Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
E o oposto, quando as gasolineiras baixam os precos o governo aumenta os impostos.

Chegou a aumentar 7 centimos em 2016 quando a gasolinha foi a 1.30€ num aumento temporario que virou definitivo.

[:)][:)][:)]

Estes são os crentes que agora acham que a culpa dos preços é do governo[:D]

Para estes não há cura, a vacina do covid é ineficaz nestes casos. Para ti e outros o aumento de 7 cêntimos da altura é que é o problema [:)]

Decerto irá explicar que os aumentos dos preços dos combustíveis nos outros países europeus, com valores até superiores aos de Portugal, se devem a uma intervenção do António Costa. Se os outros nem aplicam valores de impostos semelhantes qual a justificação para os preços, em alguns casos até mais altos que por cá.

Não esquecer a localização, uma das justificações era a distância para distribuição[:p] Não me digam que se os combustíveis para a Europa passarem a ser importados por Sines que passaremos a ter os custos de distribuição mais baixos e consequentemente os preços mais baratos. Estou ansiosamente à espera de ver...

Já afirmei várias vezes mas repito. Os preços dos combustíveis/energia em Portugal é um caso de estudo. Mas tem de ser estudado por entidades independentes e externas, não reconheço competência, independência ou idoneidade a qualquer entidade nacional. Quando as mesmas entidades impuseram a afixação dos preços dos combustíveis anunciados nas autoestradas e se comprova concertação de preços à milésima sem qualquer reparo deixaram de ter qualquer credibilidade.

Como assim? então se o governo cobrar apenas o IVA como os outros produtos tu tens dúvidas que a gasolina passe para 1 ou 1.2 euros?
A gasolina em Portugal é mais barata que em Espanha.....
Antes de impostos

Não interessa ao consumidor qual o valor antes de impostos, apenas o valor que tem de pagar!

Compara hoje o valor com outros países europeus, é deveras interessante! Até aquela diferença abismal com Espanha já foi pelo cano [:p]

vocês sabem que o melhor período para abastecer é de manhã cedo ?

o combustível está mais condensado e então abastece-se mais por menos, sei lá...talvez mais 1 litro ou 2

no verão deve-se notar a diferença....

Não interessa ao consumidor qual o valor antes de impostos, apenas o valor que tem de pagar!

Compara hoje o valor com outros países europeus, é deveras interessante! Até aquela diferença abismal com Espanha já foi pelo cano [:p]
Pois, mas se o valor dos impostos é mais elevado é óbvio que o consumidor vai pagar mais.
Em baixo tabela dos impostos (sem IVA) sobre combustíveis no países pobrezitos da EU.
Portanto obviamente que vamos ter combustíveis mais caros que os outros pobrezitos, pagamos os impostos dos países ricos e por isso temos combustíveis ao preço dos países ricos.
O preço do combustível em Portugal tem estado dentro da média,antes de imposto!!!
É tão simples, qualquer criança e capaz de entender.
332738c55ec19bcb96ef7a9de3bb0bff.jpg
59845a812e03ced8bd7147d7a06f250f.jpg

17672a67897bc5e590d0a71812fcc8b1.jpg

Última edição:

o combustível está mais condensado e então abastece-se mais por menos, sei lá...talvez mais 1 litro ou 2

[:)][:)][:)][:)][:)]

A profundidade a que estão os depósitos...esse "mito" não existe ou é aplicado [:D]

Foi preciso o gasóleo chegar aos 2 euros para se ouvir algum ruído, diria que é tarde de mais. Enquando não se controlar a sério as margens das petrolíferas em PT podem mexer nos impostos á vontade, o resultado será praticamente nulo.

Não vou desculpar as gasolineiras, mas este aumento de preços é geral por mais países, não é uma coisa localizada em nós.

Diria que a melhor altura é pelo pico da baixa-mar, o nível desce nos depósitos e o combustível fica mais denso. [:D]

Pois, mas se o valor dos impostos é mais elevado é óbvio que o consumidor vai pagar mais.
Em baixo tabela dos impostos (sem IVA) sobre combustíveis no países pobrezitos da EU.
Portanto obviamente que vamos ter combustíveis mais caros que os outros pobrezitos, pagamos os impostos dos países ricos e por isso temos combustíveis ao preço dos países ricos.
O preço do combustível em Portugal tem estado dentro da média,antes de imposto!!!
É tão simples, qualquer criança e capaz de entender.
332738c55ec19bcb96ef7a9de3bb0bff.jpg
59845a812e03ced8bd7147d7a06f250f.jpg

17672a67897bc5e590d0a71812fcc8b1.jpg

Estás a responder com valores de Maio de 2020, há quase 1 ano, quando tiveres os actuais é que podes contrapor e ser levado a sério.[:p]

Depois estacionas ao sol, aquilo expande e o carro pega fogo...

Os Mercedes abastecem de manhã cedo?

Não contesto, apenas constato!

Nunca foi situação que me se colocasse mas se há quem o fizesse e deixassem de o fazer, tendo até honras de telejornal para anunciar a surpresa em directo, quem sou eu para contrapor.

Boa viajem até Espanha, as botijas de gás continuam mais baratas [;)]

Estás a responder com valores de Maio de 2020, há quase 1 ano, quando tiveres os actuais é que podes contrapor e ser levado a sério.[:p]
A primeira tabela é os últimos dados da European Environmental Agency.
Tu e que vens para aqui fazer propaganda e não és colocar nenhum dado /informação para suportar a tua propaganda.
Até hoje colocas-te ZERO dados.
Mesmo em 2020 e 2021 com estes dados que coloquei vinhas exactamente com a mesma conversa, mas pode ser que as tabelas sejam muito complexas para entenderes.
Se fores capaz de trabalhar os dados visita o site da EEC.

https://www.eea.europa.eu/data-and-maps/indicators/fuel-prices-and-taxes/assessment-4

Última edição:
Voltar
Superior