EscapeLivre
Well-known member
escape, esquece, que o dci já não dá para mais. daí eu ter colocado "para clientes assíduos" em letras garrafais, pois já sabia que ele ia pegar por alguma coisa. eu nem aproveitei a promoção, vê lá. foi só mais uma que voou!
então fizeste 2 pagamentos, foi? de cento e tal euros cada compra? ou a cada 100€ dá direito a "brinde"? e se tivesses a app com o PP+ tinhas mais alguns descontos, o diário, que poucas vezes é bom, cupão de 5€ automático para gastar na próxima semana em 30€ ou mais - na primeira semana eram 20€, depois subiram - e ainda mais 12€ para o cartão PP+ para descontares em combustível e que podias aproveitar em bombas BP baratas (ou meteres em bombas caras e não compensar).
o azeite não costuma ser muito barato aí, o continente costuma ter mais variedade. quanto ao leite de soja deles, não percebi. refereste-te à variedade dessa marca olu ao facto de não terem de outras marcas? há alpro e pelo menos mais outra. se for da marca deles há normal, de baunilha a 0.94cênt, que é o que eu trago sempre, de chocolate e provavelmente de aveia. mas onde costumo ir é um PD pequeno e agora só há de baunilha e normal. dantes havia de chocolate e provavelmente mais algum. o continente ali perto tem muito mais escolha, mas são quase todos a 2€ e mais... [8b] a carne costuma ser boa e barata. ainda a semana passada trouxe uns bons bifes de vazia a 11.95€ o kg, o peixe também não costuma ser mau. nectar de fruta (de laranja) está sempre a subir, já não trago de lá há mais de 1 ano. daqui a pouco está a 2€. ainda hoje comprei da disfruta ou lá o que é - daquele azul - a 0.88€ o litro. ou então arranja-se da compal a 1.19. ovos são baratos, manteiga, cara como está, arranjo a 1.99. queijo ralado é caro. baldes de iogurte não há açucarado ali, no mercadona, no continente, só no LIDL. vinhos é no supermercado aqui perto, nada de continentes ou PD. só se for o champanhe do continente para o dia-a-dia. Mateus rosé, que a minha mulher adora, a 3.69€ sem ser em promoção no tal supermercado pouco conhecido, assim como a tofina a 2.99€ ou fiambre de peru a 7€. nunca teve cartões nem talões e faz apenas dois ou três sorteios de carrinhos ou vales de compras por ano e está sempre cheio, com 6/8 caixas a trabalhar ao mesmo tempo. ao sábado e domingo é a loucura. às 9h já está cheio... mas para andarmos de supermercado em supermercado é difícil, pois nuns vale a pena umas coisas, noutros outras...
já agora, mas para quem não foi fazer as compras do mês e gasta 240€, vai lá vai... []
Pensava que não gostavas de falar de hipers no topico da gota [
Agora a sério, o azeite VE é mt caro em todo o lado.
Quanto aos gastos, cadito, eu sei que gostas de fazer compras repartidas em diversas vezes e por isso talvez não notes, mas aqui em casa somos apenas 2 e é cerca de 500 euros / mês, não compramos nada de lixo calórico, nada pré feito, e os 1ª necessidade nada de peixinho do bom, camarão, picanha e coisas assim.
Vou 1x por semana, cerca de 120 euros em media.