Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ouvi também, aqui por muito que possamos bater no Governo, é o reflexo do maldito escalar de preços por causa da guerra. E não sei se fica por aqui![]()
O problema é esse. O pessoal anda com palas nos olhos. Se essa promessa não a cumpriram, muito menos cumprirão o que não prometeram. Quanto à guerra, concordo que se perceba a vinda de aumentos significativos, mas a guerra começou há uma semana, não foi há 3 anos. Mas tal como era expectável agora veio mais uma desculpa, foi a pandemia, agora é a guerra. Com isto não digo que ambas as situações não agravem a economia nacional e mundial, mas assim sendo como é que explicam as discrepâncias dos preços relativamente a outros países vizinhos pré 2019!?podemos continuar a bater no governo... quando os preços foram baixando, governo criou impostos extra para não perder receitas ficais!
não os vejo agora a abolir esses impostos extra devido aos preços altos !
A minha humilde opinião é que podiam fomentar o crescimento da economia via empresas e empresários, mas tal como não acredito em milagres, não acredito sequer que ponham isso em cima da mesa. É preciso é continuar a engordar a máquina estatal, o resto que se lixe. [É um facto e estou também de acordo que o mamanço é enorme e ESPERO sinceramente que os 5 cent. da taxa de carbono fiquem congelados, mas por outro lado e pensando mais friamente, se eles retiram receita daqui, vão ter que a ir buscar a outro lado qualquer (tx IVA, IRS, algo do género) para poderem contrabalançar com o que ficou no OE e não nos admiremos se os gajos daqui a uns tempos apareçam com algumas medidas extra para compensarem o impacto da seca / guerra, etc no OE. Basicamente, estamos ou lixados ou fornicados.
Estou a 1 passo de transformar todas as minhas viagens grandes em viagens de comboio....
Já reduzi muito os passeios desde que o GPL nunca mais voltou a estar na casa dos 60 cent, agora olha, é ir fazendo contas sempre que vou passear para ver o que compensa mais.
Mas sim, é legítimo quem queira continuar a andar de carro em lazer exactamente da mesma forma, pelo que, da forma que referi ou da forma de buzinão /manifestação que falas, algo terá que se fazer.
Mas agora, vês alguns sinais disso? ng se quer mexer...
Ouvi também, aqui por muito que possamos bater no Governo, é o reflexo do maldito escalar de preços por causa da guerra. E não sei se fica por aqui![]()
Esta tudo conformado, nem parece que faz mossa esta escalada nos combustíveis
Sem duvida que é por isso. A recusa de comprar petroleo a Russia, que é um dos maiores players, esta a diminuir muito a oferta.
Mas o nosso governo nao pode continuar a ganhar 70/75% do valor do combustivel em impostos.
O combustivel é BARATO. Sem impostos 1l de gasolina 95 deve andar a volta dos 60/70 centimos. É absurdo pagar a carga fiscal que se paga ainda para mais com a Inconstitucionalidade da Dupla Tributação.
Mas nos portugueses, e eu tambem me incluo, somos uns mansos. Temos o que merecemos.
Depende da elasticidade da procura, que nos combustíveis é particularmente baixa.Sempre que o petróleo sobe mais o Costa mama em IVA por cada litro. É só faturar.
Enquanto nao houver um buzinao valente na ponte ou protestos massivos eles nao vao fazer nada.
A receita extra vem a calhar ( embora duvide que nao haja uma quebra de consumo ).
Eles sobem os preços o quanto, quando e como quiserem precisamente por saberem que eventos dessa natureza jamais acontecerão aqui em Portugal
A meu ver nem faz sentido nesta altura, perdoem-me a sinceridade. Podiam e deviam ter “protestado” há 1 mês atrás, em vez disso reforçaram a posição de quem lhes vai ao bolso, um pouco semelhante a síndrome de Estocolmo. Agora, tal como disse lá atrás, aguentem, temos o que merecemos e o que “escolhemos”. E faltam quase 5 anos, ainda agora começou… [Eles sobem os preços o quanto, quando e como quiserem precisamente por saberem que eventos dessa natureza jamais acontecerão aqui em Portugal
Pelo andar da carruagem o pessoal qualquer dia ja so consegue fazer o buzinao de casa, que ja nao ha dinheiro para o carro andar…
Pelo andar da carruagem o pessoal qualquer dia ja so consegue fazer o buzinao de casa, que ja nao ha dinheiro para o carro andar…
Hum... Conhecendo o povo tuga como conheço, acho que nem assim iam lá :sh)
A meu ver nem faz sentido nesta altura, perdoem-me a sinceridade. Podiam e deviam ter “protestado” há 1 mês atrás, em vez disso reforçaram a posição de quem lhes vai ao bolso, um pouco semelhante a síndrome de Estocolmo. Agora, tal como disse lá atrás, aguentem, temos o que merecemos e o que “escolhemos”. E faltam quase 5 anos, ainda agora começou… []
Povo tuga actual