Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Ontem os postos de combustível receberam indicação para não deixarem baixar as reservas abaixo de x litros, para garantir o abastecimento de ambulâncias e viaturas dos geninhos.

Ontem os postos de combustível receberam indicação para não deixarem baixar as reservas abaixo de x litros, para garantir o abastecimento de ambulâncias e viaturas dos geninhos.

Ontem fui atestar, como tenho de fazer frequentemente mais que uma vez por semana (luxo [:cool:]), e a senhora das bombas disse que tinha sido um corrupio, da malta que mete 20€ a cada 15 dias, a atestar os depósitos. :sh)

Entretanto a minha mulher já recebeu a notícia que é para voltar a ir 4 dias/semana ao escritório. Portanto, vou voltar a ajudar fortemente o OE.

Eu também já fiz, mas não tenho paciência. Não percebo o gosto. Gosto de fazer a N2, pois tem paisagens memoráveis, por exemplo. Ou a N103. Ou mesmo quando se vai da zona das Lezírias para Portalegre (não me lembro do nome). E mais... Mas o IC2? É paixão por ver zonas industriais, camiões, semáforos, sinais de 50... [:D]
O IC2 / N1 é mais que uma EN, é também , em certa medida, história.
Há inclusive um livro lançado por um geógrafo a explicar isso mesmo.

Há obviamente EN's muito mais bonitas e felizmente temos muitas mesmo.

O IC2 é a ovelha negra [:D]

Por ex de manhã cedo a um fim de semana, o troço Alenquer-Coimbra faz-se mt bem, excepto o esburacamento ali a norte do Vale Judeus.

Mas sobretudo entre Coimbra e Porto não é uma EN que 99% ache interessante e eu percebo, mas eu prefiro 300KM de IC2 que 50 KM de AE , vai de cada um.

Nos consumos , talvez até se poupe mais em AE com alguns carros.
Não será o caso do meu mas uns quantos deve ser.

Por ex de manhã cedo a um fim de semana, o troço Alenquer-Coimbra faz-se mt bem, excepto o esburacamento ali a norte do Vale Judeus.

Mas sobretudo entre Coimbra e Porto não é uma EN que 99% ache interessante e eu percebo, mas eu prefiro 300KM de IC2 que 50 KM de AE , vai de cada um.

Gastar menos em AE ou se apanhou uma fila descomunal na EN, ou se vai a guiar de faca nos dentes na EN e nas calmas em AE. De resto, consome-se sempre menos em EN. A Física não perdoa.

Gastar menos em AE ou se apanhou uma fila descomunal na EN, ou se vai a guiar de faca nos dentes na EN e nas calmas em AE. De resto, consome-se sempre menos em EN. A Física não perdoa.
Certo, concordo e com os meus carros é sempre assim, mas se apanhares uma EN com muitos camiões e zonas 50 e semaforos há quem diga que os seus carros gastam menos em AE a 110, acredito que haja alguns assim.

BTW, pega masé no AMI e eu na Scooter 50cc a 4 tempos e vamos mas é fazer 1 corrida LEGAL na Santos e Castro, sentido Norte-Sul, caraças, record de consumos, na v.máx, e sem multas num radar.
Consegue-se melhor que isto ? É que nem em consumos se estraga nd [:)]

Certo, concordo e com os meus carros é sempre assim, mas se apanhares uma EN com muitos camiões e zonas 50 e semaforos há quem diga que os seus carros gastam menos em AE a 110, acredito que haja alguns assim.

BTW, pega masé no AMI e eu na Scooter 50cc a 4 tempos e vamos mas é fazer 1 corrida LEGAL na Santos e Castro, sentido Norte-Sul, caraças, record de consumos, na v.máx, e sem multas num radar.
Consegue-se melhor que isto ? É que nem em consumos se estraga nd [:)]

É melhor duas scooters para cabermos na via da direita. Ontem passei lá a 50 e fui ultrapassado por 3 camiões. :sh)[:D]

E a uns 2 ou 3 km a sul, quem quiser faz ali umas belas judiarias [:p]...
[:D][:)]

Errado

Aumenta ainda mais porque quem precisa paga por todos
Exactamente. Quando perdes metade dos clientes esfolas a dobrar a metade que sobra e mantens o mesmo nível de proveitos.
Foi mais ou menos assim que o gajo da associação das petrolíferas justificou o preço da gasolina: ah, e tal, as vendas estão muito baixas e nós continuamos a ter os mesmos custos, portanto, temos que dividir os nossos custos por um número muito menor de litros...

Errado

Aumenta ainda mais porque quem precisa paga por todos

Exactamente. Quando perdes metade dos clientes esfolas a dobrar a metade que sobra e mantens o mesmo nível de proveitos.
Foi mais ou menos assim que o gajo da associação das petrolíferas justificou o preço da gasolina: ah, e tal, as vendas estão muito baixas e nós continuamos a ter os mesmos custos, portanto, temos que dividir os nossos custos por um número muito menor de litros...

e que ficou provado no ultimo relatório. no auge da pandemia/recolhimento foi quando as margens de lucro das gasolineiras atingiram o pico.

O que eu acho graça é que já vale tudo nos aumentos dos preços.

Antes havia ainda algum pudor em aumentos com esta frequência , agora não, vale mesmo tudo.

Mesmo as notícias a anunciar, já é quase algo normal. Tenho a sensação que se uma semana destes for preciso, aumenta logo 10 cêntimos numa segunda feira.

Voltar
Superior