Isto também um gajo da um banano e logo a seguir agarram o outro. [
Desigualdade!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se fosse eu que mandasse fazia o mesmo. Todos anos as vendas de automoveis aumentam. Um povo que é automovel dependente. Se preciso de receita, onde ia eu buscar? Aos automoveis e tudo que envolve, logico.
Isto também um gajo da um banano e logo a seguir agarram o outro. [][
]
Desigualdade!
Se me conseguires explicar o porque deste aumento tendo em conta as taxas de que falas, agradecia. E, de referir que parece que só se está a verificar aqui em Portugal, e continental, que até nas ilhas é bem menor o aumento. Faz-me lá o favor de me ilucidar onde é que o governo, neste caso, tem culpa deste aumento de 19cent no diesel e 8 na gasolina? (tem culpa em deixar que ele ACONTEÇA )
O governo é alheio ao aumento, é a única coisa em que estamos de acordo.
No entanto, curiosamente, o governo não é alheio a 60% do preço por litro, ou também é alheio?
Mas que é que isto tem a ver? e é sucata porquê? Foi quiçá o melhor negócio da história da CP.
É com cada bacorada que se lê às vezes.
Aconteceu o mesmo em cabeceiras de basto []
Pronto. A única coisa que estava a discutir aqui era isto! As gasolineiras aumentam deliberadamente porque PODEM, fazem o que quiserem! E ainda têm a **** da lata de se desculparem com uma guerra!
O governo não é alheio aos impostos, e não faz nada porque quanto mais alto mais vai amealhar! CONTUDO, porque de que adianta ter os impostos mais baixos se as gasolineiras aumentam conforme lhes apetece? É necessário limitar o abuso das gasolineiras,e remover o crl do ISP que supostamente já nem deveria existir! Mas não me venham defender as gasolineiras!
Mais uns milhõezitos em IVA. Coisa pouca.
E se todos os bens alimentares subirem, melhor ainda....
https://ionline.sapo.pt/artigo/7641...ar-receita-com-combustiveis?seccao=Portugal_i
Uma guerra na Europa, sanções a um dos maiores produtores de petróleo e aumento da procura, parece-me um conjunto de factores válidos para um aumento substancial do preço.
Qualquer produtor deve ser livre de vender o seu produto ao preço que quiser. Se um estado não concordar, então que faça concorrência ao produtor, mas operando sem prejuízos. Já um estado, que nada produz para esta cadeia de valor, extorquir 60% do valor final, é imoral. Mas o povo votou em massa, quase com tanta força, como a que foram agora para filas intermináveis, para poupar meia dúzia de euros.
Neste contexto vejo 2 principais culpados. OPEP, porque não aumenta a produção, e estado português, pela carga fiscal imoral.
Carga fiscal imoral e aproveitamento para sacar ainda mais impostos ao tuga.
Anseio pelo esparguetevaucher e similares.
Uma pequena basuca para ajudar a sustentar os nossos Bórgia
O governo é alheio ao aumento, é a única coisa em que estamos de acordo.
No entanto, curiosamente, o governo não é alheio a 60% do preço por litro, ou também é alheio?
[A malta critica o autovaucher mas é a única maneira do governo conseguir pôr mão nas margens galopantes dos distribuidores, no entanto ninguém parece querer constatar o óbvio.
Alguém ainda me há de explicar muito bem a celeuma do autovaucher. Baixar a carga fiscal só ia permitir a incorporação na margem das gasolineiras, como prontamente o governo percebeu com a descida extraordinária do ISP. Bem os ameaçaram que iriam controlar as margens mas foi logo uma barafunda medonha invocando a liberalização do mercado. O autovaucher é a única maneira de contornar as margens das gasolineiras.
...
Até para isto levantam a peida mais cedo, para ir trabalhar usando o TP, nem pensar. []