Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por orlando-n

citação:Originalmente colocada por Johnny Blaster

Isto está a caminhar para um patamar insupurtável! E o pior é que por mais boicotes que possamos fazer, precisamos sempre de gasolina (principalmente nós, amantes de automoveis) por isso eles têm a faca e o queijo na mão! Eu bem queria deixar de ir á Galp, mas eu uso o Galp Frota!
Qualquer dia prevejo uma revolução geral (como o buzinão da ponte), mas enquanto isso não chegar temos de arrecadar com estes preços surreais!

Eu também tenho galp frota mas mesmo assim faço boicote aos combustiveis da galp que é o que todos deviam fazer, e acabei de descobrir que a gasolina de outras bombas rende mais klm
Boicotem a galp...
x2
alinho no boicote à Galp.

No minimo é incoerente virem praqui queixar-se do aumento dos preços se forem clientes Galp.

GALP FORA

AC - Combustíveis descem menos e com atraso k UE

AC - Combustíveis descem menos e com atraso k UE

Preços dos combustíveis em Portugal descem menos e com mais atraso

Os preços dos combustíveis no retalho em Portugal "tendem a responder com um atraso de cerca de quatro semanas aos preços dos mercados internacionais", enquanto na União Europeia a média é de duas semanas, de acordo com uma newsletter da Autoridade da Concorrência (AdC) de acompanhamento do mercado dos combustíveis.

Além disso, refere o mesmo documento, os preços internacionais da gasolina e do gasóleo caíram 32% e 13% respectivamente durante o terceiro trimestre, mas em território nacional o preço antes de impostos da gasolina sem chumbo 95 caiu apenas cerca de 12,2% e o do gasóleo 1,2%.

A AdC chama a atenção para um afastamento de Portugal da tendência da União Europeia. "Durante o trimestre acentuou-se o diferencial entre os preços nacionais da gasolina e do gasóleo face à UE", conclui o organismo regulador.

"Na gasolina, este diferencial está em níveis historicamente elevados. Aliás o ano de 2006 foi caracterizado por um aumento do diferencial de preços face à UE para este combustível", salienta a AdC.

Na última semana de Setembro registaram-se em Portugal alguns dos preços mais elevados da União Europeia (contabilizando apenas os 15 países antes do alargamento) antes de impostos, só sendo superados pelos da Irlanda para ambos os combustíveis e da Grécia para o gasóleo.

Esta posição compara com a de Setembro de 2005 em que Portugal se situava a meio da tabela para a gasolina e tinha o quarto melhor preço no gasóleo.

Por outro lado, a análise da AdC conclui que "não há diferenças significativas entre os preços médios de venda de gasolina e gasóleo de postos situados em concelhos fronteiriços face aos preços médios nacionais".

Em Setembro o preço médio de venda ao público da gasolina sem chumbo 95 era 4% superior à média europeia, enquanto o do gasóleo continuava 2% abaixo da média.

No terceiro trimestre deste ano o preço internacional do petróleo inverteu a tendência de crescimento, que já durava há mais de um ano. No entanto, a oferta nacional de produtos derivados do petróleo inverteu no terceiro trimestre os sinais de recuperação em relação a 2005 que havia evidenciado no primeiro semestre de 2006.

Esta situação ficou a dever-se, segundo a AdC, à diminuição do consumo interno e ao abrandamento no crescimento das exportações de produtos refinados. Nos primeiros nove meses do ano a procura nacional de produtos derivados do petróleo atingiu os 86 milhões de barris. Este valor representa uma diminuição da procura nacional de produtos derivados do petróleo de 8,9% face a idêntico período de 2005.

Toda a gente diz que os combustíveis estão caros(evidente)

No entanto, quando surgem relatórios como este da autoridade da concorrência, algo deveria de mudar, pelo menos num país decente(já sei que não é o caso...)

Mas, pelo menos deveria de tentar-se fazer algo...
Neste caso, sem querer esquecer o roubo do nosso Governo em ISP (só em Janeiro aumentam mais 4 cents.),

o governo tem de autorizar abrir mais postos nos hipers.

Julgo ser esta a principal medida para baixar os preços, pois na parte da refinação há muito pouco a fazer pois só temos a Galp...

Isto porque todos os postos dos Hiper que conheço estão sempre cheios...
Só um exemplo, a diferença no carefour de Paços de Ferreira é de 11 cents.[:0][:0] para os preços das Galps...

Enfim...

Já agora esta mentira das subidas acontece com os transportes, pão, electricidade, etc...
Sobe os custos de produção, sobe o preço final, mas descem os custos mantêm os preços...

Poucos são os sectores onde há concorrência neste país...
Talvez a Banca seja um bom exemplo de concorrência, que ficará mais séria com estas alterações dos arredondamentos e amortizações...
:)

Chegaram á conclusao obvia, mas agora as gasolineiras rebatem com argumento q os combustiveis ca teem um preço abaixo da media europeia so sobem quando lhes adicionam os impostos. Ou seja passam a bola para o governo q claro n vai abdicar desses mesmos impostos, logo fica tudo em aguas de bacalhau e o ze povinho mete mais uma saca as costas e carrega como sempre.

"Os preços dos combustíveis no retalho em Portugal "tendem a responder com um atraso de cerca de quatro semanas aos preços dos mercados internacionais", enquanto na União Europeia a média é de duas semanas, de acordo com uma newsletter da Autoridade da Concorrência (AdC) de acompanhamento do mercado dos combustíveis.

Além disso, refere o mesmo documento, os preços internacionais da gasolina e do gasóleo caíram 32% e 13% respectivamente durante o terceiro trimestre, mas em território nacional o preço antes de impostos da gasolina sem chumbo 95 caiu apenas cerca de 12,2% e o do gasóleo 1,2%."

É uma tristeza, se não há uma regulação forte somos ********s a torto e a direito. É combustíveis, é pão, é medicamentos...

bem voltamos a bater no ceguinho....mm concluindo que a coisa n está bem...acham MESMO que irá mudar? eu acho que ALGUÉM ainda me irá mexer mais fundo no bolso...seja de quem for a culpa.

Em Portugal funciona assim:

Se o preço do barril aumentar... praticamente no dia seguinte já existe um novo preço nas bombas de gasolina!!

Se o preço do barril diminuir... esperam todos para ver se continua assim, se continuar a baixar passado 2 meses logo baixam 1 centimo no preço final... [:o)]

"A Autoridade da Concorrência considera que o desfasamento entre a evolução dos preços internacionais dos combustíveis e o seguimento no mercado nacional não justifica a lentidão com que os preços caíram no mercado português no terceiro trimestre.

Na newsletter sobre acompanhamento do mercado dos combustíveis, hoje divulgada pela Autoridade da Concorrência (AdC), refere-se que os preços internacionais da gasolina e do gasóleo caíram 32% e 13%, respectivamente, no terceiro trimestre deste ano.

No entanto, no território nacional, o preço antes de impostos da gasolina sem chumbo 95 caiu aproximadamente 12,2%, enquanto que no caso do gasóleo a descida foi de 1,2%."

In: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/

Infelizmente é esta a nossa realidade [8][8][8][8]

Como já foi dito cá ... Santo Cartel [8][8][8]

Está nas nossas mãos fazer algo para alterar a situação.

Dou um exemplo: no concelho de Almada, abriu um posto de abastecimento de um hipermercado (Jumbo).

No entanto, continuam a existir muitos clientes nas diversas GALP que existem por aqui. E não são só clientes de frotas... Será que ainda não sabem? Ou gostam de pagar mais pelo mesmo?

Se todos (os que podem) fizessem uma espécie de boicote à GALP BP e REPSOL, se calhar as coisas mudavam ligeiramente, nem que fosse pela pressão das concessões.

Da minha parte, como sabem, já dei o meu 1.º contributo [:X]

Se tudo correr bem, não será o último, até porque fica perto da minha casa e do centro comercial que periodicamente frequento: é só juntar o útil ao agradável ;)

Sobre a velha questão dos combustíveis do Leclerc e do Pão da Açucar não serem bons, isso só pode sere dito pelos tipos da BP, Repsol e sobretudo da Galp.
Eu não meto gasóleo sem ser nessas bombas muito mais baratas há mais de 1 ano e nunca tive qualquer problema.
Temos que andar a pagar os ordenados vergonhosos que se ganham nessas petrolíferas?

Voltar
Superior