EscapeLivre
Well-known member
Cansaço numa viagem longa toda a gente sente. Podemos é sentir mais ou menos, por uma série de fatores, como seja o tempo de descanso anterior à viagem, o tipo de carro, o tipo de estrada, a nossa idade, etc.
Eu durante muitos anos fazia muitos quilómetros e muitas viagens longas, por isso até estava habituado. Ainda assim, não posso dizer que não ficava cansado.
Aliás, ainda recentemente fiz duas vezes Lisboa-Madrid-Lisboa com ida e regresso no mesmo dia, sempre de carro e sempre a conduzir. Ou seja, sair de madrugada e chegar já noite dentro.
Fiz e estou aqui. Mas que é cansativo não posso negar.
Ter medo e dar importância à segurança são coisas diferentes. Tal como tenho cuidado a atravessar a estrada ou a fazer BTT.
Nunca há formas infalíveis de te moveres de um sítio para o outro, mas há umas melhores do que outras.
A questãos dos filhos não quer dizer que as pessoas sem filhos se queiram matar. Nada disso, obviamente. Mas ter filhos aumenta a tua responsabilidade, pois também tens mais vida sob a tua responsabilidade.
Podemos por a coisa como andar depressa ou ter uma condução menos defensiva. Mesmo com adultos, sempre tive o cuidado de não o fazer com passageiros, pois eles estão sobre a minha responsabilidade.
Eu percebo-te, como disse, eu faço outras coisas que muitos n fazem, isto cada um como cada qual, aquele exemplo que dei de ir de carro em 5KM ou a pe 1.5KM mas a lidar com carros a 80 mesmo a razar.
Quanto ao cansaço há que notar quando se está ou n está podre, ora, o meu limite diário são 1000 KM, e isto já tem de ser via AE.
via EN são 800, e claro, se nao houver mau tempo, e de dia.
Apesar de a partir daí n me sentir cansado, acho que já é demais e entao, tenho esta " regra " minha.