Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por Mr.Hide

Já existe muita gente a fazer esse "protesto". Outro dia na bomba da Repsol na 2a circular perguntei porque razão a bomba estava pré-pagamento às 22h, e mostraram-me várias folhas A4 com a lista de pessoas que atestaram e não pagaram...

Lol... :D

Isso é que é protestar!! [}:)][}:)][}:)]

resultava melhor aderirem todos a gasolineiras tipo intermache... jumbo... dar prejuízo às grandes!! :) marcar uma semana em que ninguem punha gasolina nas grandes.. os que nao podiam epa.. tentavam fazer um esforço em andar de transportes públicos ou encher o depósito antes do protesto :)

O meu protesto para já é contra as gasolineiras. Tento, sempre que posso, por nas bombas dos supermercados apesar do combustivel vir tambem das gasolineiras contra as quais quero protestar. Claro que muita gente não vai aderir a isso porque diz que nessas bombas o combustivel leva agua ou açucar ou o diabo a sete.
Mas se a maioria têm medo de usar marca branca porque perdem cavalos....azar. Depois tambem há aqueles que não têm uma bomba dessas perto.
Contra o ISP ainda não descobri nenhum maneira eficaz de protestar.

citação:Originalmente colocada por djmllp

O meu protesto para já é contra as gasolineiras. Tento, sempre que posso, por nas bombas dos supermercados apesar do combustivel vir tambem das gasolineiras contra as quais quero protestar. Claro que muita gente não vai aderir a isso porque diz que nessas bombas o combustivel leva agua ou açucar ou o diabo a sete.
Mas se a maioria têm medo de usar marca branca porque perdem cavalos....azar. Depois tambem há aqueles que não têm uma bomba dessas perto.
Contra o ISP ainda não descobri nenhum maneira eficaz de protestar.

p ex... eu ou meto galp (talões de desconto) ou nos hiper... mas aqui n há hiper perto... resta-me o a galp

quando vejo todos os dias da semana pelo menos na zona de lisboa, todos os seus acessos entupidos de transito, filas interminaveis de pessoas q vem para o trabalho de carro, em q o mais natural é ver uma unica pessoa la dentro...o condutor, as vezes 2 pessoas..nao consigo acreditar q o q o povo quer, é protestar seja com o q for, e economizar seja onde for.

citação:Originalmente colocada por apartado18

que tal fazer um chain letter com divulgação de protesto sobre o autentico roubo que é o ISP, a ideia seria qualquer coisa tipo dia X tenha coragem, diriga-se a uma estação self service, abasteça e saia sem pagar.
vamos entupir os serviços judiciais e causar um rombo nas receitas das gasolineiras e do estado, todos juntos podemos tornar quase impossível as consequências deste protesto, o sistema não tem capacidade para condenar uns milhares de protestantes que assim mostrem o seu descontentamento.

não se admite a diferença entre os preços praticados entre a vizinha espanha e portugal, os automóveis pagam tudo neste pais, é sempre a mesma solução, é mais fácil e cómodo fazer todos pagar a ***** do governo, do que emagrecer a maquina do estado, rica em benefícios excessivos e injustos para alguns (muitos) privilegiados.

caso constatasse forte aderência ao protesto, eu seria dos primeiros a aderir a uma ideia destas, talvez seja um sonho pensar assim, mas já ficava contente se uma chain letter deste tipo chegasse ao meios de comunicação e fizesse noticia nas tv's

Nota-se que és muito inteligente.................[8][8][8][8][8][8][8]

O ISP é para o estado, mas tu queres prejudicar os postos de combustivel!!![8)][8)][8)][8)]

Ainda por cima, queres pôr a justiça ainda mais lenta.........

Deves pensar que isto é o Iraque.......

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Característica do povo português: Falam muito, mas não fazem nada...

Por isso não esperes resultados da tua iniciativa.

Ainda gostava de saber como é que se deu o 25 de Abril (cada vez mais acredito que houve um empurrão do lado de fora). E como se lançaram aos mares na altura dos descobrimentos (só pode ser porque estavam fartos de Portugal e queriam se por nas ****s!)

obrigado pela opinião

como bom português que és, foste o primeiro a manda abaixo a ideia de protestar, em vez de dar uma força a um possível protesto.
pior que aquele que não faz, é o que não deixa fazer.

Eu não deixo fazer? Eu até fiz mais que tu! Fiz as malas e pus-me a andar de Portugal! Queres melhor?

E fizes-te muito bem!!
Já a minha avó dizia: "Dos fracos não reza a história!"[^][^]

Escusas é de voltar; afinal agora andas a trabalhar para os outros!!!!

É esperar pela pancada [8)]

Combustíveis - Subida de três cêntimos por litro
Impostos pesam 63,9% na gasolina

Os combustíveis aumentam três cêntimos a partir de segunda-feira, reflectindo a subida do Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) decidida pelo Governo e ontem publicada em ‘Diário da República’. O peso da carga fiscal (ISP+IVA) sobre a gasolina é já de 63,9%. Isto significa que, numa factura de dez euros, 6,39 entram directamente nos cofres do Estado.

Por via do aumento do ISP, o gasóleo passa a custar na maior petrolífera portuguesa, a Galp, 1,028 euros, a gasolina sem chumbo 98 passa para 1,318 euros e a gasolina sem chumbo 95 para os 1,253 euros.

Os transportes públicos não vão reflectir este aumento no preço dos títulos, garantiu ao Correio da Manhã fonte do Ministério dos Transportes.

O preço dos combustíveis poderá ainda voltar a subir mais 2,1% caso o Governo decida actualizar o valor da inflação. “É uma hipótese em aberto, não estando ainda decidido se será aplicada a actualização da inflação nem quando”, afirmou ao CM fonte do Ministério das Finanças, recordando que, por exemplo, o “ano passado não foi aplicada”.

Quanto ao aumento do ISP, já estava previsto no Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC). Este aumento (2,5 cêntimos) vai ser aplicado também em 2008.

Também ontem o preço do petróleo caiu para os 54,90 dólares o barril (em Nova Iorque), o preço mais baixo desde 14 de Junho de 2005.

PETROLÍFERAS LONGE DA BAIXA DE CUSTO

O preço do barril de petróleo atingiu o máximo de 78,65 dólares no mercado de futuros de Londres, a 10 de Agosto de 2006. Desde então, desceu 41,5 por cento, para 55,59 dólares.

Após o recorde da cotação da matéria-prima em Londres, nos postos de abastecimento da Galp, o litro da gasolina sem chumbo 95 custava 1,388 euros; o litro do gasóleo 1,089 euros. Ontem, a petrolífera portuguesa vendia o litro da gasolina sem chumbo 95 a 1,223 euros e o litro do gasóleo a 0,998 euros.

Ou seja: nos postos da Galp, o custo da gasolina sem chumbo 95 baixou 13,5 por cento; o do gasóleo, 9,12 por cento.

Percentagens idênticas de redução de preço fez a BP para os mencionados combustíveis.

Do que se conclui que as referidas petrolíferas não acompanharam a baixa de custo do preço da fonte energética, existindo um diferencial de 27 por cento.

Conforme declarou ao nosso jornal Jorge Morgado, secretário-geral da Deco, “as descidas de preços das petrolíferas, em Portugal, tardam e não acompanham as dos mercados londrino e nova- -iorquino.” Isto porque “não existe concorrência benéfica ao consumidor.”

CONSEQUÊNCIAS

RECEITAS

A subida de 2,5 cêntimos por litro vai significar um aumento de receita em ISP de 140 milhões de euros em 2007 e de 275 milhões em 2008. Em 2006, o Governo arrecadou 2801,1 milhões de euros.

AVIAÇÃO

A Sata começa a aplicar, a partir de segunda-feira, uma sobretaxa de combustível de cinco euros por percurso nas ligações entre os Açores, Madeira e o Continente. Ida e volta soma dez euros.

ESPANHA

O fosso em Portugal e Espanha nos combustíveis volta a agravar-se com este aumento dos preços. Em Espanha, o peso dos impostos fica-se pelos 50 por cento, mais de dez por cento de diferença.
Raquel Oliveira

Diário de Referência

citação: citação:Nós só nos queixamos dos preços dos combustíveis porque somos pobres, porque se ganhassemos 2 ou 3 vezes mais, queriamos lá saber. É sempre a andar.

felizmente essa é uma mentalidade que é RARA!!!

Não sei se é uma mentalidade rara em Portugal. Basta ver que os protestos só acontecem quando os preços sobem.
Mas não percebeste o meu ponto irónico. Eu defendo que as pessoas devem gastar o mímimo possível de combustíveis, sejam eles baratos ou caros.
citação:
principalmente nos paises mais ricos. alias, so ficaram ricos exactamente por NAO TEREM esse tipo de pensamento (em geral)

citação:Isto só lá vai com mudanças de fundo nos governos do país.

antes de mudares o governo, tens que mudar a mentalidade da maioria.
a partir dai, tudo o resto começa a desencadear-se de forma quase que natural.

Os EUA, é um país rico e os combustíveis são dos mais baratos e é onde se gasta mais a nível mundial.

Concordo, que as mentalidades devem mudar. Também acho que estes protestos avulsos são óptimos para a TVI e não servem para nada.

O único protesto que acho útil para todos é gastar menos.

citação:Originalmente colocada por Torque

citação: citação:Nós só nos queixamos dos preços dos combustíveis porque somos pobres, porque se ganhassemos 2 ou 3 vezes mais, queriamos lá saber. É sempre a andar.

felizmente essa é uma mentalidade que é RARA!!!

Não sei se é uma mentalidade rara em Portugal. Basta ver que os protestos só acontecem quando os preços sobem.
Mas não percebeste o meu ponto irónico. Eu defendo que as pessoas devem gastar o mímimo possível de combustíveis, sejam eles baratos ou caros.
citação:
principalmente nos paises mais ricos. alias, so ficaram ricos exactamente por NAO TEREM esse tipo de pensamento (em geral)

citação:Isto só lá vai com mudanças de fundo nos governos do país.

antes de mudares o governo, tens que mudar a mentalidade da maioria.
a partir dai, tudo o resto começa a desencadear-se de forma quase que natural.

Os EUA, é um país rico e os combustíveis são dos mais baratos e é onde se gasta mais a nível mundial.

Concordo, que as mentalidades devem mudar. Também acho que estes protestos avulsos são óptimos para a TVI e não servem para nada.

O único protesto que acho útil para todos é gastar menos.

Exactamente!!
Finalmente alguém usa o bom senso!

citação:Originalmente colocada por ASAS

Ainda gostava de saber como é que se deu o 25 de Abril (cada vez mais acredito que houve um empurrão do lado de fora). E como se lançaram aos mares na altura dos descobrimentos (só pode ser porque estavam fartos de Portugal e queriam se por nas ****s!)

obrigado pela opinião

como bom português que és, foste o primeiro a manda abaixo a ideia de protestar, em vez de dar uma força a um possível protesto.

Eu não deixo fazer? Eu até fiz mais que tu! Fiz as malas e pus-me a andar de Portugal! Queres melhor?

E fizes-te muito bem!!

Para pessoas como tu, só tenho uma resposta: "Se não tens tomates para mudar a tua vida, deixa os outros viverem a deles".

obrigado pela opinião

E fizes-te muito bem!!

Para pessoas como tu, só tenho uma resposta: "Se não tens tomates para mudar a tua vida, deixa os outros viverem a deles".

Quem é que disse que eu queria mudar a minha vida?!

E para virar as costas e "fugir" é preciso coragem?!

Quando quiser mudar, podes ter a certeza que não vou para outro país ser escravo de ninguém!!

Alguns queixan-se por ter de trabalhar 8h em Portugal e depois vão trabalhar 16h para outro país![8][8][8]

O que digo é que somos um povo que cada vez mais não quer dar a parte fraca, queremos mostrar mais que o que temos o estado sabe disso, a Galp sabe disso, todos sabem disso, e quem é esperto aproveita (estado/gasolineiras), nós nunca havemos de deixar de dar as nossas voltinhas de fim de semana durante todo o dia, não havemos de deixar de pegar no carro para ir ao café que é já ali ao virar da esquina, pois como é perto o carro gasta pouco, por estas e por outras é que já não tenho fé nenhuma que torne a haver um protesto em grande em Portugal.

Eu de minha parte faço o possível para andar o menos possível de carro, onde me é possível ir de bicicleta vou, e quando atesto atesto apenas em postos que teem a gasolina com descontos, por isso acho que estou a fazer a minha parte bem, resta o resto dos portugueses fazer o mesmo.

obrigado pela opinião

E fizes-te muito bem!!

Quem é que disse que eu queria mudar a minha vida?!

E quando quiser mudar, podes ter a certeza que não vou para outro país ser escravo de ninguém!!

Alguns queixan-se por ter de trabalhar 8h em Portugal e depois vão trabalhar 16h para outro país![8][8][8]

Acreditas que é tudo assim? Queres um exemplo? Vai perguntar ao Domingos Piedade o que ele era se estivesse em Portugal.

citação:Acreditas que é tudo assim? Queres um exemplo? Vai perguntar ao Domingos Piedade o que ele era se estivesse em Portugal.

A maioria emigra para ganhar €€€ o mais rapidamente possível (não tem condições de os ganhar cá), para voltar e de preferência para não fazer nada. Quem pensa que quem emigra o faz porque não gosta do país está enganado.

Quem é o Domingos Piedade?

citação:Originalmente colocada por Torque

citação:Acreditas que é tudo assim? Queres um exemplo? Vai perguntar ao Domingos Piedade o que ele era se estivesse em Portugal.

A maioria emigra para ganhar €€€ o mais rapidamente possível (não tem condições de os ganhar cá), para voltar e de preferência para não fazer nada. Quem pensa que quem emigra o faz porque não gosta do país está enganado.

Quem é o Domingos Piedade?

Muitos voltam porque chegam a uma altura e querem voltar as suas raízes, sua família.

O Domingos Piedade é o big boss da AMG.

Se o povão não fizesse tudo para evitar pagar impostos directos como o IRS, já o estado não tinha que andar a catar os tostões onde pode, como no IA, ISP, etc.

Como mesmo assim o dinheiro não chega para as despesas (o famoso défice), talvez fosse interessante o pessoal explicar que medidas alternativas tomaria para resolver o problema, sem aumentar as receitas no sector automóvel. Talvez as pessoas passarem a pagar os serviços de saúde e de educação ao preço real?

Eu sei quem é o Domingos Piedade. É meu colega.
Acho que ele e pessoas como ele devem voltar para ajudar Portugal a melhorar.

O problema do ISP, como diz o Luis Neves, é um problema geral e resolve-se com educação e rigor.

Amigos...q tal n abastecer-mos nas principais gasolineiras? Eu abasteço nas novas bombas do jumbo de almada...acordem...façamos para que as principais n tenham lucros...o ideal seria ninguém abastecer nelas...mas isso é quase impossivel pq à sempre pessoas q n alinham..

Voltar
Superior