Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A mim não me comem nem deixam de comer, meto sempre na BP com rotex. Nem me preocupo com isso. Mas a verdade é que 30€ = 15cent é de aproveitar quem vai ao continente.
Fdsss [][
] realmente as pessoas criticam por tudo e por nada... [8b][8b] estou a ver que eras um dos chico's espertos que saltava de caixa em caixa sempre a ver qual a caixa mais rápida...
LOOOOL,
tá tudo certo mas só não sei porque surgiu o meu nick, quando quem escreveu isso foi o caditonuno haha
volta e meia acontece nalguns posts aqui pelo forum.
Quero acreditar que tem um problema físico ou algo do género que a impede de ir a pé....
Caso contrário, se é pa estoirar dinheiro, mais valia oferecer !
Não tem nada a ver com ir lá muitas ou poucas vezes. Os cupões do continente são regulares e têm uma frequência mais ou menos mensal. Aliás, quem ainda recebe a carta com os cupões em casa tem mais noção que da frequência, pois não varia muitos, talvez uma carta por mês.
Para quem faz muitas compras, recebe um copão de 10 ou 15%, quem faz menos recebe os de 5€, é a única diferença.
Até os lagares o ano passado já o vendiam a 5/6€ o litro, nesta campanha que aí vem já dizem que vai aumentar bem que vai haver pouco azeite de novo.
Dá para fazer sim... Seleccionas os pretendidos e depois vais ao topo da.pagi a e clicar em cima do "Responder", que terá um dígito a seguir ao mesmo, que é a indicar o número de post que estás a citar.
Mas esse é azeite refinado e não azeite virgem extra.
bem, parecemos umas donas de casa reformadas a discutir mercearias []
O "segredo" é só passar o cartão quando necessário.
A lenda diz que quanto menos se usa mais ofertas eles oferecem para o cliente lá ir....
A malta anda aqui distraída a discutir taões de desconto (nada contra) e nem se apercebeu que as gasolineiras enfiaram o dedo no preço da gasolina.
Segundo o meu sistema, o Preço Eficiente da gasolina 95 simples deveria ter baixado cerca de 5cts. No entanto o PVP deste combustível não registou qualquer ajuste, esta semana, por parte da REPSOL. O ajuste da GALP e da BP foi de -0.5 cts (a BP inicialmente desceu 1 ct, mas no dia seguinte aumentou 1ct)
O boletim semanal da ERSE, que saíu ontem, indica uma descida de 4.8cts no Preço Eficiente da gasolina 95 simples, para esta semana.
Aproveitaram para mandar a margem ali para os 20cent. E pior ainda, segundo os relatórios da ENSE, durante a semana anterior, o adicional por incorporação de biocombustível para a gasolina aumentou quase 4cent. É sempre a malhar na gasolina.
na realidade vais a fazer as contas e desses 5 centimos mais de 3 vão para o estado portanto estão apenas a cobrar 2 centimos acima do preço eficiente...
também não sei o que é isso de preço eficiente, o estado agora é que decide qual deve ser a margem de lucro das gasolineiras, quem decidiu qual deve ser a margem?
o mercado que eu saiba é livre, cada um pode cobrar o que quiser e o cliente escolhe onde tiver a melhor proposta.
Não, o mercado não é livre, é um oligopólio onde 3/4 grandes empresas dominam o mercado e "fixam" o preço do produto. Há quem afirme "a pés juntos" que o fazem em concertação. O Estado não decide a margem de lucro das gasolineiras, são as gasolineiras que decidem a sua margem de comercialização e é assim que deve ser. Cabe ao Estado fiscalizar o mercado (é para isso que supostamente existe a ERSE) e ver se não existem abusos por parte das gasolineiras, sobretudo num mercado de oligopólio.
Não, o mercado não é livre, é um oligopólio onde 3/4 grandes empresas dominam o mercado e "fixam" o preço do produto. Há quem afirme "a pés juntos" que o fazem em concertação. O Estado não decide a margem de lucro das gasolineiras, são as gasolineiras que decidem a sua margem de comercialização e é assim que deve ser. Cabe ao Estado fiscalizar o mercado (é para isso que supostamente existe a ERSE) e ver se não existem abusos por parte das gasolineiras, sobretudo num mercado de oligopólio.
O Preço Eficiente é o preço justo, tendo em conta a evolução dos preço das várias componentes que formam o PVP (incluíndo taxas e impostos) e a aplicação de uma margem considerada normal (habitual) por parte das gasolineiras. É um preço que deve ser comparado com o preço afixado nos pórticos (uma vez que não tem em consideração os descontos aplicados pelas gasolineiras).
A análise do Preço Eficiente é importante porque permite ver a variação semanal que o mesmo sofre e comparar com a variação semanal do PVP. Num mercado a funcionar devidamente a variação semanal do Preço Eficiente deve ser o mais aproximada possível da variação do PVP.
Quando a ERSE calcula o preço médio com descontos de supermercados e afins e não o preço médio naa bombas...
Brilhante e fabulosa regulação de mercado. []