Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Ouvi também, aqui por muito que possamos bater no Governo, é o reflexo do maldito escalar de preços por causa da guerra. E não sei se fica por aqui :(

podemos continuar a bater no governo... quando os preços foram baixando, governo criou impostos extra para não perder receitas ficais!
não os vejo agora a abolir esses impostos extra devido aos preços altos !

É um facto e estou também de acordo que o mamanço é enorme e ESPERO sinceramente que os 5 cent. da taxa de carbono fiquem congelados, mas por outro lado e pensando mais friamente, se eles retiram receita daqui, vão ter que a ir buscar a outro lado qualquer (tx IVA, IRS, algo do género) para poderem contrabalançar com o que ficou no OE e não nos admiremos se os gajos daqui a uns tempos apareçam com algumas medidas extra para compensarem o impacto da seca / guerra, etc no OE. Basicamente, estamos ou lixados ou fornicados.

podemos continuar a bater no governo... quando os preços foram baixando, governo criou impostos extra para não perder receitas ficais!
não os vejo agora a abolir esses impostos extra devido aos preços altos !
O problema é esse. O pessoal anda com palas nos olhos. Se essa promessa não a cumpriram, muito menos cumprirão o que não prometeram. Quanto à guerra, concordo que se perceba a vinda de aumentos significativos, mas a guerra começou há uma semana, não foi há 3 anos. Mas tal como era expectável agora veio mais uma desculpa, foi a pandemia, agora é a guerra. Com isto não digo que ambas as situações não agravem a economia nacional e mundial, mas assim sendo como é que explicam as discrepâncias dos preços relativamente a outros países vizinhos pré 2019!?

É um facto e estou também de acordo que o mamanço é enorme e ESPERO sinceramente que os 5 cent. da taxa de carbono fiquem congelados, mas por outro lado e pensando mais friamente, se eles retiram receita daqui, vão ter que a ir buscar a outro lado qualquer (tx IVA, IRS, algo do género) para poderem contrabalançar com o que ficou no OE e não nos admiremos se os gajos daqui a uns tempos apareçam com algumas medidas extra para compensarem o impacto da seca / guerra, etc no OE. Basicamente, estamos ou lixados ou fornicados.
A minha humilde opinião é que podiam fomentar o crescimento da economia via empresas e empresários, mas tal como não acredito em milagres, não acredito sequer que ponham isso em cima da mesa. É preciso é continuar a engordar a máquina estatal, o resto que se lixe. [;)]

O que eu acho é que, se não é da guerra, é do ambiente, se não é do ambiente, é da desvalorização do euro, enfim, arranja-se sempre qualquer desculpa.

E adeptos dessas desculpas.

Há quem tenha muuuita pena do estado, há quem tenha muuuita pena das gasolineiras coitadinhas, enfim.

Estou a 1 passo de transformar todas as minhas viagens grandes em viagens de comboio....
Já reduzi muito os passeios desde que o GPL nunca mais voltou a estar na casa dos 60 cent, agora olha, é ir fazendo contas sempre que vou passear para ver o que compensa mais.

Mas sim, é legítimo quem queira continuar a andar de carro em lazer exactamente da mesma forma, pelo que, da forma que referi ou da forma de buzinão /manifestação que falas, algo terá que se fazer.

Mas agora, vês alguns sinais disso? ng se quer mexer...

Esta tudo conformado, nem parece que faz mossa esta escalada nos combustíveis

Ouvi também, aqui por muito que possamos bater no Governo, é o reflexo do maldito escalar de preços por causa da guerra. E não sei se fica por aqui :(

Sem duvida que é por isso. A recusa de comprar petroleo a Russia, que é um dos maiores players, esta a diminuir muito a oferta.

Mas o nosso governo nao pode continuar a ganhar 70/75% do valor do combustivel em impostos.

O combustivel é BARATO. Sem impostos 1l de gasolina 95 deve andar a volta dos 60/70 centimos. É absurdo pagar a carga fiscal que se paga ainda para mais com a Inconstitucionalidade da Dupla Tributação.

Mas nos portugueses, e eu tambem me incluo, somos uns mansos. Temos o que merecemos.

Sem duvida que é por isso. A recusa de comprar petroleo a Russia, que é um dos maiores players, esta a diminuir muito a oferta.

Mas o nosso governo nao pode continuar a ganhar 70/75% do valor do combustivel em impostos.

O combustivel é BARATO. Sem impostos 1l de gasolina 95 deve andar a volta dos 60/70 centimos. É absurdo pagar a carga fiscal que se paga ainda para mais com a Inconstitucionalidade da Dupla Tributação.

Mas nos portugueses, e eu tambem me incluo, somos uns mansos. Temos o que merecemos.

Sempre que o petróleo sobe mais o Costa mama em IVA por cada litro. É só faturar.

Sempre que o petróleo sobe mais o Costa mama em IVA por cada litro. É só faturar.
Depende da elasticidade da procura, que nos combustíveis é particularmente baixa.
Mas isso pode alterar-se se as pessoas quiserem mesmo mobilizar-se. É o que eu sempre defendi com o recurso à gasolina espanhola como arma pra anular a diferença de imposto e de preço pra o gasóleo. E é por isso que sempre fui insultado pelos dieselistas beneficiários do esquema parasitário do ISP.

Enquanto nao houver um buzinao valente na ponte ou protestos massivos eles nao vao fazer nada.

A receita extra vem a calhar ( embora duvide que nao haja uma quebra de consumo ).

Eles sobem os preços o quanto, quando e como quiserem precisamente por saberem que eventos dessa natureza jamais acontecerão aqui em Portugal

Eles sobem os preços o quanto, quando e como quiserem precisamente por saberem que eventos dessa natureza jamais acontecerão aqui em Portugal
A meu ver nem faz sentido nesta altura, perdoem-me a sinceridade. Podiam e deviam ter “protestado” há 1 mês atrás, em vez disso reforçaram a posição de quem lhes vai ao bolso, um pouco semelhante a síndrome de Estocolmo. Agora, tal como disse lá atrás, aguentem, temos o que merecemos e o que “escolhemos”. E faltam quase 5 anos, ainda agora começou… [;)]

Pelo andar da carruagem o pessoal qualquer dia ja so consegue fazer o buzinao de casa, que ja nao ha dinheiro para o carro andar…

Mobilizar pessoal para andar em marcha lenta durante uns valentes minutos com o carro a trabalhar e a gastar à vontade >10l/100, acho que ainda fica mais caro que ir abastecer, passe o exagero :(

A meu ver nem faz sentido nesta altura, perdoem-me a sinceridade. Podiam e deviam ter “protestado” há 1 mês atrás, em vez disso reforçaram a posição de quem lhes vai ao bolso, um pouco semelhante a síndrome de Estocolmo. Agora, tal como disse lá atrás, aguentem, temos o que merecemos e o que “escolhemos”. E faltam quase 5 anos, ainda agora começou… [;)]

Pois, mas esse "protesto" de que falas é equivalente a um condenado à morte escolher como quer ser executado: O resultado é o mesmo.
Mas pronto, há aqui quem defenda com unhas e dentes as suas cores políticas como se fossem clubes de futebol, ao ponto de acreditarem mesmo que não fariam o mesmo que estas abéculas que estão lá no poleiro

Povo tuga ​actual

Pois, lá isso é verdade. Quem diria que era este o povo que, a par dos espanhóis, tiveram a ambição e audácia de descobrir e conquistar novos mundos.
Evidentemente que esse contexto é impensável em 2022, mas o que quero mesmo é sublinhar o sentido de ambição e audácia que tínhamos e já não temos mais

Voltar
Superior