LinoMarques
Well-known member
Ontem vi à venda a... 2,50 € o litro!! Ah, pois!Então a quanto é que anda aquela gota de mistura das lambretas????
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ontem vi à venda a... 2,50 € o litro!! Ah, pois!Então a quanto é que anda aquela gota de mistura das lambretas????
É tudo igual quando estão na oposição e depois quando são governo.Colco aqui o post que botei no topico da crise, acerca da pulhitiquice:
Ontem o Zé Luís a dizer que o governo anda a enriquecer com isto dos impostos nos combustíveis !
Acho que todos devemos ouvir com muita atenção quando o PS fala acerca de impostos especialmente combustíveis, pois quem fala com experiência, sabe o que diz !!
Aumento temporário.....É tudo igual quando estão na oposição e depois quando são governo.
Não esquecer o celebre aumento de 6cent do ISP que o Costa fez entrar em vigor a uma sexta pela hora de almoço.
Quando se está na oposição tem que dizer umas coisas para agradar ao povo, e tentar ganhar eleições.Aumento temporário.....
Mas com PS outra vez no poleiro obviamente será diferente.
E curiosamente 1 gajo passa num qualquer hiper ao sabado de manhã e estão cheinhos de gente, e boa parte grandes carrões.É o que dá falar para uma sociedade que, na esmagadora maioria, não tem praticamente nenhuma literacia financeira. Depois, os media pouco melhor fazem, quando vejo os anuncios dos aumentos, cada um diz uma coisa e raros acertam, só mesmo quando economistas explicam as coisas é que se entende bem como funciona.
o "grande esforço" que o Estado está a fazer, na pratica, é não ganhar mais, pois o desconto do ISP que dão é compensado pela receita de IVA pelo aumento, portanto...se podiam ir mais alem? claro que podiam, mas depois ficam sem receita que precisam para dizerem que estamos com a economia a crescer 0,x% e são melhores que o PS.
Ontem a ouvir a ministra com cabeça de cenoura, quase verti uma lágrima pelo esforço titânico que eles fazem por nós...
E se isto não mudar, preparem-se para >5cent de aumento para a semana.
Já se falava que a alemanha ia sofrer muito com o não adquirir gás à rússia, eventualmente tambem no pitroil / combustiveis ( ? )Isso dos carrões convinha ser estudado, pois parece-me que anda aí mais uma bolha, só que agora não é imobiliária, é automóvel.
Parece que os créditos que os bancos dão 8%, 9%, 10%, parece pouco à malta.
Mas digo eu que é o que me parece, pois não tenho dados para sustentar isto.
Mas gostava de saber.
Entretanto vim da alemanha este fim de semana, e por lá já há gasolina normal a 2,6x
Lembram-se em março quando vim da NL que escrevi que por lá já ía nos 2,1x
Isto a mim quere-me dizer que vamos ter gasolina acima dos 2,xx durante muito tempo.
São escolhas, cada um saberá da sua vida, o meu ponto é que uns fogem a pneus ou manutenção decente, mas aos combustiveis ng pode fugir...Crédito 15% TAEG 120 meses é uma coisa banal. E pagam-no mesmo até ao fim.
Ah sim e daqui a uns anos os "320d xunados " vão passar a ser Teslas dos zés dos bonés.Esses carros é quase tudo de... "empresários", nem que seja do pato-bravo do empreiteiro da terreola que traz 2 trolhas e um servente a trabalhar nas obras lá da aldeia.
Vejo com cada broeiro/a a conduzir carros caros - Teslas, então, é mato. É o trazentosebintedê dos tempos modernos.
Claro, querias que o miudo andasse de Citroen C3 de 2006, nao? Tás doido.Acompanho de perto uma familia de uma colega de trabalho em que são casal + 2 filhos, 3 carros (BMX X3 de 2016, Audi a1 e agora um Pug 2008). O contrato do 2008 é um renting com 10k km anuais. Quando o puto faz muitos km, encosta e pede o carro aos pais, pq nao pode exceder os km do fim do contrato senão pagam penalização. E têm uma piramide de cartões de crédito a atamancar as despesas. Isto é um exemplo da sociedade que temos.
já agora, mudo um bocadinho aqui a crítica, mas pegando nos jornalistas. todos os que ouvi (desde as notícias na tv às mesmas passadas na rádio) falavam em que o gasóleo tinha aumentado 12 cêntimos e a gasolina 10 - num penso que falaram em 9). nem eles sabem consultar um simples site nem fazerem as contas. debitam informação errada e também a comem sem saberem.É o que dá falar para uma sociedade que, na esmagadora maioria, não tem praticamente nenhuma literacia financeira. Depois, os media pouco melhor fazem, quando vejo os anuncios dos aumentos, cada um diz uma coisa e raros acertam, só mesmo quando economistas explicam as coisas é que se entende bem como funciona.
(...)
E se isto não mudar, preparem-se para >5cent de aumento para a semana.