Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
E o autovaucher, vai voltar?

"(...)João Galamba referiu que estão em análise medidas novas e um eventual reforço das que já tinham sido tomadas, como o AutoVoucher, estando, para isso, a ser levadas a cabo conversas com o Ministério da Economia e o das Finanças.

Questionado sobre um alívio do peso dos impostos sobre os combustíveis, que ronda os 60% do preço final, João Galamba apontou que “o Governo não se apropria dos impostos para si e dos impostos sobre os combustíveis” e que “eles existem para financiar importantes despesas de que beneficiam todos os portugueses”, como por exemplo, escolas e hospitais(...)"
.(...)"
Galamba: “Haverá medidas para mitigar impacto da subida dos combustíveis”

Que benemérito, :sh)

Bom, o meu carro leva 70 litros no máximo (mas o depósito nunca fica totalmente vazio, claro! [:D]), pelo que será +/- 9 € a mais para encher. Considerando que um depósito cheio me deve dar aí para 1 mês e meio, dá um aumento mensal de 6 €.

Aguenta-se.

O meu mais pequeno leva 50, por norma meto 45, fazendo as contas, são mais 6 a 7 € por semana, mais 25 a 30 € por mês.

Se juntarmos o aumento das portagens e do estacionamento, daqui a pouco ando a pagar para trabalhar.

O meu mais pequeno leva 50, por norma meto 45, fazendo as contas, são mais 6 a 7 € por semana, mais 25 a 30 € por mês.

Se juntarmos o aumento das portagens e do estacionamento, daqui a pouco ando a pagar para trabalhar.

Se fosse só isso, é preparar para TUDO começar a subir rapidamente.

Se quando é necessário o governo não toma as medidas necessárias para manter a estabilidade para que serve mesmo? Passear pastas na assembleia?

mas acredito que faça algo

qApFBzx.jpg

67fsus

Se quando é necessário o governo não toma as medidas necessárias para manter a estabilidade para que serve mesmo? Passear pastas na assembleia?

exato, o problema maior nem é o que pagamos aos encher os depósitos, é tudo o resto :sh)

Alguém me poderá explicar como é que o custo do diesel vai superar o da gasolina se a nível de custos de produção (que são fixos) e carga fiscal não mudou nada? Diria que alguém se está a aproveitar deste descontrolo e tenho ideia de quem seja.

Eu falo no meu caso pessoal, que sou um privilegiado por depender muito pouco do carro. Mas dou total apoio a quem precisa mesmo de rodar muito, que se revolte! [;)]

Esta mentalidade, é o problema. Tudo aquilo que gastar uma gota de gasoleo, vai sofrer o aumento do preço. Podes ir e vir das compras a pé, mas os produtos que chegam de camião, vao refletir esse aumento.

O aumento é para todos. Da mesma forma que a guerra na Ucrania também é para todos.

Eu até vou a pé para o trabalho, não é por isso que isto me passa indiferente.

Esta guerra muito provavelmente veio acabar com a pouca esperança que eu tinha de construir/comprar uma casa...

e não é que me lembrei disto há bocado??? comprarem biclas elétricas, andarem de bicla para ir ao supermercado a 1km, coisas dessas. [:D]

a marinhais, perto de salvaterra de magos, da glória do ribatejo e por aí? já trabalhei em salvaterra...

só falta termos condiçõ€s para isso, nós os comuns dos mortais.

Daqui a 2 meses o fórum MG vai estar inundado de tópicos a pedir opiniões das melhores bicicletas para comprar.

motor elétrico também é motor....e nas biclas dão uma ajuda considerável em algumas orografias deste nosso país.

Esta guerra muito provavelmente veio acabar com a pouca esperança que eu tinha de construir/comprar uma casa...

Descobriram a pólvora. Mas é verdade, há bicis pra todos, normais pra os dinâmicos, eléctricas pra os trengos. E pra todos os bolsos - umas milenas valentes pra uma de carbono de corrida, cento e picos por uma de supermercado, 50 ou menos pra uma mais enferrujada do OLX. É montar, pedalar e amealhar, vilanagem!
O que não há é gravete pra os do lobby petrolífero e automóvel quando elas andam. Daí a raiva deles a tudo o que pedala.
Ir a pé para o trabalho: à partida até parece mais barato do que ir de bici. Mas não é: um par de pneus custa à volta do mesmo que um par de sapatos e faz centenas de vezes mais kms. Pelo menos com a pedrinha pequenina e pontiaguda que as câmaras estão a usar nos passeios, ao fim de poucas dezenas de kms, ou nem isso, já há buracos nas solas.

no domingo anterior meti 51.08, o meu carro leva 52lts, supostamente, mas ainda tinha apitado e acendido a luzinha amarela já em valença, pelo que deveria ter ainda uns 4lts. por isso foi até à rolha mesmo! fiz as contas e entre o jumbo a 1.619 e o primeiro aumento previsto de 10 cêntimos, esses 51.08 aumentam o custo de 82.25 para 87.80. se formos aos 14 cêntimos (não de 19, como dizem aí) passa logo para 89.84, mais 2€. ou seja, de 82.25 para 89.84 são logo 7,5€. em dois depósitos são 15€. mais a bêbeda da ford da minha mulher, que gasta como uma burra, ficando pelo menos a metade do que eu gasto, mesmo assim sendo muito.
e eu meti no total 73.50 há uma semana, agora a 14 cêntimos a mais são logo mais quase 14.50€. e ainda pior será, uma vez que se calhar só deverei meter gasóleo daqui a 1 semana. quando muito e e vir que vai subir novamente um pedaço, na sexta que vem.

vai subir tudo, preparem-se para as próximas semanas nos hipers e noutras situações da vida diária.

Já o referi aqui, o preço de um pacote de 500g de massas alimentícias da Milaneza/Nacional, custava em Outubro/Novembro, 70/75 cêntimos, m Janeiro e Fevereiro, já estavam em 1,40 €, aumento de 50%.

Pois, mas eu não posso, só para ter dar o exemplo de hoje, às 10 horas tinha de estar em Samora Correia, às 11 horas, estava em Marinhais, às 13 na Amadora e às 15 na Ericeira, nem de bicicleta, nem a pé, nem de transportes públicos.

As politiquices deste tópico nunca mudam. Mas a verdade é que Portugal nunca vai deixar de ser um país de mansos/incultos que só quer bola. Não acho que exista um lobby particular contra bicicletas ou andar a pé ou o que quer que seja, até porque bicicleta como meio viável de transporte não passa de um nicho em Portugal. É fácil subir impostos, fazer um lobby para quê quando se tem o futebol? O que interessa é ir ver a bola, se o Benfica/Porto/(inserir clube aqui) ganha então está tudo bem no mundo. Se não ganhar então toca a perder tempo e neurónios com isso em vez de problemas reais e relevantes (mas mais incómodos que a bola).

Não é o Costa que possui uma magia qualquer que hipnotiza os portugueses. Eles é que simplesmente não querem saber. Fazem muito barulho mas depois não mexem o c* para mudar o que quer que seja, porque logo à noite há bola. E a bola é mais importante que o preço dos combustíveis. Somos um país de miseráveis que se entretem com a paródia de desporto que é o futebol. O problema não está no Costa por muito que queiram acreditar nisso. Antes do Costa já éramos assim e depois do Costa vamos continuar a ser. E é só ingenuidade achar que outros que fossem para o poleiro iam fazer diferente, não vejo ninguém com capacidade/tomates para reverter a situação atual. Enquanto houver bola e atenção/mediatismo à volta disso este país nunca irá sair da cepa torta, muito pelo contrário.

"Futebol, Fado e Fátima"

Relativamente ao panorama atual dos preços só tenho a dizer: Minha rica 125 [:)] O PHEV cá de casa tem tido muito uso e só vai continuar a aumentar, com depósito cheio e 500km já feitos o uso da gasolina é para minimizar o máximo possível.

Quem vai sofrer mais, como sempre, é quem tem menos capacidade económica. É muito bonito andar de carrinho elétrico, ou à pala, ou até a GPL (a melhor solução atualmente a meu ver, apesar de já longe irem os tempos em que abastecia GPL a 0,49€/L...), mas o desgraçado que tem de ir trabalhar e ganhar o SMN no seu Corsa de 97 (porque TP fora do Porto e Lisboa é uma comédia) é que se lixa mais, porque não há dinheiro para trocar de carro, muito menos para trocar para um elétrico/híbrido ou mesmo converter o carro atual para GPL. Mas desde que haja graveto para ir à bola nunca pior [:cool:]

Rumo ao gasóleo a 2€!

Voltar
Superior