Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Já a app da repsol em espanha mandou-me dar 1 curva :(

O ponto positivo é não serem bombas com regras de atraso de vida como muitas em PT.

Sempre se confirma os 5 ou 6 cent no diesel?
Porra, tá tudo doido.

6 cêntimos num depósito de 60 litros são 3€.....

Muitos vão atestar sem precisar só porque vai subir muito.
Não são só 6cent. São os descontos do fim de semana que a maioria das bombas faz e que ronda os 5cent, mais os descontos de talões de supermercado a rondar os 10cent. No final a poupança é significativa.

Só não percebo é como aumenta gradualmente o consumo de gasóleo se cada vez se vende mais eléctricos.

Não esperava uma descida pois a fatia de ligeiros e nomeadamente de pesados a gasóleo é enorme mas consumos recorde???

Hoje de manhã no telejornal da RTP, estava uma representante dos vendedores a dizer que o consumo do gasóleo aumentou em Portugal no ano de 2022 e até meio do ano 2023 porque Espanha tinha cortado o apoio ao gasóleo rodoviário.
O que fez com que muitas empresas de camionagem atestassem em Portugal, mas que essa situação já se inverteu e os camionistas passaram novamente a deixar os milhões dos impostos sobre combustíveis em Espanha, porque o preço voltou a compensar.

E eu nem tinha noção, mas as empresas de camionagem também planeiam as rotas indicando aos motoristas para ir de EN / IC em vez de AE , nos casos em que é viável claro, além de apontar para os postos mais baratos, tanto em PT como Espanha ou França.

Não tinha mesmo esta ideia. Pensei que fosse do género, vais por caminho X e Y para chegar mais rapidamente ao cliente independentemente das portagens ou abastecimento.
E em muitas entregas assim tem de ser mas noutras tantas, não.

E eu nem tinha noção, mas as empresas de camionagem também planeiam as rotas indicando aos motoristas para ir de EN / IC em vez de AE , nos casos em que é viável claro, além de apontar para os postos mais baratos, tanto em PT como Espanha ou França.

Não tinha mesmo esta ideia. Pensei que fosse do género, vais por caminho X e Y para chegar mais rapidamente ao cliente independentemente das portagens ou abastecimento.
E em muitas entregas assim tem de ser mas noutras tantas, não.

Tens um bom exemplo no porto , os camionistas tem a crep para nao passar no centro do porto , em termos de distancia é mais 10 minutos e mais portagens , e num carro classe 1 é +2€ num camiao nao tenho ideia mas deve ser prai 4ou 5 euros mais, por mais tempo .

Resultado congestionamentos todos os dias na A3, Zona do dragao etc.
Se fizessema crep sem portagens muita gente desviava , porque 10 minutos sao perdidos facilmente no transito a passar o dragao .

O objetivo inicial era isentar as portagens aos camiões para obrigarem a irem para a crep em vez de passarem pelo dragão, mas nunca saiu do papel

E centenas de pessoas diariamente fazem a viagem de Braga - Porto -Lisboa, e tudo que fica nesse intervalo passa na vci , sem desviar pela crep, e é todos os dias o mesmo 7:30-9:30 entupido, se nao houver um acidente até anda ligueiramente rapido , agora basta um toquezinho para ficar parados um bom tempo

Última edição:
Onde trabalho tenho um Intermarche mesmo ao lado com preços normalmente muito bons, dada a concorrência do Recheio mesmo ao lado. Desde há 10 anos para cá que só alteram os preços à segunda ao final do dia ou até mesmo só na terça-feira (o mais habitual). Este ano, não falharam uma única alteração à segunda-feira ao meio do dia. E hoje, pela primeira vez, alteraram logo pela manhã.

Era, de facto, um posto concorrido à segunda-feira porque nos casos de subida, ainda tinham os preços antigos. A partir de agora já se sabe que não vale a pena contar com isso.

Onde trabalho tenho um Intermarche mesmo ao lado com preços normalmente muito bons, dada a concorrência do Recheio mesmo ao lado. Desde há 10 anos para cá que só alteram os preços à segunda ao final do dia ou até mesmo só na terça-feira (o mais habitual). Este ano, não falharam uma única alteração à segunda-feira ao meio do dia. E hoje, pela primeira vez, alteraram logo pela manhã.

Era, de facto, um posto concorrido à segunda-feira porque nos casos de subida, ainda tinham os preços antigos. A partir de agora já se sabe que não vale a pena contar com isso.

o intermarché da minha zona, é sempre às 3feiras, logo de manhã que altera.
fui lá contem com o clio IV

VFX ?

Se sim, aquele recheio é o mais barato da zona.
Creio que já é abastecido pela BP.

por aqui o inter também mudava à 3ª, começaram a mudar a meio da tarde (já cheguei a passar lá às 14h, fui almoçar e ia meter às 15h e já tinha mudado, nada de ser no dia seguinte) e agora é à 2ª feira quando abrem. para não perderem dinheiro, já lá fui 3 ou 4 vezes às 7h15m da manhã (abrem às 7h30) e o cartão não funciona, pois desligam o multibanco. assim os atrasados pagam mais de forma quase obrigatória, pois são obrigados a ir ou logo acima à galp ou logo abaixo à ainda mais cara bp ou esperarem para meter durante o dia. [8b]

por aqui os preços com desconto são todos os dias. neste momento na repsol, por exemplo, está a 1.879.

Voltar
Superior