EscapeLivre
Well-known member
Deves ser um tremendo azarado... nunca me aconteceu nada disso que acabaste de escrever acima. E, como já disse aqui várias vezes, sou cliente regular do Continente há anos!
Já houve aqui tantos reports disso....
Deves ser um tremendo azarado... nunca me aconteceu nada disso que acabaste de escrever acima. E, como já disse aqui várias vezes, sou cliente regular do Continente há anos!
Nem me interessa estar com essas "guerras" de talões/descontos vs preço mais baixo directo, mas o que é que prova aquele quadro? Que para aquele user faz sentido seguir a lógica dos descontos/talões da GALP-Continente. E acrescento que a larga maioria dos produtos nem existe no intermarche, o que torna a comparação ainda mais enviesada. E quando digo enviesada, não digo que esteja errada...e ainda há a situação de promoções ocasionais que podem inquinar, ou para um lado ou para o outro, a questão.
O intermarche também dá uns talões a quem abastece mais de x valor (confesso que não sei os pormenores da promoção porque nunca usei). Dito isto, aquele exemplo deve ser visto com uma pitada de sal. Naquele dia da comparação, com aqueles produtos em que muitos nem sequer tem concorrência no intermarche, deu aquele resultado. E falando do resultado (estou a presumir que o saldo foi para o cartão, ou parte dele), na verdade pode nem ser aquele valor todo, dependendo como o vai usar. Se usar no posto de combustível, acaba por perder qualquer coisa.
Seria engraçado ver uma comparação destas para inúmeros produtos de inúmeras pessoas, ao longo de um período alargado de tempo para se ter uma verdadeira noção de qual vale mais a pena.
P.S. Nem estou a falar do custo da electricidade ou gás, que presumo que também esteja envolvido. Isso então ainda complicaria mais a análise.
Não desconstrói narrativa absolutamente nenhuma porque eu poupo bem mais no intermarche ou no auchan que no continente.
E vai flutuando, nao é smp igual.
Tás-te a esquecer que um hiper tem milhares de produtos, o cabaz pode variar drasticamente de pessoa para pessoa...
Se vocês lá poupam mais, óptimo, mas entendam que nao é igual para todos, a menos que se gostem de achar que os outros são todos parvos.
Se calhar alguma entidade devia conter isto.
Não sei, digo eu…
O diferencial para Espanha é só absurdo.
Não estava à espera de te ver enfiar a carapuça de negacionista porque nessa parte do supermercado até tinha ideia que eras sensato. Ninguém tem prazer em pagar mais por menos/igual. Se efetivamente alguém vai ao continente é porque lhe é vantajoso, seja porque tem produtos que não tem nos outros, seja porque é mais barato na sua lista de compras habitual, seja porque é mais perto ou até porque simplesmente gosta do layout das prateleiras, ninguém tem nada a ver.
Julgar as opções dos outros por parvos e por questões de fidelização é que é estúpido. E o exemplo do user, que é real, não deixa de ser irónico.
Eu também faço isso, não tenho a app no telemóvel.
3 - ok, compras sem talões, coisas e coisinhas complicações, e se te sentes bem assim, aproveita.
eu, como te mostrei nas contas atrás, utilizando este "esquema" poupo por mês cerca de 200€ ao fazer compras no continente em vez de as fazer no intermarche e volto a repetir, compro o que quero e é mais algum que fica na carteira.
4 - não sei do que falas, nunca me passou pela cabeça sequer essa questão dos limites, qual o limite que existe?
as promoções vão variando sim, e tem calendário. mas há sempre algo em vigor, mas assim de repente não me recordo de sentir afetado seja porque limite for
5 - mais uma vez, não sei do que falas. eu mostrei-te algumas contas minhas, numa semana em meia dúzia de compras, meto 50€ ao bolso (esquecendo a oferta de produtos, porque se for a falar disso então ...).
Podem dar as voltas que quiserem mas depois das últimas semanas ficou mais que provado que alterações só são rápidas a subir, a descer esquecem-se....
De recordar que por altura da guerra o petróleo estava a +100$ e não vimos estes preços no combustível, agora com o petróleo a 80$. Até onde vai a falta de vergonha das gasolineiras e deste (des)governo patético?
Na TVI indicaram agora 12 cêntimos e 5 cêntimos. De qualquer forma, o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina uns quantos cêntimos e nos postos da Galp e Repsol vai passar os dois euros.
Está na altura de vendermos os carros. [8b]
Sabes que o Intermarché faz promoções (malandros) em que recebe 10€ em cartão (bandidos) numa compra mínima (abastecimento) de 50€ (crápulas), sendo que só podes gastar esse saldo no intermarche (incompreensível, sem palavras, capitalistas) e, ainda por cima, com dias específicos para rebater esse saldo (Sócrates)?
Porque o intermarche não vende o combustível mais barato em vez de estar com estas promoções e cartões e bla bla bla bla?
Como coerente que és, aposto que nunca mais colocas combustível no intermarche. Esses gajos do marketing a enganar incautos! Aposto que não cais na esparrela!
Acho que pelo teu discurso, se fores coerente, só podes meter combustível na Prio!
Na TVI indicaram agora 12 cêntimos e 5 cêntimos. De qualquer forma, o gasóleo vai ficar mais caro que a gasolina uns quantos cêntimos e nos postos da Galp e Repsol vai passar os dois euros.
Está na altura de vendermos os carros. [8b]
compra um EV ou PHEV com boa autonomia
Ou REEV
Não é preciso vender os "carros" e voltar às mulas/burros
O maior problema para mim é o transporte de bens ficar mais caro e, com isso, sofremos todos com o aumento generalizado dos bens/produtos/serviços.
Tipo que toda a gente tem guito pa comprar EVs ou PHEVs []
Quem nao tem guito olha, ou vende o carro tradicional ou volta ao burro, desde que nao seja a pão de ló aditivado.
E ainda falta o pressuposto de poder carregar em casa. Infelizmente não é uma realidade para toda a gente.
A quem interessar, o Recheio (pelo menos aqui na zona) tem o combustível mais barato (e na gasolina a diferença ainda são uns 8 cent e no gasóleo 6 cent para o intermarché) a menos.
Sempre achei que era necessário ter cartão, mas não. Qualquer um pode lá abastecer.
Para os fanboys das insignias e que notam logo o carro com um trabalhar diferente: tem lá o logo da BP []
O Auchan também dá desconto para se gastar nas lojas sempre que se abastece. Basta ter o cartão deles.
E também já obtive talões de desconto para usar no Intermarché, que os cedi a quem o frequenta.
Portanto, tu achas que meter combustível mais barato e ainda assim ganhar um vale de compras é a mesma coisa que fazer compras numa cadeia de supermercados e obter um desconto numa gasolineira onde abastecer é mais caro. []
Lá está, as campanhas de marketing toldam a forma como as pessoas vêem as coisas. E resultam. Retalhistas e gasolineiras agradecem a vossa fidelização e encantamento.
Pois, mais essa tourada...
Carregar na rua em certos postos fica uma conta jeitosa, fica...
Anyway,hoje é, larguem a gota, andem de electrico.
Um dia a electricidade ficará caríssima e depois olha andem a pé.
Afinal tudo se resolve fácil.