Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
Só para dizer que hoje, 5ª, quando estava a chegar a casa, reparei no posto da BP, que fica no trajecto, o diesel já está a €1.113 a gasolina aínda se mantem nos €1.333!

Última edição:
Só para dizer que hoje, 5ª, quando estava a chegar a casa, reparei no posto da BP, que fica no trajecto, o diesel já está a €1.113 a gasolina aínda se mantem nos €1.333!

Cada vez mais os carros a Diesel só compensam em determinadas situações:

* Quando o preço da versão gasolina/Diesel é semelhante em novo
* Quando se faz mais do que 20.000km/ano obrigatoriamente

Para aqueles casos em que a diferença de preço (em novo) é de 5000€ ou mais, então creio que deixou de ser uma opção válida!

O pessoal gosta de dizer que gostavam de usar só combustiveis alternativos e que o petroleo está caro.

Basta ver o que está a acontecer aos cereais e ao açucar para ver o que nos espera quando chegarem as energias alternativas.

Qq dia anda tudo a oleo de girasol, a pagar 2€ por litro e o petroleo a 0,5€ por litro...

Fala-se que era bom que o carro andasse a água! Quanto custa um litro de água? E se biliões de carros no mundo de um dia para o outro começavam a consumir água... Qual seria o preço do litro?

O pessoal gosta de dizer que gostavam de usar só combustiveis alternativos e que o petroleo está caro.

Basta ver o que está a acontecer aos cereais e ao açucar para ver o que nos espera quando chegarem as energias alternativas.

Qq dia anda tudo a oleo de girasol, a pagar 2€ por litro e o petroleo a 0,5€ por litro...

Fala-se que era bom que o carro andasse a água! Quanto custa um litro de água? E se biliões de carros no mundo de um dia para o outro começavam a consumir água... Qual seria o preço do litro?
Isso não faz o menor sentido, pois a agua não é um combustível, mas sim o resultado de uma combustão (de hidrogénio).[:p]
Mas é evidente que parte do problema é a dependência de uma fonte/forma de produção de energia.[;)]

Agua arranjas em qualquer lado, e pelos vistos também funciona com agua do mar...

Só se fecharem as praias e cobrirem o céu com um manto, porque até do céu ela vem...

O petroleo não é produzido. Ainda nao inventaram uma forma de produzir petroleo. O petroleo é explorado. Assim como o GPL.

Os biocombustiveis são produzidos e sao uma fonte inesgotavel. Assim como a energia electrica.

O petroleo não é produzido. Ainda nao inventaram uma forma de produzir petroleo. O petroleo é explorado. Assim como o GPL.

Os biocombustiveis são produzidos e sao uma fonte inesgotavel. Assim como a energia electrica.
Por não ser produzido é que ainda é tão "competitivo" em relação às "alternativas". E GPL=Petróleo, embora possa ser sintetizado através de GN. Logo, não é "alternativa" credivel.
Os biocombustíveis são teoricamente inesgotáveis (e neutros em Carbono), mas os biocombustíveis passam pelo cultivo de cereais/oleaginosas igualmente necessárias à alimentação. Os recursos são os mesmos (e apesar de tudo, finitos - os solos tb se esgotam, e ainda mais com monoculturas). A prazo, ganha o que for mais rentavel. Já começas a perceber as consequências?

Quanto à energia eléctrica, é uma forma de energia. não uma fonte. Que eu saiba, a Mãe Natureza não dotou as montanhas de tomadas de 220V (Edison não teria feito mais que reiventar a roda, neste caso - Quanto tempo perdido...). A maior parte da energia eléctrica produzida no mundo vem de combustíveis fosseis ou de energia nuclear.

Última edição:
Se tivésses lido uma ou duas páginas atrás compreendias que nunca ninguêm disse que a água é o combustivel... :sh)
Que eu saiba o petroleo também não é o combustivel...
O Petróleo é uma amalgama de hidrocarbonetos. Como tal, é combustível - se tiveres dúvidas, faz o mesmo teste - chega-lhe um fósforo![:D] [:D] [:D]
Mas apontaste a agua como solução, quando isso não é o caso. Da agua, podemos extraír o Hidrogénio, é certo. Mas é ainda mais certo que vamos gastar mais energia a separar o Hidrogénio do Oxigénio do que aquela que obtemos recombinando-os.[:p] E falta explicar de onde vem essa energia.[;)]

O Petróleo é uma amalgama de hidrocarbonetos. Como tal, é combustível - se tiveres dúvidas, faz o mesmo teste - chega-lhe um fósforo![:D] [:D] [:D]
Mas apontaste a agua como solução, quando isso não é o caso. Da agua, podemos extraír o Hidrogénio, é certo. Mas é ainda mais certo que vamos gastar mais energia a separar o Hidrogénio do Oxigénio do que aquela que obtemos recombinando-os.[:p] E falta explicar de onde vem essa energia.[;)]
O petroleo é o combustivel, tal como a água é o combustivel .

Na medida em que do petroleo obtens a gasolina, e da agua obtens o hidrogeneo.

E não não é treta, existem as patentes desses dispositivos, desde 1985, estão disponiveis pela net.

E com consumo de poucos ampéres...

E no processo ainda retiras energia electrica.

Existe um carro, feito por ele, motor de combustão, com hidrogenio, só que no depósito colocas agua.

E ha montes de pessoal na net que já replicou o seu invento.

Mas como disse, faz uma pesquisa pelas páginas anteriores, se quiseres. [;)]

O petroleo é o combustivel, tal como a água é o combustivel .

Na medida em que do petroleo obtens a gasolina, e da agua obtens o hidrogeneo.
Com isso só provas que não fazes a menor ideia do que é um combustível!!!:eek:
Do Petróleo obtém-se vários tipos de combustivel para as diferentes necessidades - neste momento, a única que não tem alternativas é mesmo a aviação. Mas o Petróleo é uma fonte de energia. A água não é:tirando o seu movimento, que não passa de uma forma indirecta de energia solar (o próprio ciclo da agua+marés+ventos...), essas sim, renováveis (enquanto o grande reactor de fusão nuclear a que chamamos Sol continuar a ter Hidrogénio para fundir (e não para combinar com o Oxigénio, por isso, não é usado como combustível, embora seja frequente a designação).

E não não é treta, existem as patentes desses dispositivos, desde 1985, estão disponiveis pela net.
Dizes que "não é treta" só porque viste na net?[:)] [:)] [:)]

O moto continuum ou a geração de energia a partir do nada (na prática, vai dar ao mesmo) é um "objectivo" perseguido sem sucesso há ainda mais tempo que o uso do Petróleo. Comparavel, só a transmutação de Chumbo (Pb) em Ouro (Au). Conheces alguém que o tenha feito?[:p] Até as tentativas de Fusão a Frio já forma devidamente desmascaradas. E não há nada mais simples. Basta medir o gasto de energia a produzir e a "produção" propriamente dita. Se o saldo for negativo, como acontece sempre, o processo apenas consome energia. Quando muito, produz uma forma interessante de entertenimento.[:D] [:D] [:D]

Com isso só provas que não fazes a menor ideia do que é um combustível!!!:eek:
Do Petróleo obtém-se vários tipos de combustivel para as diferentes necessidades - neste momento, a única que não tem alternativas é mesmo a aviação. Mas o Petróleo é uma fonte de energia. A água não é:tirando o seu movimento, que não passa de uma forma indirecta de energia solar (o próprio ciclo da agua+marés+ventos...), essas sim, renováveis (enquanto o grande reactor de fusão nuclear a que chamamos Sol continuar a ter Hidrogénio para fundir (e não para combinar com o Oxigénio, por isso, não é usado como combustível, embora seja frequente a designação).

Dizes que "não é treta" só porque viste na net?[:)] [:)] [:)]

O moto continuum ou a geração de energia a partir do nada (na prática, vai dar ao mesmo) é um "objectivo" perseguido sem sucesso há ainda mais tempo que o uso do Petróleo. Comparavel, só a transmutação de Chumbo (Pb) em Ouro (Au). Conheces alguém que o tenha feito?[:p] Até as tentativas de Fusão a Frio já forma devidamente desmascaradas. E não há nada mais simples. Basta medir o gasto de energia a produzir e a "produção" propriamente dita. Se o saldo for negativo, como acontece sempre, o processo apenas consome energia. Quando muito, produz uma forma interessante de entertenimento.[:D] [:D] [:D]
Não, não vi só na net.

Não, não se gera energia do nada, mas ok, não pesquises. [;)]

E depois de pesquisares podes tentar replicar...

Precisas de te ajeitar com ferro de soldar, e de um oscilóscopio.

Vais ter uma surpresa...

Ou então não faças nada e continua a mandar bitaites... [;)]

EDIT: E não é preciso perderes muito tempo para encontrares esquemas e projectos de quem replicou, assim nem tens de partir a cabeça para fazeres o teu próprio projecto.

Última edição:
Não, não vi só na net.

Não, não se gera energia do nada, mas ok, não pesquises. [;)]

E depois de pesquisares podes tentar replicar...

Precisas de te ajeitar com ferro de soldar, e de um oscilóscopio.

Vais ter uma surpresa...

Ou então não pesquises e continua a mandar bitaites... [;)]
"Não, não se gera energia do nada" É curioso, que tens dito exacatmente o contrário![:D] A propósito: já descobriste o que é um combustível?

Quando dizes "tentar replicar" parto do principio que o fizeste e deitas apenas agua no depósito do teu carro hoje em dia. Certo (ou será que não te ajeitas com o ferro de soldar)?[;)]

Não sei o que pensas medir com um osciloscópio, mas uma vez que não há qq estudo científico em relação à "descoberta", estou curioso em saber que conclusões retiras e porquê![;)]

É que o que apresentaste converte Volts em Amperes. São grandezas completamente diferentes. É como eu dizer que tenho uma caixa preta na qual entram 20 patos e saem 20 VW.[:D] [:D]

Se estivesse a comparar entrada de Amperes com saída de amperes, já fazia mais sentido![;)]

Já agora, sabes o número de registo dessa "patente", ou simplesmente leste sobre a sua existência?:rolleyes:

TPC: rever a Lei de Ohm![;)]

"Não, não se gera energia do nada" É curioso, que tens dito exacatmente o contrário![:D] A propósito: já descobriste o que é um combustível?
Não. Tenho dito que geras energia apartir de agua usado como fonte de combustivel, extraindo o hidrogenio dela, por uma método optimizado de hidrolise.
Quando dizes "tentar replicar" parto do principio que o fizeste e deitas apenas agua no depósito do teu carro hoje em dia. Certo (ou será que não te ajeitas com o ferro de soldar)?
O meu carro é a GPL.

É possivel deitares agua num deposito e sair o mesmo fluxo de hidrogenio.

Não sei o que pensas medir com um osciloscópio, mas uma vez que não há qq estudo científico em relação à "descoberta", estou curioso em saber que conclusões retiras e porquê!
Para que é que é necessário o osciloscopio? para construires o circuito electronico que optimiza a electrolise

Queres conclusões? Trabalha tu para elas!! [:D]

Querias a papinha toda feita não?!? [:)]

É que o que apresentaste converte Volts em Amperes. São grandezas completamente diferentes. É como eu dizer que tenho uma caixa preta na qual entram 20 patos e saem 20 VW.[:D] [:D]

Se estivesse a comparar entrada de Amperes com saída de amperes, já fazia mais sentido![;)]
Queres saber como funciona?

Pesquisa, foi o que fiz. Dá menos trabalho vir mandar bitaites não é? [:D]

Já agora, sabes o número de registo dessa "patente", ou simplesmente leste sobre a sua existência?:rolleyes:
Tenho cópias das patentes aqui comigo.

Estão disponiveis em dezenas de sites pela net!

Pesquisa!!!

TPC: rever a Lei de Ohm![;)]

Sei bem a lei de ohm, e olha que ela aplica-se em toda a construção do circuito, que até é bem simples.

Mentes fechadas nunca chegaram mais além...

E dou por terminada a minha troca de ideias contigo.

Até já te dei dicas a mais de como construires tu o mesmo dispositivo.

Agora está nas tuas mãos ficáres pelas teorias ou meteres as mãos á obra e comprovares com os teus próprios olhos.

Diverte-te!! [:cool:]

Amigos quero é saber o preço dos combustíveis.

Deixem lá as discussões de física quântica.

Li em algum lado que vai ser lançado brevemente em Portugal uma scooter eléctrica que pode atingir os 100 km/h, e que só necessita de carta de condução de ligeiros. Tem é um custo de 10.000 euros, mas depois não precisa praticamente de manutenção e é só "carregar" em casa... (para quem tem garagem, claro).
Porreiro, não? Chama-se Vectrix. Procurem.

Última edição:
Não. Tenho dito que geras energia apartir de agua usado como fonte de combustivel, extraindo o hidrogenio dela, por uma método optimizado de hidrolise.
Achas mesmo que tenho alguma coisa a aprender com alguém que:
1. Não sabe o que é um combustível
2. Defende que a agua é uma fonte de energia (e ainda lhe chama combustível).
3. Defende o moto continuum com todos os dentes. tantos quantos o negam logo a seguir. Ao menos leste o artigo na Wikipedia que o whereeagles apontou?!:confused:

O meu carro é a GPL.
Então algo não funcionou no teu circuito! [:p]

É possivel deitares agua num deposito e sair o mesmo fluxo de hidrogenio.
É claro que não vai sair o mesmo fluxo de Hidrogénio, porque a agua não é Hidrogénio, mas o produto da sua combustão.:rolleyes: Logo, se retiras o O2 ao H2O, não vais ter o mesmo fluxo de Hidrogénio que de àgua. Mas até isso é secundário. A questão é que, por muitas voltas que lhe dês, a agua não é uma fonte de energia. A fonte de energia que tens, é a electricidade, e para que obtenhas Hidrogénio por electrólise, vais gastar muito mais electricidade que aquela que consegues produzir alimentando um motor Otto ligado a um alternador(alguém se deu a trabalho de fazer essa experiência?).:rolleyes:
Sei bem a lei de ohm, e olha que ela aplica-se em toda a construção do circuito, que até é bem simples.
O problema não é o circuito (que até pode ser mt giro[:p] ). A questão é que algo enão está bem quando se refere uma entrada de corrente em Volts e uma saída em Amperes. É para "simplificar"?[:D]

Diverte-te!! [:cool:]
Nem imaginas quanto![;)]

Amigos quero é saber o preço dos combustíveis.

Deixem lá as discussões de física quântica.

Li em algum lado que vai ser lançado brevemente em Portugal uma scooter eléctrica que pode atingir os 100 km/h, e que só necessita de carta de condução de ligeiros. Tem é um custo de 10.000 euros, mas depois não precisa praticamente de manutenção e é só "carregar" em casa... (para quem tem garagem, claro).
Porreiro, não? Chama-se Vectrix. Procurem.
UAU!

Uma scooter que não passa dos 100km/h por 10.000E. Mal posso esperar! [:D] [:D] [:D]

Voltar
Superior