Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Classe 2 nas portagens?

Isso somado ao preço do gasóleo é para rebentar com o pouco que sobra na carteira [:D]

O pináculo do luxo, papar km num carro com 27 anos. De acordo com o Via Michelin, se fosse classe 1, eram 20€ para la e 2€ para cá. Devo fazer mais AE que o indicado, especialmente na A6, mas acho que abaixo dos 80€ fica seguramente.

Menos que se fosse e viesse ao Vale do Ave, no mesmo carro, num país de gente rica chamado Portugal.

SC95 da Prio da Alta de Lisboa a 1,799€/l. :sh) A Top, porque a simples era a 1,8xx (não decorei o valor). Eh bruto, gasolina a 1,80€ numa low-cost. E reparei que na Galp do Eixo NS, a 98 estava a 2,069. Até abrandei, pois pensei que estava a ver mal. O ROI de um carro a pilhas está cada vez mais curto.

Meti gasolina na bomba do Auchan de Carnaxide a 1,789.

Sim... se os preços aumentarem ainda mais devido ao conflito na Rússia os culpados são os políticos de cada país.... [8b] dizer que mamam muito em impostos é dizer uma verdade, agora culpar qualquer governo por consequencias de conflios... :sh)

eu tenho 17,5€ de água para pagar cá em casa. somos 4 e além da água na cozinha e das máquinas de lavar, que é onde gastamos mais água, tomamos banho praticamente todos os dias. alguns são banhos rápidos, mas as miúdas, que dantes enchiam a banheira até acima, agora têm tomado banhos de chuveiro. o único senão é a minha mais velha, que vai para a banheira, liga o chuveiro e é capaz de passar literalmente 10min sentada com a água a correr enquanto canta e desperdiça água... [8b]
a irmã, com metade da idade, toma banho sozinha se for preciso.

Mas tomam banho, ou passam pelo chuveiro?! A menos que esse valor, não seja a contar com os resíduos e saneamento.
É que se for assim, gastamos ~19€ só de água. Depois sobe para quase 50€, com o saneamento e os resíduos.
Cá em casa somos 3 e a média são 12m3/mês. E não, ninguém toma com a água a correr.

Mas tomam banho, ou passam pelo chuveiro?! A menos que esse valor, não seja a contar com os resíduos e saneamento.
É que se for assim, gastamos ~19€ só de água. Depois sobe para quase 50€, com o saneamento e os resíduos.
Cá em casa somos 3 e a média são 12m3/mês. E não, ninguém toma com a água a correr.

tomam banho (ou pelo menos a água corre até eu ralhar pela décima vez). [:D]
ainda agora tomamos os 4 banho, com lavagem de cabeça com champô. não foi só passar o corpo por água. o que vale é que aqui a água é barata. em famalicão é mais cara, em braga não me lembro, em loulé era cara também...

fui ver agora a fatura online e a média é de 8m3 por mês. podia ser pior! [:D]
já andei há 1 ou 2 anos com ideias de reaproveitamento de água, ma a minha mulher tratou disso num instante e rapidamente acabou a brincadeira. :sh)

fui ver agora a fatura online e a média é de 8m3 por mês. podia ser pior! [:D]
já andei há 1 ou 2 anos com ideias de reaproveitamento de água, ma a minha mulher tratou disso num instante e rapidamente acabou a brincadeira. :sh)
Igual aqui, ainda agora chegou a dolorosa ( fatura) foi precisamente 8m³, só que aqui são 33€ e uns cêntimos este mês já com saneamento e resíduos! Indaqua Feira

tomam banho (ou pelo menos a água corre até eu ralhar pela décima vez). [:D]
ainda agora tomamos os 4 banho, com lavagem de cabeça com champô. não foi só passar o corpo por água. o que vale é que aqui a água é barata. em famalicão é mais cara, em braga não me lembro, em loulé era cara também...
Não venham para Alenquer senão morrem com o valor... Vá lá que aqui tenho furo, mas mesmo assim não desperdiço agua

eu sou de mozelos, mas não faço a mínima de quanto será aí nesse concelho. era o meu pai que pagava a água e ainda tínhamos água do poço. nem sei se era exclusivamente água do poço...

aqui fui ver à fatura e são 3,XX de água, penso que quase 4€. o resto são taxas, ou seja, de 4 para 17,59 é tudo impostos... [8b]

Não venham para Alenquer senão morrem com o valor... Vá lá que aqui tenho furo, mas mesmo assim não desperdiço agua

Pois. E ainda temos o problema do calcário, que não é pouco.
Aqui em casa estamos constantemente a limpar tudo o que é filtros, que ganham porcaria que parece grãos de areia :sh)

eu sou de mozelos, mas não faço a mínima de quanto será aí nesse concelho. era o meu pai que pagava a água e ainda tínhamos água do poço. nem sei se era exclusivamente água do poço...

aqui fui ver à fatura e são 3,XX de água, penso que quase 4€. o resto são taxas, ou seja, de 4 para 17,59 é tudo impostos... [8b]
Para ter uma ideia:

Nos distritos, em Lisboa, a água mais cara é paga no concelho de Alenquer (410,94 euros/ano) e a mais barata é na capital (259, 51 euros/ano), enquanto no Porto, Trofa é onde se paga mais (503,61 euros/ano) e Felgueiras (228,24 euros/ano) onde se paga menos.

Por falar nisso, quando chegar a altura das férias e romaria ao Algarve, muito do pessoal do Norte se calhar vai pensar se não compensará marcar com antecedência passagem de avião e alugar carro no destino...é que cerca de 1.000km atualmente já representa muito perto de 100€ de gasóleo, a somar a portagens, nºs redondos...200€ só para isso.
É não irem por AE , isto para não falar de pelo menos explorarem a opção GPL, se compensa, etc.

Eu não dou para o peditório das portagens excepto num pequenissimo troço diário e só num dos sentidos.

A Feira está bem "classificado" entre os que mais pagam no país.

É não irem por AE , isto para não falar de pelo menos explorarem a opção GPL, se compensa, etc.

Eu não dou para o peditório das portagens excepto num pequenissimo troço diário e só num dos sentidos.

Epa isso é uma tareia enorme.

Por acaso há dois fins de semana fui ao Algarve.

Para lá pela A2, jantei em Alcácer e segui na maior. 1h30 de trajeto ou pouco mais.

Depois, almocei por lá e para cima vim pelo IC1. Saí eram 15h30 e cheguei a casa pelas 18h30 e foi porque apanhei a A2 em Alcácer.

A minha namorada em Ourique já me ia a chamar nomes por ter optado por aquilo e não pela A2.

E o IC1 estava vazio, subi a serra quase toda a 110-120 a rasgar nas curvas.

Aliás até tenho aqui o log da viagem, sai de Portimão as 15h e tive a triste ideia de ir pela EN125 até ao IC1.

Já entrei no IC1 cansado [:D]

Sabe bem nos dias seguintes não ter o débito da “transação de baixo valor”, mas tirando os casos concretos em que a ideia é visitar sítios pelo meio, o gasto de tempo é substancial.

6-C4-E6-FB8-D19-E-447-B-8409-0-AC90-EE6-EA84.jpg

Última edição:
A questão da AE vs IC não é só pelo tempo, mas principalmente pela segurança. Claro que também há acidentes graves nas AE, inclusivé com mortos, mas a verdade é que a segurança numa AE é tremendamente superior à de um IC. Antes de ter filhos, ainda fazia algumas viagens em IC. Depois de ser pai, só ando em IC se não houver uma AE como alternativa.

As portagens são muito caras? São! Eu sou rico? Não, nada disso. Mas a minha segurança e a dos meus não tem preço.

Voltar
Superior