os consumidores continuarem a suportar estes custos ad aeternum. Cá por casa gastamos cerca de mais 1000 € por ano em combustíveis (são 2 depósitos em cada carro) do que gastávamos na altura do confinamento. Bem sei que foi uma altura em que os combustíveis desceram, mas ainda assim dá para ter uma noção do aumento absurdo que tem havido desde então..

Este é só do ''meu''.

Podes juntar praticamente mais 1.000 € do da ''Maria''.

E estamos a falar de um ano ''atípico'', com menos quilómetros percorridos.

Os postos apresentados são na fronteira, se formos mais para interior é possível encontrar ainda mais barato aumentando a diferença

Sim, e nós também os temos. Por exemplo, no recheio perto da minha casa o gasóleo está a 1.59€ que nem a 20cent chega em relação à do Outlet de Tui mas a intenção do post nem foi fazer a comparação direta mas dizer apenas que não adianta exemplificar com Espanha para nos indignarmos com as constantes subidas porque estas acompanham as de lá e vice versa.
A diferença que continuamos a ver, que tem a ver com a carga fiscal, já tem algum tempo, mesmo antes deste (des)governo.

já aqui o disse várias vezes. o meu pai vai a chaves regularmente, quase sempre de 15 em 15 dias. por vezes mete em espanha, em verín, onde os preços são mais baixos, mas nada por aí além em relação a portugal. por vezes mete lá, outras nem se dá ao trabalho. se falássemos de diferenças de 20 cêntimos compensava um pedaço mais. 10 ou 12 cêntimos para mim é dinheiro, mas para ele não compensa os cêntimos por litro num depósito. e eu nem sou de encher o depósito do carro... agora se formos a tui, para mim já compensa bastante.

Moro no Minho e há uns anos esses 20cent de diferença tinham uma representação significativa no preço final e até lá ia algumas vezes em passeio para aproveitar. Agora, apesar de continuar os mesmos 20cent deixou claramente de compensar a não ser que precise estritamente de lá passar.

Última edição:
Da parte que me toca, perdias a aposta.

Como o Guterres não, tinham que ser bem feitas[:D]

Mas sabes bem que isso (mudança para carro eléctrico) não é assim tão linear ou simples. Antes fosse...

A malta pensa que trocar para um carro eléctrico é como trocar as cuecas.

Daqui a uns tempos apercebem-se que afinal será outro sistema de saque.

O Costa é um "mãos largas"...

9g9YLJW.jpg

https://pplware.sapo.pt/internet/autovoucher-governo-ja-deu-quase-23-milhoes-de-euros/

Agora a mesma noticia versão do copo meio vazio:

[h=1]Execução do IVAucher fica a menos de um quarto do orçamentado[/h]https://www.jn.pt/economia/execucao-do-ivaucher-fica-a-menos-de-um-quarto-do-orcamentado--14591249.html

É caso para dizer “Missão cumprida!!”

e mesmo assim devolver 25% do que era previsto já muito foi devolvido...

muito se vê da vontade em baixar o preço dos combustíveis através da redução de impostos, dia 31 de Março mais 5 cent por litro por aumento da taxa de carbono, só um ligeiro aumento de uma taxinha

Da parte que me toca, perdias a aposta.

Como o Guterres não, tinham que ser bem feitas[:D]

Mas sabes bem que isso (mudança para carro eléctrico) não é assim tão linear ou simples. Antes fosse...

Sim, não é simples.

Tirando ali no tópico dos elétricos.

Mas olha que por mais 1000€/ano de gastos de combustível eu pensava seriamente nisso, nem que seja para segundo carro.

Se não tiveres garagem, aí esquece.[:D]

Sim, não é simples.

Mas olha que por mais 1000€/ano de gastos de combustível eu pensava seriamente nisso, nem que seja para segundo carro.

Simples não é, mas não queiram fazer disso um bicho de 7 cabeças.

Claro que se morasse num apartamento sem garagem numa teria tomado essa decisão.

Sim, não é simples.

Num ano normal gasto seguramente mais de 4 mil € em combustível. Para ir trabalhar são 300/350€ mês.

Trocar por um eléctrico será uma certeza no futuro, a menos que consigamos ambos ficar em teletrabalho, ou ter carro de serviço.

Mas de vez em quando passo no tópico dos eléctricos e, mesmo tendo cá em casa rendimentos substancialmente acima da média, não deixo de ficar espantado com a facilidade com que se fala em torrar 30/35 mil € num segmento C.

Equaciono eléctrico paramos 160 km/dia, porque as 17 viagens diárias que fiz em 2021, acima dos 500 km, não são compatíveis com paragens para carregar.

Voltar
Superior