Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Eu vejo muita gente a reclamar dos preços dos combustíveis mas a realidade é que sempre que ando ao fim de semana em AE sou ultrapassado por quase todos, e ou são burros e não têm noção que andar a 130 gasta muito mais que andar a 110 ou não têm mesmo amor ao dinheiro e pouco lhes importa o preço dos combustíveis. Isso é que devia ser objecto de estudo, durante a semana percebo que muitos vão e vêm do trabalho e têm que andar sempre a correr porque acordar 5min mais cedo custa imenso, ao domingo custa-me mais a perceber.

Quero ver o Dci a lavar roupa à mão, porque ter uma máquina de lavar é a p*** de um luxo!!!!!

Uma vez ao fim-de-semana e o resto dos dias em casa e levar marmita para o trabalho, é um luxo?

É que há muitos que dizem o que tu dizes, mas depois têm vergonha de levar marmita para o trabalho. E se fosse falar dos que dizem isso e não dispensam o maço diário de tabaco...

Não queria alargar demasiado as opções, nunca mais saímos assim daqui.

O que é facto é que o combustível está demasiado caro, para os portugueses mais ainda.

uma família de 4 pessoas ali todos os dias a gastar gás no inverno e rios de água....não sei não

qual a necessidade de ser todos os dias ?
E qual a necessidade de ter 1 carro de 30 mil euros ou de fazer 2000 km em lazer em vez de 500 km apenas ?

E qual a necessidade de andar 3 KM de carro em vez de a pé ?

Eu acho que ir pelas necessidades é sempre aquela coisa.
Facilmente nos tornamos pseudo inspectores do que os outros precisam realmente ou não.

Eu vejo muita gente a reclamar dos preços dos combustíveis mas a realidade é que sempre que ando ao fim de semana em AE sou ultrapassado por quase todos, e ou são burros e não têm noção que andar a 130 gasta muito mais que andar a 110 ou não têm mesmo amor ao dinheiro e pouco lhes importa o preço dos combustíveis. Isso é que devia ser objecto de estudo, durante a semana percebo que muitos vão e vêm do trabalho e têm que andar sempre a correr porque acordar 5min mais cedo custa imenso, ao domingo custa-me mais a perceber.
Epah, as conduções económicas e inteligentes ?
Achas
Muitos andam a 40 nas EN a pensar que a 90 gasta mais, mas depois numa descida nem sabem travar com o motor.

e então aquelas pessoas que compram carros com mais de 100cv ... UPA ! é cada maluco / burro !

Última edição:
Seria tambem interessante saber se com uma boa rede de TP eles iriam ser usados.

Muitos pa ir de uma aldeia pa outra em 30 min de autocarro quando podiam ir em 10 min de carro?

É como alguns que demoram 1h de para arranca quando podem ir de 1h15 de TP ali na capital.

De qq forma eu acho que o caminho é pela alternativa de TP melhorada e generalizada, ao menos aí acaba-se a falha gritante para com o interior.
Já não bastava uma parte ter ficado sem linha férrea há décadas e ainda têm que se quinar com o preço da gota e sem grandes TP.

Não te sei dizer.

Tanto que trabalhei 11 anos no Chiado e contam-se pelos dedos das mãos as vezes que levei os meus carros para lá.

Agora, noutro ponto da cidade, levo carro porque o aumento de conforto face ao custo é favorável ao carro. Se deixar de compensar, deixo de levar.

Quero ver o Dci a lavar roupa à mão, porque ter uma máquina de lavar é a p*** de um luxo!!!!!

Uma vez ao fim-de-semana e o resto dos dias em casa e levar marmita para o trabalho, é um luxo?

É que há muitos que dizem o que tu dizes, mas depois têm vergonha de levar marmita para o trabalho. E se fosse falar dos que dizem isso e não dispensam o maço diário de tabaco...

Eu ainda sou do tempo de passar temporadas na aldeia sem WC, ir ao tanque lavar a roupa e ir buscar água à fonte.

E sou um gajo novo.

Quantos desses não serão quadros de empresas com carro e plafond de combustível? Na empresa onde trabalho, com tanta gente em TT há 2 anos, e consumos de combustível residuais, podem perfeitamente andar a assapar na AE ao fim-de-semana para ir buscar batatinhas À terra (como muitos sei que vão...), sem lhes doer na carteira.

O problema é o preço do combustível, não o comportamento das pessoas. Os "desgraçados" que efetivamente precisam de andar diariamente (quem não preferia deixar o carro em casa!!?) é que se f@dem.

Não te sei dizer.

Tanto que trabalhei 11 anos no Chiado e contam-se pelos dedos das mãos as vezes que levei os meus carros para lá.

Agora, noutro ponto da cidade, levo carro porque o aumento de conforto face ao custo é favorável ao carro. Se deixar de compensar, deixo de levar.
Certo, mas percebes a minha questão...

" quê ? ir para a outra aldeia a 20 km daqui ?? de autocarro? prefiro mt mais ir de carro que aguardar na paragem no inverno com temperaturas negativas "

Ia ser uma situação engraçada de observar, mas sim, os TP são um direito que todos deviam ter.

O problema é o preço do combustível, não o comportamento das pessoas. Os "desgraçados" que efetivamente precisam de andar diariamente (quem não preferia deixar o carro em casa!!?) é que se f@dem.
Verdade mas acredita que há muito comodista que não, não pereferia deixar o carro em casa.
Cada maluco tem direito à sua panca.

saem, saem. nem todos giram os seus interesses à volta dos carros e há vícios que não sendo tão caros, são dispendiosos diariamente ou semanalmente, acumulando em pouco tempo o valor de metade de um carro.

Eu ando de carro quase só por lazer, faço nessa brincadeira quase 20k kms ao ano, em AE ando muitas vezes no limiar da contraordenação grave e vou continuar a queixar-me do preço do combustível.

Não fico pobre por pagar mais 5 cêntimos por litro, nem isso me tira o pão para a boca. Mas é uma questão de princípio.

Mesmo que eu encoste o carro e deixe de ser combustiveisfósseisódependente, levo por tabela assim que vou ao supermercado, conforme expliquei uns posts atrás.

Portanto mesmo para quem anda de TP, não usa o carro por capricho, etc, está a sofrer na pele o aumento do preço dos combustíveis quando vai comprar bens - esses sim - de primeira necessidade. E essas pessoas nem beneficiam do ivaucher, vejam lá.

Não te sei dizer.

Trabalhei durante 5 anos na baixa isboa, nao me lembro de levar o carro para lá. Quando mudei para o tagus park, sim levei algumas vezes sobretudo com o teletrabalo em que ia esporadiamente ao office

Voltar
Superior