Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Cansaço numa viagem longa toda a gente sente. Podemos é sentir mais ou menos, por uma série de fatores, como seja o tempo de descanso anterior à viagem, o tipo de carro, o tipo de estrada, a nossa idade, etc.

Eu durante muitos anos fazia muitos quilómetros e muitas viagens longas, por isso até estava habituado. Ainda assim, não posso dizer que não ficava cansado.

Aliás, ainda recentemente fiz duas vezes Lisboa-Madrid-Lisboa com ida e regresso no mesmo dia, sempre de carro e sempre a conduzir. Ou seja, sair de madrugada e chegar já noite dentro.
Fiz e estou aqui. Mas que é cansativo não posso negar.

Ter medo e dar importância à segurança são coisas diferentes. Tal como tenho cuidado a atravessar a estrada ou a fazer BTT.

Nunca há formas infalíveis de te moveres de um sítio para o outro, mas há umas melhores do que outras.

A questãos dos filhos não quer dizer que as pessoas sem filhos se queiram matar. Nada disso, obviamente. Mas ter filhos aumenta a tua responsabilidade, pois também tens mais vida sob a tua responsabilidade.

Podemos por a coisa como andar depressa ou ter uma condução menos defensiva. Mesmo com adultos, sempre tive o cuidado de não o fazer com passageiros, pois eles estão sobre a minha responsabilidade.

Eu percebo-te, como disse, eu faço outras coisas que muitos n fazem, isto cada um como cada qual, aquele exemplo que dei de ir de carro em 5KM ou a pe 1.5KM mas a lidar com carros a 80 mesmo a razar.

Quanto ao cansaço há que notar quando se está ou n está podre, ora, o meu limite diário são 1000 KM, e isto já tem de ser via AE.

via EN são 800, e claro, se nao houver mau tempo, e de dia.

Apesar de a partir daí n me sentir cansado, acho que já é demais e entao, tenho esta " regra " minha.

Obtuso, essa tua coisa de querer tudo caro assusta-me, n sei se tás a brincar ou a falar a sério [:D]

É mesmo a sério. [:D]

Este governo implementou um adicional ao ISP, e mesmo com preços elevados, não deverá deixar cair. Além disso seguramente as taxas de carbono continuarão a aumentar. Acresce ainda ser um governo (este e muitos outros com veia de ecologistas a todo o custo) que indirectamente promove aumentos dos preços nos mercados, pelos maiores riscos políticos.

O povo decidiu que este governo continue o caminho, e eu pretendo mesmo ver até quando o povo aguenta esta "violência doméstica". Por isso vamos lá ver aumentos de preços como se não houvesse amanhã.

Se têm tanto medo, vão de avião ou comboio, muito mais seguro 1000 km nestes que 10 km nos carros.

É gerir o risco, mas ser razoável. É francamente mais provável ter um acidente mortal numa EN que numa AE. Reduzir esse risco tem um custo que eu estou disposto a pagar (porque posso, veja-se). Se fossemos pela filosofia da paranoia total, então andava de capacete na rua porque me podia cair um vaso na cabeça. Ou comprava só carne picada para não ter facas em casa. Também não é preciso exagerar.
Além do mais, viajar com crianças não é "só" a segurança (o principal fator para mim), mas também conta, para mim, a comodidade e o conforto da viagem de autoestrada ajuda a compensar algum do cansaço extra de ir com crianças, como noites mal dormidas, ou quando elas se põem a discutir no carro, ou ter a garantia que a cada 40~50km há um sítio aberto 24h decente para elas irem ao WC, aquecer uma sopa ou uma papa, etc. E na parte da comodidade, há nacionais e nacionais. Uma coisa é andar pelo Alentejo, em que não se passa nada, outra é andar pelas paralelas à A1, congestionadas, com camiões e mil zonas de 50.

Mas ninguém pensou nisto?

Ah e tal, autoestrada é 1000x mais segura do que por nacional...

Como, qual a sua fiabilidade?

Na AE, se apanhas um acidente, ou, seja o que for, trânsito cortado, um animal na via, etc., podes ficar com o dia comprometido.

Sabem qual é a diferença entre AE e Nacional?

Pela Nacional, se apanhares um acidente, podes facilmente inverter a marcha ou procurar uma alternativa ao caminho que certamente existirão perto.

Pela AE, se apanhares algum problema, corres o risco de ficar horas entalado no trânsito porque, por e simplesmente, não podes inverter o sentido de marcha e estás no meio da multidão de automóveis, atrás de ti e há tua frente, há espera que comecem a andar.

Por exemplo, quando tenho uma reunião marcada às X horas, tendo a escolher ir pela Nacional. Porquê? Dá-me mais garantias de que chegue ao destino, a horas. Ir pela AE é estar a arriscar ficar infiltrado no meio do trânsito, seja porque houve um acidente ou outro problema qualquer, e não ter hipóteses de recuperar, porque simplesmente estou encurralado numa via concessionada. Infelizmente, isto já me aconteceu, e ir pela Nacional é muito mais fiável neste aspeto.

Dito por outras palavras, ir pela Nacional dá-te a liberdade de escolheres a opção de chegar ao destino, o que não acontece pela AE porque estás concessionado ao espaço que estás a utilizar, num só sentido.

Quanto ao resto, sim, ir pela AE tem as suas benesses que a Nacional não tem. Mas muito cuidado com o que frisei em cima, a possibilidade existe e pode complicar a vida de certas pessoas se ocorrerem.

É gerir o risco, mas ser razoável. É francamente mais provável ter um acidente mortal numa EN que numa AE. Reduzir esse risco tem um custo que eu estou disposto a pagar (porque posso, veja-se). Se fossemos pela filosofia da paranoia total, então andava de capacete na rua porque me podia cair um vaso na cabeça. Ou comprava só carne picada para não ter facas em casa. Também não é preciso exagerar.
Além do mais, viajar com crianças não é "só" a segurança (o principal fator para mim), mas também conta, para mim, a comodidade e o conforto da viagem de autoestrada ajuda a compensar algum do cansaço extra de ir com crianças, como noites mal dormidas, ou quando elas se põem a discutir no carro, ou ter a garantia que a cada 40~50km há um sítio aberto 24h decente para elas irem ao WC, aquecer uma sopa ou uma papa, etc. E na parte da comodidade, há nacionais e nacionais. Uma coisa é andar pelo Alentejo, em que não se passa nada, outra é andar pelas paralelas à A1, congestionadas, com camiões e mil zonas de 50.
Fazer IC2 Lx-Porto não é pa todos, eu que gosto já me considero maluco haha.
Se for a 1 fim de semana de manhã já é crazy mas se for a um dia de semana é uma aventura.

Já fix Lx-Braga, é mesmo preciso gostar haha.

Mas ninguém pensou nisto?

Ah e tal, autoestrada é 1000x mais segura do que por nacional...

Como, qual a sua fiabilidade?

Na AE, se apanhas um acidente, ou, seja o que for, trânsito cortado, um animal na via, etc., podes ficar com o dia comprometido.

Sabem qual é a diferença entre AE e Nacional?

Pela Nacional, se apanhares um acidente, podes facilmente inverter a marcha ou procurar uma alternativa ao caminho que certamente existirão perto.

Pela AE, se apanhares algum problema, corres o risco de ficar horas entalado no trânsito porque, por e simplesmente, não podes inverter o sentido de marcha e estás no meio da multidão de automóveis, atrás de ti e há tua frente, há espera que comecem a andar.

Por exemplo, quando tenho uma reunião marcada às X horas, tendo a escolher ir pela Nacional. Porquê? Dá-me mais garantias de que chegue ao destino, a horas. Ir pela AE é estar a arriscar ficar infiltrado no meio do trânsito, seja porque houve um acidente ou outro problema qualquer, e não ter hipóteses de recuperar, porque simplesmente estou encurralado numa via concessionada. Infelizmente, isto já me aconteceu, e ir pela Nacional é muito mais fiável neste aspeto.

Dito por outras palavras, ir pela Nacional dá-te a liberdade de escolheres a opção de chegar ao destino, o que não acontece pela AE porque estás concessionado ao espaço que estás a utilizar, num só sentido.

Quanto ao resto, sim, ir pela AE tem as suas benesses que a Nacional não tem. Mas muito cuidado com o que frisei em cima, a possibilidade existe e pode complicar a vida de certas pessoas se ocorrerem.

Tens uma certa razão, mas duvido que as tuas reuniões sejam a >300 km do ponto de partida, às 9h30… Estamos a falar entre demorar 3h ou 5h, só na ida

O Pingo Doce está com uma promoção este mÊs em que às terças e quartas, o saldo de combustível triplica.

Frigorífico e despensa nos limites, depósito na reserva e Pingo Doce a 1km de distância, juntou-se a fome com a vontade de comer :)

18 euros de saldo

O Pingo Doce está com uma promoção este mÊs em que às terças e quartas, o saldo de combustível triplica.

Frigorífico e despensa nos limites, depósito na reserva e Pingo Doce a 1km de distância, juntou-se a fome com a vontade de comer :)

18 euros de saldo

Não tenho paciência, para compras durante a semana e tenho 1 PD a 500mts

não tenho paciência para compras ao F-D-S. durante a semana e durante o dia é um descanso. ao F-D-S só se for ao domingo de manhã ou depois das 17h... [:D]

real, só descobriste agora que podias fazer cerca de 120€ e trazer 18€ de saldo? fizeste compras para 3 semanas! [:p]

Sobre a AE vs IC, até isto da pandemia, quando ia para o Allgarve ia de AE até à Marateca e depois nacional por aí abaixo.
Ia sempre, assim permitisse, a 100/120 na nacional (excepto localidades, claro).

Com o cerco da caça à multa a apertar, nestes 2 últimos anos, este ano quando voltar a ir de férias, vou pensar bem se vou por AE ou IC, porque não tenho paciência para cumprir limites tão baixos. O "problema" são mesmo os €€€€dados em portagem.

274489163_343629554440989_5436171833460179274_n.jpg

não tenho paciência para compras ao F-D-S. durante a semana e durante o dia é um descanso. ao F-D-S só se for ao domingo de manhã ou depois das 17h... [:D]

real, só descobriste agora que podias fazer cerca de 120€ e trazer 18€ de saldo? fizeste compras para 3 semanas! [:p]

Era tão bom que assim fosse.

Semana em que não gaste uns 150€ em compras até vou ver o que se passa na despensa e no frigorifico.

Voltar
Superior