As politiquices deste tópico nunca mudam. Mas a verdade é que Portugal nunca vai deixar de ser um país de mansos/incultos que só quer bola. Não acho que exista um lobby particular contra bicicletas ou andar a pé ou o que quer que seja, até porque bicicleta como meio viável de transporte não passa de um nicho em Portugal. É fácil subir impostos, fazer um lobby para quê quando se tem o futebol? O que interessa é ir ver a bola, se o Benfica/Porto/(inserir clube aqui) ganha então está tudo bem no mundo. Se não ganhar então toca a perder tempo e neurónios com isso em vez de problemas reais e relevantes (mas mais incómodos que a bola).
Não é o Costa que possui uma magia qualquer que hipnotiza os portugueses. Eles é que simplesmente não querem saber. Fazem muito barulho mas depois não mexem o c* para mudar o que quer que seja, porque logo à noite há bola. E a bola é mais importante que o preço dos combustíveis. Somos um país de miseráveis que se entretem com a paródia de desporto que é o futebol. O problema não está no Costa por muito que queiram acreditar nisso. Antes do Costa já éramos assim e depois do Costa vamos continuar a ser.
E é só ingenuidade achar que outros que fossem para o poleiro iam fazer diferente, não vejo ninguém com capacidade/tomates para reverter a situação atual. Enquanto houver bola e atenção/mediatismo à volta disso este país nunca irá sair da cepa torta, muito pelo contrário.
"Futebol, Fado e Fátima"
Relativamente ao panorama atual dos preços só tenho a dizer: Minha rica 125 [

] O PHEV cá de casa tem tido muito uso e só vai continuar a aumentar, com depósito cheio e 500km já feitos o uso da gasolina é para minimizar o máximo possível.
Quem vai sofrer mais, como sempre, é quem tem menos capacidade económica. É muito bonito andar de carrinho elétrico, ou à pala, ou até a GPL (a melhor solução atualmente a meu ver, apesar de já longe irem os tempos em que abastecia GPL a 0,49€/L...), mas o desgraçado que tem de ir trabalhar e ganhar o SMN no seu Corsa de 97 (porque TP fora do Porto e Lisboa é uma comédia) é que se lixa mais, porque não há dinheiro para trocar de carro, muito menos para trocar para um elétrico/híbrido ou mesmo converter o carro atual para GPL. Mas desde que haja graveto para ir à bola nunca pior [

]
Rumo ao gasóleo a 2€!