Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
citação:Originalmente colocada por Vehicle

Eu só sei que já atestei varias vezes com gasóleo do carrefou e o meu carro faz medias bem superiores.

Costumo gastar 5,4 e passa para 6,1 no mesmo trajecto e velocidade. Já exprimentei 3 vezes e aconteceu sempre isto. Não voltou lá a por.

O pessoal esquece-se que cada caso é um caso e só ligam ao preço por litro sem fazer médias e contas com vários tipos de combustível ;)

Já agora Fael5 que raio de misturas são essas entre 95 e 98? :D Ou metes uma ou metes outra... Cuidado com as auto-detonações...

Já agora Fael5 que raio de misturas são essas entre 95 e 98? :D Ou metes uma ou metes outra... Cuidado com as auto-detonações...
[/quote]

geralmente meto 95, mas quando meto 25 euros ou mais costumo meter a 98(geralmente ao inicio do mês :))

Ainda hoje atestei o Galant a menos 8 cent o litro no Intermarche....

E ja vai com 205800km ( e zero problemas....ah e so troca o filtro de gasoleo de 100 em 100000km)..... e pra nao começarem com conversas no ultimo deposito bati o recorde de consumo minimo (5,2l).....

Só li um pouco da primeira página...
Não é a cometer um outro crime, que vamos contrariar um outro crime meus amigos...Desculpar-se para roubar como protesto aos que nos roubam não obrigado. Além de que nesse dia, as bombas não seriam burras e se quisessem meter teriam que pagar primeiro...[8)]

E se por exemplo, o pessoal combinar meia dúzia de dias num mês e não ir ninguém a nenhuma bomba nesse determinado dia? Estas quebras durante um mês iriam causar algum impacto nos bolsos deles não?

Por acaso tenho metido gota "de marca", ultimamente nas mesmas instalações e não sei porquê no ultimo deposito a media subiu 0.5 litro:D

Será que mudaram a composição da gasolina?
Acho que não.

Cá em casa mete-se muito de supermercados e sem problema

Também meto por x a do carrefour e realmente noto uma quebra nos rendimentos, e como nas ultrapassagens, independentemente da gasolina que levamos, queremos obter determinada velocidade, se o rendimento do proprio combustivel for mais baixo, sem querer carregamos mais no acelerador para obter o rendimento a que estamos habituados, ou seja, aumentam as médias de consumo. Por isso acabamos por gastar quase o mesmo. Tenho um Golf V 1.4 FSI, e noto exactamente o mesmo quando passo de gasolina 95 para a 98 (ou 100)ultimate, um ligeiro aumento de rendimento e médias de consumo mais baixas. A verdade é que ainda n fiz contas para ver qual compensava.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

citação:Originalmente colocada por Fael5

Tenho uma duvida e gostaria de saber se alguem me poderia esclarecer.
Com os aumentos dos combustiveis o Ze Povinho tem tendencia para se virar para os mais baratos, e desde algum tempo que tenho metido ora gasolina s/chumbo 95 ou 98 num hipermercado Eleclerc.
Muito se tem falado desta gasolina, uns dizem que é mais barata porque misturam agua, outros que nao é má e que a 95 é igual à 98, e uma amiga minha que trabalha nos escritorios da BP diz que essa gasolina é fornecida pela BP.
Será que esta gasolina é igual mesmo à da BP, e se efectivamente nao for, faz algum mal ao automovel?

Expliquem-me, se forem capazes, como é que se mistura água com gasolina? (de forma permanente, não como emulsão)

Também gostava de saber!!!
O pior é que há "anjinhos" que pensam que isso é possivel!!![8)][8)]

eu tenho um pajero...e pa alimentar o animal..e preciso muito gasoleo. e eu noto bem a diferenca quando o carro ta perto da reserva e quando ta cheio...
ha uma diferenca de forca produzida pelo carro que e doida...

eu ja tenho posto no intermarche e acho que o gasoleo nao e igual ao da bp ou galp...sinto o carro muito mais fraco e durou muito menos em comparacao a mesma quantidade de gasoleo da bp..

Epá, se não puseres num dia e puseres no outro... para eles é igual.

Eu diria que ir toda a gente a uma unica marca.... isso sim teria impacto! As outras tinham que baixar para voltarem a captar clientes. E a que tinha mais clientes baixava também para os manter (e teria muito lucro porque tinha muitos clientes)

O problema é implementar isto na prática.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Meto no Carrefour e E Leclerc. Sem problemas.

A média que fazes com esses combustiveis é identica á Galp BP por exemplo.

Não consigo controlar a condução para ser igualzinha em diversos depositos. Estamos a falar de 900kms. Mas nunca superei 6L/100 de média. A mais baixa foi 5,4. E esta sei que foi com gasóleo E-Leclerc.

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Epá, se não puseres num dia e puseres no outro... para eles é igual.

Eu diria que ir toda a gente a uma unica marca.... isso sim teria impacto! As outras tinham que baixar para voltarem a captar clientes. E a que tinha mais clientes baixava também para os manter (e teria muito lucro porque tinha muitos clientes)

O problema é implementar isto na prática.

Pronto então vejam lá outra forma de dinamizar isso.
Era muito bom, que pelo menos aqui o pessoal do fórum fizesse qualquer coisa....Somos muitos não é verdade? De certo há aqui pessoal das mais variadas áreas da sociedade e com vários pontos de vista sobre "como protestar". Se chegássemos a um consenso e actuássemos era bastante bom. Concerteza seríamos notícia pelo menos nas revistas do meio automóvel.

Sim de todas concordo mais com a ultima, talvez resultasse, mas como acho que as próprias gasolineiras não têm mta margem de manobra, pois o problema está nos impostos do estado. A galp e a BP em espanha têm preços mais baixos, n é pela boa vontade dessas marcas lá, mas sim pelos impostos sobre o combustivel serem mais baixos!
A solução para mim, neste e noutros problemas graves passa por não votarem nos 4 partidos que já passaram por lá e de todas as vezes deram provas de que não merecem a confiança dos eleitores, mas como o tuga tem memória curta, as propagandas de véspera vão-se sobrepondo ás más politicas durante os mandatos.. enfim Portugal!

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

Sim de todas concordo mais com a ultima, talvez resultasse, mas como acho que as próprias gasolineiras não têm mta margem de manobra, pois o problema está nos impostos do estado. A galp e a BP em espanha têm preços mais baixos, n é pela boa vontade dessas marcas lá, mas sim pelos impostos sobre o combustivel serem mais baixos!
A solução para mim, neste e noutros problemas graves passa por não votarem nos 4 partidos que já passaram por lá e de todas as vezes deram provas de que não merecem a confiança dos eleitores, mas como o tuga tem memória curta, as propagandas de véspera vão-se sobrepondo ás más politicas durante os mandatos.. enfim Portugal!

Têm mais margem do que imaginas....

Além do mais, quando elas virem os seus calos apertados, acredita que são elas que reclamam com o Estado o valor do ISP. E já se sabe que o Estado é mais pressionável por grandes empresas, ameaças de despedimentos, etc... do que por protesto de alguns cidadãos.

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

Têm mais margem do que imaginas....

Além do mais, quando elas virem os seus calos apertados, acredita que são elas que reclamam com o Estado o valor do ISP. E já se sabe que o Estado é mais pressionável por grandes empresas, ameaças de despedimentos, etc... do que por protesto de alguns cidadãos.

Ora aí está uma boa verdade! ;)

Tão vá, vamos lá embora com isso! Sugestões para o dia de inicio e qual a marca eleita para essa 1ª semana?
Sugeria antes de mais, alteração do nome do tópico ou criação de um novo subordinado apenas a esta iniciativa que vai avante!

No verão sempre que estava na Figueira da Foz metia 95 no E'Leclerc.
Até agora já levou 98 xpto e actualmente 95 ( sempre com 5 cêntimos desconto do Continente ). Não há diferenças em consumos.

Voltar
Superior