Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por Torque

Eu sei quem é o Domingos Piedade. É meu colega.
Acho que ele e pessoas como ele devem voltar para ajudar Portugal a melhorar.

Colega de profissão? Se ele não está em Portugal, é porque não lhe interessa, e eu respeito a decisão dele. Cada qual deve fazer o que acha bem para si (desde que não interrompa a liberdade dos outros, para evitar mal entendidos).

OFFTOPIC: porque se chama a um gajo que não conhecemos de lado de nenhum de colega só por ter a mesma profissão??? Curioso.

Queria deixar um apontamento para uma noticia do "SOl":

"Coimas são Astronómicas"

As petrolíferas poderão ser obrigadas a pagar várias centenas de milhões de euros aos cofres do Estado se o regulador chegar à conclusão que exite concertação de preços no sector:
«Se no âmbito da investigação em curso se detectar que há realmente um cartel que controla os preços, a lei prevê um sanção que pode ir ao 10% do volume de negócios das empresas», adiantou ao SOL fonte oficial da Autoridade da COncorrência.
..."

AS MULTAS POSSÍVEIS
GALP: 1,3 mil milhões de euros
REPSOL: 140 milhões de euros
BP: 180 milhões de euros

Pois apesar de eu achar que Governar assim até um trolha o faria melhor, acho que é um sítio indicado para se sacar dinheiro!
Toda a gente anda de carro. Como tal, é a forma de pararem um bocado com esta fobia do "cu tremido" que se apoderou do Tuga tenório!
O único senão que vejo neste aumento é que não há garantia que os fundos daqui recebidos sejam bem aplicados...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

qual é o mal?

o pessoal continua a abdicar do direito de voto (que tanto custou a alguns a ganhar), nao admira que o governo tenha luz verde para fazer o que lhe apetece.

Voilá!

Embora infelizmente não haja UM ÚNICO partido em Portugal a defender VERDADEIRAMENTE um Estado que pese menos de 20% do total que produzimos, e que faça a GESTÃO das suas responsabilidades em vez de ser o proprietário de todos os supostos meios de produção de bens públicos... O Estado devia fazer apenas as leis e ter a função de zelar pelo seu cumprimento. NADA mais. Tudo o resto é treta para viver à custa dos contribuintes e um cancro que alastra em permanência até corroer mortalmente o corpo que o alberga.

Nasça um partido liberal e terá o meu voto.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives
Eu não deixo fazer? Eu até fiz mais que tu! Fiz as malas e pus-me a andar de Portugal! Queres melhor?

Parabens TiZeDasCoives. Fizeste o que eu fiz à muitos anos (e depois cretinamente voltei...) e me preparo para fazer em breve (com a agravante que agora levarei a empresa e os empregos desta para fora deste inferno)...

Na realidade só assim se resolverá. Os trabalhadores qualificados saem em primeiro lugar pela sua maior mobilidade (e já nos últimos anos o "movimento" acelera). De seguida vão os empresários (fartos do inferno fiscal e dos burocratas que tudo emperram - "movimento" também em forte crescimento... vejam o Expresso desta semana). Depois ficam cá todos os tesos a lamentarem-se e a tentar viver e "sugarem-se" uns aos outros, e obviamente a viverem cada vez pior (algo que tambem tem sido a norma nos ultimos anos...).

Continuem a defender os "direitos" a que julgam ter direito sem produzirem nada de valor a nível externo e depois queixem-se... é como o aquecimento global... quando acordarem é tarde de mais.

citação:Originalmente colocada por xkiter

Na realidade só assim se resolverá. Os trabalhadores qualificados saem em primeiro lugar pela sua maior mobilidade (e já nos últimos anos o "movimento" acelera). De seguida vão os empresários (fartos do inferno fiscal e dos burocratas que tudo emperram - "movimento" também em forte crescimento... vejam o Expresso desta semana). Depois ficam cá todos os tesos a lamentarem-se e a tentar viver e "sugarem-se" uns aos outros, e obviamente a viverem cada vez pior (algo que tambem tem sido a norma nos ultimos anos...).

É isto que as pessoas não vêem! Continuam a pensar que quem vai para fora são pessoas com a 4ª classe, mas não! Há muita gente com diploma a ir a procura de melhores ares. E se o pessoal qualificado se põe a andar, o que fica?

As petrolíferas poderão ser obrigadas a pagar várias centenas de milhões de euros aos cofres do Estado se o regulador chegar à conclusão que exite concertação de preços no sector:
«Se no âmbito da investigação em curso se detectar que há realmente um cartel que controla os preços, a lei prevê um sanção que pode ir ao 10% do volume de negócios das empresas», adiantou ao SOL fonte oficial da Autoridade da COncorrência.
..."

AS MULTAS POSSÍVEIS

Porque é que será que eu acho que o estado vai mesmo achar(e bem) que há um cartel entre as petrolíferas!!

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

..."

AS MULTAS POSSÍVEIS

Porque é que será que eu acho que o estado vai mesmo achar(e bem) que há um cartel entre as petrolíferas!!

Pois é... O chato é que as petrolíferas têm um negócio onde o estado lucra mais do que elas... Depois vão-se embora, tipo a Shell :D

Depois ainda se queixam 'ah e tal, é caro, a culpa é da Galp'... [xx(]

A ideia de meter gasolina e sair sem pagar nao me parece a mais correta. A minha opiniao seria, uma semana sem se meter gasolina ou mesmo k fosse um ou dois dias sem se meter, eles iriam ter um grande prejuizo.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

..."

AS MULTAS POSSÍVEIS

Pois é... O chato é que as petrolíferas têm um negócio onde o estado lucra mais do que elas... Depois vão-se embora, tipo a Shell :D

Depois ainda se queixam 'ah e tal, é caro, a culpa é da Galp'... [xx(]

Foi por isso que a Shell saiu do meraado português?!
Eu, sinceramente, nunca percebi porquê.........

Mas também sairam de Espanha e lá os combustiveis são dos mais baratos da Europa!!

Mas tens razão, muitos é que andam a dormir e não vem que o problema dos preços não está nas gasolineiras mais sim nos impostos!

Mas, para diminuir o deficit, prefiro que aumentem os impostos onde os portugueses "esbanjam" mais (carros), do que em bem de 1ª necessidade.........

Não me parece uma boa ideia meter combustível e não pagar, isso seria roubar.

E eu não me quero juntar ao grupo dos ladrões...

Fazer greve um dia ou uma semana também não afectará nada visto que as pessoas terão mesmo de voltar a abastecer.

A opção que considero mais sensata e é a que pratico é a greve às "grandes". Nunca abasteço na Galp nem na BP. Cerca de 3/4 dos abastecimentos que faço são em bombas de hipers ou pequenas bombas. O outro 1/4 normalmente é na repsol porque das 3 grandes é a mais pequena e é porque não tenho mesmo nenhuma outra possibilidade. Mas dentro de pouco tempo passarei a fazer 100% dos abastecimentos exclusivamente em bombas de hipers e/ou pequenas bombas.

Isto não é uma questão de um dia, é uma questão de atitude todos os dias.

Plantar uma árvore no dia da floresta é engraçado e tal, mas é apenas uma árvore num ano. Mas se todos os dias plantarem uma árvore no final do ano vão ter uma pequena floresta de 365 árvores.

Mudem de atitude.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Eu sei quem é o Domingos Piedade. É meu colega.
Acho que ele e pessoas como ele devem voltar para ajudar Portugal a melhorar.

Colega de profissão? Se ele não está em Portugal, é porque não lhe interessa, e eu respeito a decisão dele. Cada qual deve fazer o que acha bem para si (desde que não interrompa a liberdade dos outros, para evitar mal entendidos).

OFFTOPIC: porque se chama a um gajo que não conhecemos de lado de nenhum de colega só por ter a mesma profissão??? Curioso.

resposta ao teu offtopic:
a definição de colega é isso mesmo:
colega "pessoa que, em relação a outra, faz parte da mesma comunidade, corporação, profissão, etc. ;" ;)

citação:Originalmente colocada por apartado18

...a ideia seria qualquer coisa tipo dia X tenha coragem, diriga-se a uma estação self service, abasteça e saia sem pagar.
vamos entupir os serviços judiciais e causar um rombo nas receitas das gasolineiras e do estado...

Não percebo porque é que este post não foi já liminarmente eliminado:
7. Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, contra-ordenacionais ou violações de propriedade intelectual será liminarmente eliminado.

citação:Porque é que será que eu acho que o estado vai mesmo achar(e bem) que há um cartel entre as petrolíferas!!

Não é o "Estado", é a Autoridade da Concorrência, que em teoria é uma entidade independente.

Não queria estar a defender este governo e a AdC, a notícia foi só colocada como uma achega à discussão. No entanto devo referir que o Secretário de Estado de Estado do Comércio e Serviços está a fazer um "razoável" (no mínimo) trabalho. Veja-se as "pequenas coisas" que já conseguiu com os arredondamentos dos empréstimos bancários de habitação e nas amortizações. É pouco! É mas até hoje ninguém tinha feito nada.

citação:Originalmente colocada por AndreF

Não é com é meter e não pagar que vamos lá. É com não meter. É com meter apenas nas mais baratas, etc.
esta so pode ser a noticia do ano!

o Jumbo e o Intermarche teem as suas proprias refinarias!:(:(:(:(

é que ontem nao tinham, comparavam a quem tem...curiosamente as tais "grandes" que tentas evitar.

o "nao meter" nao é alternativa para a esmagadora maioria do condutor. simplesmente porque os transportes publicos tb nao sao alternativa! quando houver transportes publicos que sejam, pelo menos, MUITO MAUS, ai sim poderao ser alternativa para mais gente.

por enquanto nem o "muito mau" atingem.

claro, a menos que consideres 2h30 de transportes para ir e vir do emprego (pra cada lado) uma alternativa aos 35m de carro, depois de um turno de 12h.

Não pagar já entra em medidas excessivamente radicais. A única coisa que funcionaria no mercado era toda a gente usar apenas uma marca numa semana. Na seguinte usava-se apenas a que na 2da feira tivesse o preço mais barato. Na 3ª semana escolhia-se novamente apenas a que tivesse o melhor preço na 2da feira (se existisse empate com a actual então usava-se a actual).

Isto iria "obrigar" as gasolineiras a entrar em guerra de preços para terem clientes durante (pelo menos) uma semana.

Agora organizar isto também é praticamente impossível.

Não resolvia o prob do ISP, mas a verdade é que as gasolineiras também que se andam a encher com a desculpa das subidas do petroleo. É lucros records todos os anos.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por AndreF

Não é com é meter e não pagar que vamos lá. É com não meter. É com meter apenas nas mais baratas, etc.
esta so pode ser a noticia do ano!

o Jumbo e o Intermarche teem as suas proprias refinarias!:(:(:(:(

é que ontem nao tinham, comparavam a quem tem...curiosamente as tais "grandes" que tentas evitar.

o "nao meter" nao é alternativa para a esmagadora maioria do condutor. simplesmente porque os transportes publicos tb nao sao alternativa! quando houver transportes publicos que sejam, pelo menos, MUITO MAUS, ai sim poderao ser alternativa para mais gente.

por enquanto nem o "muito mau" atingem.

claro, a menos que consideres 2h30 de transportes para ir e vir do emprego (pra cada lado) uma alternativa aos 35m de carro, depois de um turno de 12h.

Ao comprarmos aos hipers estamos a dar-lhes poder de negociação;)

Nem sempre comprar na origem é mais barato. Isso faz-me sempre lembrar o barrete que foi ir comprar vinho, mais caro do que no continente, à Adega Cooperativa produtora.[xx(]

Combustiveis de hipermercado

Combustiveis de hipermercado

Tenho uma duvida e gostaria de saber se alguem me poderia esclarecer.
Com os aumentos dos combustiveis o Ze Povinho tem tendencia para se virar para os mais baratos, e desde algum tempo que tenho metido ora gasolina s/chumbo 95 ou 98 num hipermercado Eleclerc.
Muito se tem falado desta gasolina, uns dizem que é mais barata porque misturam agua, outros que nao é má e que a 95 é igual à 98, e uma amiga minha que trabalha nos escritorios da BP diz que essa gasolina é fornecida pela BP.
Será que esta gasolina é igual mesmo à da BP, e se efectivamente nao for, faz algum mal ao automovel?

Voltar
Superior