Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
E ainda há outra questão , nas nacionais é muito mais difícil detetarmos um eventual radar.

Ser flashado na EN125 ou no IC1, que são spots muito controlados, deita logo por terra o profit de ter abdicado da AE.

Isto acabam por não ser bem preferências, tem alguma objetividade implícita.

E ainda há outra questão , nas nacionais é muito mais difícil detetarmos um eventual radar.

Ser flashado na EN125 ou no IC1, que são spots muito controlados, deita logo por terra o profit de ter abdicado da AE.

Andares na 125 ou no IC1 tens que ter mais cuidado com os 50/70 que aparecem por que se vais distraído nos 90/100 é logo meio caminho para uma multa.

Nesse campo, ir a 140 numa AE é muito mais descansado.

A questão da AE vs IC não é só pelo tempo, mas principalmente pela segurança. Claro que também há acidentes graves nas AE, inclusivé com mortos, mas a verdade é que a segurança numa AE é tremendamente superior à de um IC. Antes de ter filhos, ainda fazia algumas viagens em IC. Depois de ser pai, só ando em IC se não houver uma AE como alternativa.

As portagens são muito caras? São! Eu sou rico? Não, nada disso. Mas a minha segurança e a dos meus não tem preço.

Não tou a dizer nd, poupe-se 30 min via AE ou 4h, são opções.

Eu junto o útil ao agradável, e de resto há muita gente que não tem capacidades nem para 1h de EN quanto mais 10.

Eu tambem faço troços de 5 KM de carro para evitar andar a pé numa ER que não tem berma e os carros passam a 70 ou 80 :sh)
Há muitos que vão a pé, opah, é escolher.

Eu como não dou para o peditório das portagens ja me safo de mais 1 despesa .

É raríssimo eu entrar numa localidade ( placa de ) a mais de 70, mas confesso que tenho mt mais atenção que a maioria ( refiro às placas em si, não quando há casas perto que isso torna-se mais óbvio ).

A atenção tem que ser o triplo.

E as skills de condução mt mais.

Ah sim, Porto-Faro deve ser umas 10h, ja contando com paragem pa almoço.
Não é pa qq um sem duvida, é quase como Lx-Benidorm via AE.

Mas quer dizer, são opções, cada um faz as suas.

Claro que são opções mas nao reúne consenso esse ideal.

Mas tenho um amigo que tem exatamente a tua maneira de pensar, mora ali para as bandas de Abrantes e está neste momento a voltar da zona da Régua e hj deu-lhe para estar a vir pela N2 até casa. Claro que quando me disse isso chamei-lhe logo uns nomes [:D]

Para mim, o ir com filhos no carro ou não pesa muito na decisão. Com filhos, é raro não ir por AE. A última vez que fui para o Algarve pelo IC1 foi porque a A2 estava cortada com um acidente.

Claro que são opções mas nao reúne consenso esse ideal.

Mas tenho um amigo que tem exatamente a tua maneira de pensar, mora ali para as bandas de Abrantes e está neste momento a voltar da zona da Régua e hj deu-lhe para estar a vir pela N2 até casa. Claro que quando me disse isso chamei-lhe logo uns nomes [:D]
Repara que te falo apenas do contexto de lazer. Não de trabalho ne [:p]

Ainda ha tempos fui para o nordeste transmontano tudo por EN, olha adorei , como sempre, claro vou com tempo e saio tipo as 5 ou 6 da manhã que é o que adoro.

Mas como podes imaginar se fosse ir e vir no mesmo dia, pelo menos 1 delas teria de ser de AE.

Claro que eu dei logo 1 exemplo agressivo, Porto-Faro, mas tens outros exemplos bem mais aceitáveis, por ex Lx-Évora ou mesmo LX-Algarve, a diferença existe, claro que sim, mas não é nada do outro mundo e sempre se poupa qq coisa.

Agora quanto à segurança, cruzes credo de viver com medo de tudo, e sim, ja levei com airbags numa EN, fosse a 90 à hora ou 100 e teria se calhar morrido, foi a 50 ou 60 e foi " tranquilo " .
É o que é, nao critico.

Não percebo o conceito: com filhos pela autoestrada, sem filhos aceitável nacional. E se morrerem na nacional? Os filhos ficam órfãos!?

Eh pá eu sei que são sinais do tempo mas quem tem medo vive pior...

Já eu só "abuso" na velocidade sozinho... porque em caso de acidente por "burrice" me iria sentir eternamente culpado.

Se têm tanto medo, vão de avião ou comboio, muito mais seguro 1000 km nestes que 10 km nos carros.

Não é questão de ter medo, pois as coisas podem correr mal até a andar a pé em casa. O facto é que a segurança é muito diferente. Não se trata propriamente de uma opinião, mas sim de um facto tão inquestionável como ser mais barato ir por um IC/EN do que por AE.

Repara que te falo apenas do contexto de lazer. Não de trabalho ne [:p]

Ainda ha tempos fui para o nordeste transmontano tudo por EN, olha adorei , como sempre, claro vou com tempo e saio tipo as 5 ou 6 da manhã que é o que adoro.

Mas como podes imaginar se fosse ir e vir no mesmo dia, pelo menos 1 delas teria de ser de AE.

Claro que eu dei logo 1 exemplo agressivo, Porto-Faro, mas tens outros exemplos bem mais aceitáveis, por ex Lx-Évora ou mesmo LX-Algarve, a diferença existe, claro que sim, mas não é nada do outro mundo e sempre se poupa qq coisa.

Agora quanto à segurança, cruzes credo de viver com medo de tudo, e sim, ja levei com airbags numa EN, fosse a 90 à hora ou 100 e teria se calhar morrido, foi a 50 ou 60 e foi " tranquilo " .
É o que é, nao critico.

Ir de Lisboa para o Alentejo ou Algarve por nacional faz-se relativamente bem e eu faço-o alguns 90% das vezes, agora sair de Lisboa às 5 da manha como tu o fizeste para ir Miranda do Douro só por nacional é chegar lá à hora de jantar.

E isso fisicamente é um cansaço enorme e até perigoso para conduzir, ( se vamos a seguir a regulamentação de parar de 2 em 2h).

Não percebo o conceito: com filhos pela autoestrada, sem filhos aceitável nacional. E se morrerem na nacional? Os filhos ficam órfãos!?

Eh pá eu sei que são sinais do tempo mas quem tem medo vive pior...
Concordo.
Anyway, volto a repetir porque alguns podem entender mal: eu nao critico quem o faz.
Eu tenho outros receios que alguns me achariam doido lol.

Agora, quem realmente está preocupado com segurança rodoviária, ande de ferriviária ou aérea.

O cumulo será ir, por AE sempre a 200, desperdicio de combustivel e segurança hehehe e portagens.

Ir de Lisboa para o Alentejo ou Algarve por nacional faz-se relativamente bem e eu faço-o alguns 90% das vezes, agora sair de Lisboa às 5 da manha como tu o fizeste para ir Miranda do Douro só por nacional é chegar lá à hora de jantar.

E isso fisicamente é um cansaço enorme e até perigoso para conduzir, ( se vamos a seguir a regulamentação de parar de 2 em 2h).
Xi que drama, qual cansaço enorme.
Sim, para muitos é, para mim não.
Há muitos anos fazia 2h e ficava cansado depois fui aumentando e agora mesmo 8h é tranquilo, há muita gente que se habitua bem.

E não, não é nada de sair as 6 e chegar à hora do jantar, muito pelo contrário. No meu caso foram 6h e qq coisa.

Mas pronto, nao fazível pa muitos, certo.

Agora pegando no teu exemplo, Lx Évora/Beja, LX - Algarve, tas a ver o desperdício que ( eventualmente ) é ? Não ganhas assim grande tempo face ao gasto, eu acho.
E em combustivel já que é o tema do tópico, nao podes ir mt depressa se nao gastas ainda mais.

Não é questão de ter medo, pois as coisas podem correr mal até a andar a pé em casa. O facto é que a segurança é muito diferente. Não se trata propriamente de uma opinião, mas sim de um facto tão inquestionável como ser mais barato ir por um IC/EN do que por AE.
Vocês dizem que estão preocupados com a segurança.
Não.
Se assim fosse verdadeiramente, iriam em transportes muitissimo mais seguros.
Podem é estar ligeiramente preocupados.

Há muitos anos fazia 2h e ficava cansado depois fui aumentando e agora mesmo 8h é tranquilo, há muita gente que se habitua bem.

E não, não é nada de sair as 6 e chegar à hora do jantar, muito pelo contrário. No meu caso foram 6h e qq coisa.

Agora pegando no teu exemplo, Lx Évora/Beja, LX - Algarve, tas a ver o desperdício que ( eventualmente ) é ? Não ganhas assim grande tempo face ao gasto, eu acho.
E em combustivel já que é o tema do tópico, nao podes ir mt depressa se nao gastas ainda mais.

6h e pouco de Lisboa ao Nordeste Transmontano sempre por nacional?

Cansaço numa viagem longa toda a gente sente. Podemos é sentir mais ou menos, por uma série de fatores, como seja o tempo de descanso anterior à viagem, o tipo de carro, o tipo de estrada, a nossa idade, etc.

Eu durante muitos anos fazia muitos quilómetros e muitas viagens longas, por isso até estava habituado. Ainda assim, não posso dizer que não ficava cansado.

Aliás, ainda recentemente fiz duas vezes Lisboa-Madrid-Lisboa com ida e regresso no mesmo dia, sempre de carro e sempre a conduzir. Ou seja, sair de madrugada e chegar já noite dentro.
Fiz e estou aqui. Mas que é cansativo não posso negar.

Vocês dizem que estão preocupados com a segurança.
Não.
Se assim fosse verdadeiramente, iriam em transportes muitissimo mais seguros.
Podem é estar ligeiramente preocupados.

Ter medo e dar importância à segurança são coisas diferentes. Tal como tenho cuidado a atravessar a estrada ou a fazer BTT.

Nunca há formas infalíveis de te moveres de um sítio para o outro, mas há umas melhores do que outras.

A questãos dos filhos não quer dizer que as pessoas sem filhos se queiram matar. Nada disso, obviamente. Mas ter filhos aumenta a tua responsabilidade, pois também tens mais vida sob a tua responsabilidade.

Podemos por a coisa como andar depressa ou ter uma condução menos defensiva. Mesmo com adultos, sempre tive o cuidado de não o fazer com passageiros, pois eles estão sobre a minha responsabilidade.

Andamos aqui a brincar ou quê? Claro!

[FONT=&quot]
nALEQtW.png
[/FONT]

Voltar
Superior