Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Tinha pesquisado e não tinha visto nada nas várias páginas. Estranho. Mas é perto do mar shopping ou é outro? Se for ouro (perto do aeroporto como indica) passei lá ao lado na 6a e no domingo 4x.

Combustível

Nome: AUCHAN MATOSINHOS
Marca: AUCHAN
Combustíveis Comercializados:
GPL Auto - 0,879 €/litro
Gasóleo simples - 1,549 €/litro
Gasóleo especial - 1,579 €/litro
Gasolina simples 95 - 1,619 €/litro

Última actualização: 20-01-2025 00:00
Morada:
Av. Fernando Távora, nº 1570
Pedras Rubras
Codigo Postal: 4470-558

(*) Campanha válida até 5 de março de 2025 nos postos Galp aderentes de Portugal Continental e Madeira, para produtos Evologic Extra (gasóleo e gasolina 95), exceto pagamentos com Galp Frota Corporate.​

Já a Shell também só faz o desconto à 4f, devem ter pancada com este dia da semana :confused:

A 98 é sempre excluída, podiam ao menos fazer um desconto .

Já que se bate tanto nas "grandes", então porque é que o Auchan vende o mesmo combustível com preços tão díspares de Norte a Sul? Será que os empregados em Lisboa têm um salário bem melhor que os de Matosinhos? [:D]

Mas nas outras tambem há boas diferenças de preço, especialmente nas do litoral e grandes cidades comparando com o interior.

De qualquer forma não percebi. Era suposto ser igual sempre? Em países como frança muda ou mudava consideravelmente no espaço de dezenas de KM.

Já que se bate tanto nas "grandes", então porque é que o Auchan vende o mesmo combustível com preços tão díspares de Norte a Sul? Será que os empregados em Lisboa têm um salário bem melhor que os de Matosinhos? [:D]

Não é preciso fazeres a comparação entre o Norte e o Sul.

Por vezes, não vi, como tem estado ultimamente, há diferenças de 0,02 € entre aquelas pelas quais passo mais vezes, Amadora, Carnaxide, Sintra e Cascais.

Aliás, a de Oeiras, a mais recente por estas bandas, está quase sempre mais barata que as demais.

Por vezes, não vi, como tem estado ultimamente, há diferenças de 0,02 € entre aquelas pelas quais passo mais vezes, Amadora, Carnaxide, Sintra e Cascais.

Aliás, a de Oeiras, a mais recente por estas bandas, está quase sempre mais barata que as demais.

Mas aqui são 0,12€ SC95 ou 0,10€Gasóleo, é gozar com o pagode, [:D]

Mas com postos ainda mais agressivos no preço, proximidade da fronteira, ou seja concorrência, coisa que não abunda no país, melhor é os preços afixados AS.

O representante da EPCOL não tem dúvidas de que os consumidores iriam aplaudir se o Governo decidisse “mexer na única dimensão que pode para aliviar os preços que é a carga fiscal”, que pesa 50% da fatura segundo a associação. No entanto, lembrou que o executivo pode enfrentar dificuldades junto de Bruxelas.

“A Comissão Europeia tem vindo a insistir bastante em terminar com os apoios que foram dados na altura da alta de preços [2022]. Mas isso é um problema político que o Governo terá que resolver”, apontou, defendendo que do lado das petrolíferas não há espaço para reduzir as margens de lucro.

Temos uma política que é muito típica do mercado português, que [assenta em] descontos. Praticamente todos que abastecem combustível têm um desconto por uma via qualquer e as empresas também jogam com essas margens para ter possibilidade de oferecer esses descontos. Portanto, não me parece que, adicionalmente, haja grande espaço para fazer reduções adicionais nos preços ou para absorver os aumentos do preço das matérias-primas”, assegurou.

Petrolíferas antecipam período “mais ou menos longo de subidas” de preços dos combustíveis – ECO (sapo.pt)

O combustível na bomba do Auchan de Paço de Arcos rivaliza com a congénere de Coina, que era habitualmente o posto mais barato dessa rede na AML.

fui experimentar as bombas da petroprix em águeda e não volto lá mais.

Os TPA de multibanco funcionam como as bombas automaticas da Espanha, se quiseres um deposito cheio, eles cativam um valor (120€) e descontam o valor que abasteceste. Ou seja, ficas com o restante bloqueado na conta durante 2 semanas +/-.

Isto é so ridiculo. Nas nossas bombas "nacionais" isto não acontece. Ou isto tem alguma razao de ser? é por ser um débito diferido que eles o fazem, visto que só me descontaram o valor do abastecimento passado 24h?

fui experimentar as bombas da petroprix em águeda e não volto lá mais.

Os TPA de multibanco funcionam como as bombas automaticas da Espanha, se quiseres um deposito cheio, eles cativam um valor (120€) e descontam o valor que abasteceste. Ou seja, ficas com o restante bloqueado na conta durante 2 semanas +/-.

Isto é so ridiculo. Nas nossas bombas "nacionais" isto não acontece. Ou isto tem alguma razao de ser? é por ser um débito diferido que eles o fazem, visto que só me descontaram o valor do abastecimento passado 24h?

Cativam sempre. Pode é ser durante mt menos tempo.

Eles não vão autorizando o abastecimento até comer o saldo. Têm de cativar.

quando lá fui meter combustível, há 2 semanitas, também me pareceu esse aviso. acabaram por me cobrar 120€, meti 60€ e passados 2 dias apenas estava o dinheiro na conta. não foi nada 2 semanas. não gostei, como é óbvio, mas não deixaria de lá ir. se calhar selecionaria 60€ da próxima vez ou o valor máximo que lá aparecesse. é bastante simples.

Gasóleo quase a chegar aos 2€ e tudo caladinho.

A diferença de contestação mediante as cores do governo. [:D]

Pta de vergonha os preços atuais.

É verdade.

A diferença é que este Governo já me “deu” quase 15 mil paus há duas semanas quando me isentou de IMT.

Dá para muito gasóleo. O que obviamente não invalida os preços de estarem elevados.

Mais uma da Golp:

Este fim de semana tive de meter gasolina. E calhou passar numa golp.

A cena:

Preços dos combustíveis no painel à entrada do posto, estavam apagados = não havia preço afixado.

Avancei para uma das bombas:

Pré-apagamento !

Fui lá dentro, "queria 20 euros de gasolina simples 95 na bomba 4. Qual é o preço por litro ?".

Resposta do brasileiro mal educado que me atendeu: ao fim de semana é igual. Mas 95 simples só na bomba 5 e na bomba 6.

Saí do posto para ir para a bomba 5 ou 6.....estavam tapadas, fora de serviço.

Nesta altura, comecei a olhar para o ambiente à volta e decidido a ir a outro lado.

Posto muito mal frequentado com uns 10 ou 12 brasileiros a mamar jolas e como se vê,

POSTO SEM PREÇO DE VENDA AO PÚBLICO, ambiente manhoso no posto, enfim..... é o que temos.

Minha pergunta:

Por não terem o preço de venda afixado, deveria ter chamado a policia ?

Sei que a policia pára por ali por aquele posto, pelo que imagino que com o ambiente e as circusntâncias todas juntas que relato, exista uma enorme conivência.

Voltar
Superior