Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Os preços dos combustíveis estão super inflacionados, especialmente em Portugal, visto que não existe qualquer entidade que faça o controlo dos mesmos.

O preço do barril de petroleo está muito mais barato do que á 6 meses atrás e o Euro está bastante valorizado em relação ao Dolar.

Além que o petroleo utilizado pela Galp vêm de furos próprios (da companhia, não localizados em zonas de conflito) e não é comprado no mercado internacional, tendo por isso um preço controlado e inferior ao de referência (que é o que a Galp vende a terceiros).

Como podem ver, estamos a ser bem roubados e pelos vistos não há ninguém que possa por termo (ou que tenha real interesse, visto que o poder desses "carteis" é muito elevado, chegando a ser muito superior aos cartéis de droga).

Depois ainda temos o factor "impostos", que nos leva cerca de 50% do preço de venda ao público para financiar, por exemplo os 12 mil milhões de euros gastos em gabinetes ministriais em dois anos de (des)governo (para os amigos em termos leigos...)

Fiquem bem, que eu pelo andar da carruagem lá para o fim do ano, vou-me juntar aos milhares de portugueses que tiveram tino e emigraram para outros países onde não existem poucas vergonhas deste tipo (facto já mais que provado, visto que a emigração está a atingir valores bastante elevados, sendo mesmo comparados aos valores do tempo do "fascismo")...

:(

O Canadá pretende mais emigração de Portugal, pretendem incentivar o fluxo de imigração lusa legal para o seu país e até manifestou abertura para a readmissão dos deportados

lanço um repto, organizemo-nos e como protesto marcamos um dia para ninguem andar de carro, e inundar-mos os transportes publicos de gente para ir trabalhar talvez assim, os senhores que nos desgovernam acordem para a realidade ...

Existem os dias europeus sem carro

...em Portugal, pelo menos nas cidades por onde costumo andar, não têm qualquer sucesso!!

Quem regula os preços dos combustíveis em Portugal é a Galp, eles ditam e os outros seguem. Já recebei um mail a sugerir que deixássemos de pôr combustível na Galp, assim eles baixam os preços e os outros seguem. Conseguimos baixar os preços.... Será que funciona? Não sei mas podemos tentar

a corda estica ate partir.

o problema e que so parte quando a malta abrir os olhos. so que a malta quer continuar de olhos bem fexados e so pede e mais vendas....

basta ver a quantidade de vezes que os precos aumentaram sem que houvesse qualquer aumento de imposto ou preco de compra. a justificacao faria sentido se fosse um "estamos apenas a roubar, obrigado", mas isso seria demasiado transparente e sinonimo de, pelo menos, honestidade. por isso escolhem dizer que e por o preco de compra subir, mesmo que seja facil provar o contrario.

outro ponto interessante e ver o que acontece ao preco final quando o imposto aumenta. quantas vezes e que o imposto aumentou 2 ou 3% e o preco final 5 ou 6%?....hmmmm....

a proxima promocao da galp:
eyezonemassager.jpg

pra relaxar :D

Eu tenho um colega meu que é camionista que ficou proibido de abastecer em Portugal devido aos altos preços do gasóleo! e para melhor enche os tanques do camiao +/- 2000litros e ainda mais um deposito externo para trazer para Portugal para os carros particulares.

nao ha limites, entao se os americanos atacarem o Irao(nao sei como isso ta) bem podem esperar que os preços atinjam esses valores ou mais ainda

quando isso acontecer simplesmente Portugal deixa de existir

A culpa não é só dos americanos, é também do estado português que se esta aproveitar da situação ao meter impostos brutais nos combustíveis.

Mentalizem-se de uma coisa... Combustíveis baratos são um sonho do passado, a tendência é cada vez mais de subida, pouco a pouco chegaremos a valores insustentáveis.

Só podemos esperar que até lá se tenham chegado a bons resultados em termos de energias alternativas, nomeadamente electrica, solar, talvez o hidrogénio, etc...

Sinceramente, é incrivel o que se passa com os conbustíveis, tanto se fala dos lucros absurdos que as gasolineiras têm ao final do ano, do Estado que ganha milhões em impostos nos combustíveis e automóveis, da livre concorrência de preços...

E... mantém-se tudo igual! Haja respeito pela população, já chega de abusos!!

Um abraço, by Filas

O pessoal tem de se organizar a SERIO e tomar medidas contra o roubo que todos nos estamos a ser sujeitos. sensibilizar a malta para usar mais os transportes publicos, andar em veiculos que nao sejam movidos a combustivel fossil etc... senao cada dia vamos todos andar a pedir para abastecer os nossos carritos

O pessoal tem de se organizar a SERIO e tomar medidas contra o roubo que todos nos estamos a ser sujeitos. sensibilizar a malta para usar mais os transportes publicos, andar em veiculos que nao sejam movidos a combustivel fossil etc... senao cada dia vamos todos andar a pedir para abastecer os nossos carritos

é isso mesmo deveriamos fazer algo que chama-se a atençao e os prejudica-se para ver se roubam um pouco menos o pessoal que utiliza carro.

se o problema nao esta do lado do consumidor, porque e que ha-de ser o consumidor a fazer sacrificios?

ha e que mudar a atitude!
aceitar que e puro roubo, recusar as desculpas para aumentos quando facilmente se prova que as razoes anunciadas sao falsas, LUTAR INCESSANTEMENTE para que sejamos, pelo menos, respeitados.

RECUSO:
- submeter-me a transportes publicos nada menos que nojentos (em tudo e mais alguma coisa, excepto casos pontuais)
- submeter-me a lavagens cerebrais, comendo toda e qualquer coisa que me ponham a frente, mesmo que eu saiba que e m3rda e que posso fazer algo para mudar
- pagar uma fortuna por um veiculo politicamente correcto, mesmo sabendo que NA REALIDADE os ganhos para o ambiente e para mim sao praticamente nulos (ja para nao falar no custo de aquisicao do mesmo!)

ACEITO:
lutar para que a mentalidade DOS CONSUMIDORES EM GERAL mude, para que JUNTOS possamos lutar contra a m3rda, para que pelo menos se comece a vislumbrar uma ponta de respeito pelo consumidor. nao esquecer nunca que o consumidor e "apenas" quem lhes poe o prato na mesa, que esse estatuto da alguns direitos aos consumidores.

A SERIO, O COME E CALA PODE ACABAR. basta haver alguma vontade...

é isso mesmo deveriamos fazer algo que chama-se a atençao e os prejudica-se para ver se roubam um pouco menos o pessoal que utiliza carro.
a Galp, tal como as outras, teem negocios em VARIAS areas relacionadas com energias. por isso...tiras dum lado, poes doutro. com a vantagem PARA ELES que ficas com ideia que estas a fazer qqr coisa contra eles...

no entanto, se lutares para que PELO MENOS alguns dos TEUS DIREITOS sejam correspondidos, tens MUITO a ganhar e pouco a perder. na pior das situacoes, ficas na mesma e com a sensacao que PELO MENOS tentaste algo para melhorar.

ESTA NA MODA TIRAR A VENDA DOS OLHOS.

Boas,

Bom remédio, deixem de comprar o tabaco, a revista, o bolinho e o café nos postos de revenda da Galp, não posso garantir mas acho que são os que têm as lojas M24, este tipo de acção eles de certeza que se ressentiriam.
Combustivel esse tem-se sempre de comprar as outras coisas podem sempre dar dinheiro a ganhar ao café, pastelaria, tabacaria, papelaria tradicional e quase de certeza que em bastantes produtos (os não tabelados) até pagam menos por eles

Abraço

Isso é fácil, dás fogo numa qualquer bomba (aquilo explode) e logo vês que até aparece nos noticiários como noticia de abertura e tudo! [:)] (j/k) [:D][;)]

Voltar
Superior