Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Isto é mt verdade.
Há mt pouca noção seja de pessoas do rural ou do urbano.
Há quem pense que em lx é só burgueses e quem pense que no alentejo é só labregos, calor e pó.
Já ouvi cada coisa que deus me livre.

Mas estão a ver o problema ? Mais uma vez em vez de sermos povo unido , é o regionalismo que impera....

Sobre os TP fora das grandes cidades, dava 1 bom tópico.
Queres tp fora das grandes cidades. Transportes urbanos de Bragança, a pacense ( Paços de Ferreira, Penafiel, e por aí) a urbanos de Vila real. Em Mirandela tens a urbanos de Mirandela ( é a própria câmara municipal que explora)

No Alentejo tens a rodoviária do Alentejo

Em Évora tens a trevo.

Mesmo na Maia em conjunto com a STCP tens a maia transportes

E ainda tens comboios de Valença ao Porto a escolha do freguês ( são Bento ou Campanhã)

Mas como digo. Não esperem afluências como uma carris ou STCP, nem esperem que passe a vossa porta ( de preferência só tirar o pé e entrar logo) isso não.

quero ver a apartir de amanhã e principalmente daqui a 1 semana, se vamos ver muitos aceleras... eu costumo andar na estrada e ninguém me ultrapassa. por mês 1/2 carros. acho que amanhã vou levantar-me 5min mais cedo e vou começar a arrumar-me para o lado quando vier algum carro atrás de mim... [:D]

vai ser giro de observar...

Eu fui encher o depósito aos 2 carros cá de casa por volta das 17h na Repsol, não havia falta de combustível e nem havia fila para abastecer.
Não dava para atestar, só mesmo em pré-pagamento.

quero ver a apartir de amanhã e principalmente daqui a 1 semana, se vamos ver muitos aceleras... eu costumo andar na estrada e ninguém me ultrapassa. por mês 1/2 carros. acho que amanhã vou levantar-me 5min mais cedo e vou começar a arrumar-me para o lado quando vier algum carro atrás de mim... [:D]

Curiosamente, hoje fiz um trecho de 50 km AE a 135 km/h constantes e não fui ultrapassado uma única vez... :rolleyes:

Última edição:
Queres tp fora das grandes cidades. Transportes urbanos de Bragança, a pacense ( Paços de Ferreira, Penafiel, e por aí) a urbanos de Vila real. Em Mirandela tens a urbanos de Mirandela ( é a própria câmara municipal que explora)

No Alentejo tens a rodoviária do Alentejo

Em Évora tens a trevo.

Mesmo na Maia em conjunto com a STCP tens a maia transportes

E ainda tens comboios de Valença ao Porto a escolha do freguês ( são Bento ou Campanhã)

Mas como digo. Não esperem afluências como uma carris ou STCP, nem esperem que passe a vossa porta ( de preferência só tirar o pé e entrar logo) isso não.

Na Maia o que há mais é autocarros. E de bicla do centro da Maia à Boavista é 30 minutos. E há o metro, não é muito rápido pra o centro porque dá uma volta maior, pela Senhora da Hora. Tem parque com estacionamento à borla e tudo.
Ali é que a desculpa dos TPs não pega. Apesar disso, na Via Norte, da Maia ao Porto até às 10,30 - 11 horas e a partir das 16.30 são umas filas pra o Porto que nem vos digo nem vos conto. O único aspecto deste boom de preços a queimar vai ser moderar um nadinha aquilo.

Hoje de manhã já andavam muito menos carros na marginal a fazer o típico passeio de domingo.

Ou estavam na fila da bomba, ou já em modo poupança.

Hoje acho que não vi uma bomba com gasóleo disponível, mesmo gasolina eram raras

Hoje fui completar o tanque, (gasolina) e algumas bombas num posto já não tinham gasóleo simples.

O mais engraçado foi estar fila para abastecer (2-3 carros por bomba), e haver malta que achou que era uma grande ideia ir ao posto fazer compras na loja... Com um supermercado a uns 100 metros :sh)

Depois quando vinham embora, tiveram de ficar na fila como se fossem abastecer, pois é a única forma de sair...

E não era caso único, na fila para pagar estavam 3 pessoas só com compras da loja

Petróleo Brent e WTI ja a subir cerca de 10%.

Brent a 130 dolares por barril.

Sei que quase todos devem saber isto, mas pode haver alguem que nao saiba.

Qualquer pessoa pode investir em Petroleo ( ou cafe, ou trigo, ou milho, etc, etc ).

No caso do petroleo podem se comprar directamente os contratos de futuros, e vender antes da data de expiração ( quem ficar com os contratos recebe os barris ), ou por intermédio de varios produtos financeiros, por ex ETFs.

Isto para dizer que a especulação de grandes investidores que NADA têm que ver com o negocio em si, esta presente.

Vou falar de memoria, pelo que posso estar a dizer algo pouco preciso. Mas tenho a ideia que foi na India, que ha uns anos num momento de especulação foi determinado que esses contratos de futuros ( neste caso do arroz ) seriam suspensos, porque senao a população ia morrer a fome com a escalada de preços.

E agora vai ter que acontecer o mesmo. O capitalismo tem que fazer uma pausa. As negociações so devem estar disponíveis para os intervenientes do negócio, porque se os mercados financeiros continuarem a negociar estes activos ( nao so do petróleo ), o valor pode atingir valores ate patéticos.

os computadores que negoceiam por algoritmos nao querem saber de mais nada. E so numeros.

Mas neste momento a coisa esta a descontrolar se completamente

Última edição:
já agora, o gasóleo ainda deve estar barato para alguns. continuo a dizer que ou são burros, ou são GNR fora de serviço. [:)]

fui ao continente, estava lá um tipo num leon I estacionado com o carro a trabalhar. pensei que estava ao telefone e que estava ali a queimar gasóleo. fiz as compras em 10min, saí. a minha esposa ligou-me a pedir outra coisa. voltei lá dentro, o tipo continuava ali. demorei uns 5min e saí, logo a seguir à esposa dele. deve ter estado pelo menos 20min com o carro a trabalhar, isto a meio da manhã. haja dinheiro!!!
Tenho uma vizinha que mora para ai a 200m do café/loja lá da aldeia... Vai quase sempre de carro e deixa o mesmo a trabalhar enquanto vai a um desses sítios.

...
Qualquer pessoa pode investir em Petroleo ( ou cafe, ou trigo, ou milho, etc, etc ).

No caso do petroleo podem se comprar directamente os contratos de futuros, e vender antes da data de expiração ( quem ficar com os contratos recebe os barris )...

Onde é que eu posso comprar isso?
E caso não os venda mandam-me os barris aqui para o Alentejo tal como se fosse uma compra na Amazon?

https://www.maisgasolina.com/#alertas-precos-combustiveis

Galp aumenta gasolina 10,5 cent e gasóleo 15,5 cent. BP aumenta gasolina 8 cent e gasóleo 12 cent. Repsol aumenta gasolina 7,5 cent, gasóleo 14,5 cent e GPL 6 cent
Colocado a 7 de Março de 2022

Engraçado, em subidas anteriores, nem sempre todas as marcas subiam logo à 2ªf, desta vez foi logo tudo a eito...e a Galp a perder toda a vergonha e a mandar a maior bujarda!

Onde é que eu posso comprar isso?
E caso não os venda mandam-me os barris aqui para o Alentejo tal como se fosse uma compra na Amazon?

Nas correctoras, por exemplo na Best Trading Pro penso que podes comprar os contratos de futuros.

sim se os conservares ate ao fim do prazo, compras efectivamente o crude. ( atenção a isso, nao estas a comprar o combustivel )

nao sei se a entrega se processa igual a uma encomenda da Amazon[:D]

Última edição:
https://www.maisgasolina.com/#alertas-precos-combustiveis

Galp aumenta gasolina 10,5 cent e gasóleo 15,5 cent. BP aumenta gasolina 8 cent e gasóleo 12 cent. Repsol aumenta gasolina 7,5 cent, gasóleo 14,5 cent e GPL 6 cent
Colocado a 7 de Março de 2022

Engraçado, em subidas anteriores, nem sempre todas as marcas subiam logo à 2ªf, desta vez foi logo tudo a eito...e a Galp a perder toda a vergonha e a mandar a maior bujarda!

Pelo menos nao subiram 19 centimos, foi so para assustar.

COMPARADOR GALP / BP / REPSOL

Galp A.S. Aeroporto N/S
Gasolina 95 simples €2.034
Gasolina 98 €2.199
Gasóleo Simples€ 1.959
Gasóleo+ €2.009
GPL Auto €0.929

BP Aeroporto
Gasolina 95 simples €2.039
Gasolina 98 €2.159
Gasóleo Simples €1.959
Gasóleo + €2.079
GPL Auto €0.929

Repsol E.S. Aeroporto N/S
Gasolina 95 simples €1.999
Gasolina 98 €2.154
Gasóleo Simples €1.949
Gasóleo + €2.019
GPL Auto €0.913

E assim, num ápice, a piada da SC98 a 2€ o litro torna-se obsoleta pois já a temos a 2,199!! E nestas 3 marcas, só o diesel simples está abaixo dos 2€...

Auchan Sintra com o gasóleo simples a €1,779.

Subdidinha de €0,12 cêntimos certinha.

BP do IC19 com o mesmo produto a €1,969...

#rumoaosdoiseuronogasoleo

Voltar
Superior