Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fora as outras desvantagens.
A verdade é que, se fosse uma solução alternativa assim tão milagrosa e perfeita, tinha-se mesmo massificado, e se isso não aconteceu após décadas...
Óbvio que o GPL compensa, com o preço que tem outra coisa nao seria de esperar.
Infelizmente só quem já teve as duas coisas pode argumentar. Deixo um caso concreto:
Claro, e é precisamente isso.
Mesmo o kit é algum dinheiro mas nada do outro mundo para quem quer transformar cá fora.
Ecoflex espanta-me como é que dizes uma coisa dessas acerca dos ganhos face a diesel serem marginais.
Os largos milhares de euros que já poupei ao longo dos anos face a diesel, foram magia? Não me parece.
Mas há outras coisas na balança que fazem o GPL por vezes nao ser aceite.
Mas eu falei com conhecimento de causa. No caso que apresentas e aos preços actuais 4.76 x 1.68€/l de gasóleo simples do intermarche são 8 €/100 kms; 8.64 x 0.80€ (Prio) são 6.9€/100kms. O carro ainda gasta alguma gasolina, certo? (pelo menos o que eu andei gastava cerca de 1/2 litro a cada 100 kms para os arranques - sei que já há carros que não gastam gasolina). Portanto 1/2 litro de gasolina são 0.95€ a somar aos 6.9€, são 7.85€ vs o 8€ do gasóleo.
Estou a fazer mal as contas?
Mesmo que não gaste gasolina a diferença são 1.1€/100 kms. Não é propriamente relevante.
Também havia malta a comprar carros diesel para 5 mil km/ano, como vês muitos não fazem contas.
Cada caso é um caso. Eu pouco + q isso faço por ano e em 2019 passei de um Jazz a gasolina para uma Kia 7 lugares diesel, por imperiosa necessidade de espaço/lugares extra.
Fiz as contas e sei onde me meti, mas não tinha alternativas pois 7 lugares a gasolina era um quase oásis no mercado de usados, já que novos era impossív€l.
Ou seja, nem toda a gente faz escolhas de forma irracional, mas apenas porque é a única opção.
meio litro a cada 100 km?
Não é essa a realidade de sistemas modernos.
De tal forma não gasta nada que 10 euros duram largos meses no deposito, até a mesma ficar meio estragada lol.
Não estou a perceber, muito sinceramente. Vejo alguns posts com muitas certezas, mas e as contas onde estão? Eu já deixei aqui as contas segundo os preços actuais low-cost de acordo com o consumo do outro colega de fórum e acho que não me enganei, nem enganei ninguém. Inclusive a minha experiência com GPL vs diesel é semelhante (até podemos falar disso).
Citas o meu post, e falas do consumo a gasolina num GPL. Pergunto-te qual a relevância de tal nas contas? Seja 1/2 litro aos 100 kms, seja metade disto, no fim das contas a diferença são apenas dezenas de cts no final a cada 100kms. Mais, no fim desse post retirei o consumo de gasolina e a marca ficou em 1.1 €/100kms. É relevante para ti? Será essa a diferença que faz as pessoas passar para GPL? Eu acho que não. Não era este o foco da discussão? A questão financeira? É que eu não falei de mais nada...
Ainda bem que poupaste milhares de €. Se quiseres apresentar as contas de tal, era porreiro (sem qualquer ironiam, entenda-se).
Só em manutenção, o GPL deve ganhar mais uns euritos, não? []