corsa
New member
É um placard que lá estava HOJE ás 7h da matina!Pergunto eu:
Não será o placard que estava lá quando iniciaram as obras (antes de fechar) ?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É um placard que lá estava HOJE ás 7h da matina!Pergunto eu:
Não será o placard que estava lá quando iniciaram as obras (antes de fechar) ?
Se os hipers conseguem fazer acordos para descontos de 0.05€ + 0.05€ é porque muito dinheiro anda a ser ganho por alguém, que não eu... [8b]Resta saber se quando abrirem vai mesmo ser a esse preço...
Na BP de Famões hoje o gasoleo normal já estava a 1,178!!
Estou farto de ouvir dizer que as bombas têm poucos lucros, e assim não podem baixar, e que quem lucra tudo mesmo é o estado, mas porra, os impostos não são iguais para todas?!?
Ora se umas vendem a 1,07, e outras a 1,178, ha aqui qualquer coisa que cheira a esterco... :sh)
É um placard que lá estava HOJE ás 7h da matina!
Essas bombas são na "parte de trás" do Jumbo, ou seja, quem desce os Cabos d' Ávila em direcção ao Jumbo, vira á direita para deixar os Cabos d'Ávila, passa em frente á Norauto e depois em vez de virar á esquerda em direcção ao Jumbo vira á direita - segue sempre em frente até uma rotunda e as bombas ficam aí.Já agora, onde é que são exactamente essas bombas mesmo? E são da Galp!!!
Mas já existem umas do outro lado nos cabos d' Àvila...!
Essas bombas são na "parte de trás" do Jumbo, ou seja, quem desce os Cabos d' Ávila em direcção ao Jumbo, vira á esquerda para deixar os Cabos d'Ávila, passa em frente á Norauto e depois em vez de virar á esquerda em direcção ao Jumbo vira á direita - segue sempre em frente até uma rotunda e as bombas ficam aí.
Não era o que eu tinha lá escrito?? [Ok obrigado. []
Penso que ali era vira à direita...![]()
quais futuras bombas da GALP??? []
são as bombas do Jumbo, e sim, abriram ontem com o gasóleo a 1,07€....
Esta situação aconteceu comigo no Sábado passado, no Jumbo de Alverca.
O jumbo rouba nos litros, porque como sabem o depósito do Focus II é muito pequeno (tem 49.2 litros), o CB ainda indicava autonomia de 120km, estava ainda pouco vazio, disparou ao atestar 2ª vez aos 48 litros! Forcei até aos 49 para acertar a conta, já com medo de meter fora, mas espantado sem ver gasóleo a surgir ainda fora do gargalo. Meti cerca de 49.03 litros. Só por uma vez tinha metido essa quantidade, e nessa altura o CB indicava autonomia de 20! Ora, com tanto gasóleo o ponteiro devia rebentar a escala, qual é o meu espanto, quando ligo a ignição e vejo que o ponteiro não toca sequer no risco máximo. Normalmente sempre que dispara duas vezes, ele ultrapassa o risco! Ora, para os defensores do Jumbo...
No entanto, digo que no Intermarché de Cantanhede, além de ter abastecido com uma agradável cifra de 1.033 (que há muito tempo não vejo na GALP), não notei descrepância nos litros. Nem perdas no desenvolvimento. Neste depósito no jumbo também não. Perdas no desenvolvimento no motor só notei com GALP.
E jã não sou o primeiro a queixar de roubo nos litros no Jumbo.
Estou seriamente a ponderar avançar com uma queixa contra o Jumbo. A que autoridade me devo dirigir?
O jumbo rouba nos litros, porque como sabem o depósito do Focus II é muito pequeno (tem 49.2 litros), o CB ainda indicava autonomia de 120km, estava ainda pouco vazio, disparou ao atestar 2ª vez aos 48 litros! Forcei até aos 49 para acertar a conta, já com medo de meter fora, mas espantado sem ver gasóleo a surgir ainda fora do gargalo. Meti cerca de 49.03 litros. Só por uma vez tinha metido essa quantidade, e nessa altura o CB indicava autonomia de 20! Ora, com tanto gasóleo o ponteiro devia rebentar a escala, qual é o meu espanto, quando ligo a ignição e vejo que o ponteiro não toca sequer no risco máximo. Normalmente sempre que dispara duas vezes, ele ultrapassa o risco! Ora, para os defensores do Jumbo...
No entanto, digo que no Intermarché de Cantanhede, além de ter abastecido com uma agradável cifra de 1.033 (que há muito tempo não vejo na GALP), não notei descrepância nos litros. Nem perdas no desenvolvimento. Neste depósito no jumbo também não. Perdas no desenvolvimento no motor só notei com GALP.
Estou seriamente a ponderar avançar com uma queixa contra o Jumbo. A que autoridade me devo dirigir?
Direcção Geral de Energia e Geologia
Deves ir á bomba e tirar os dados constantes no selo, que tem a data de verificação e o numero da bomba.
Outro dilema que tenho actualmente, vou comprar carro, em pricípio novo. Se for novo será comercial diesel (pelo preço do carro, devido à dedução do IVA). Além disso, um diesel se for reprogramado fica com consumos mais baixos em condução calma.
Mas o crescente preço do gasóleo leva-me a considerar cada vez mais o GPL. Nesse caso um carro novo é complicado devido à garantia, porque poucas marcas têm carros a GPL, e as que têm não me interessam. No caso dos de serviço, o tempo de garantia é menor. Talvez o melhor seja deixa acabar o prazo de garantia e instalar o KIT GPL depois.
Ou então há a hipótese de comprar um usado, mas sinceramente estou muito relutante. Os usados de stands são uma incógnita, e não conheço ninguém de confiança que queira vender um carro.
É que carros a gasolina de segmento B só se aproveita 1: Colt. O Jazz é bom, mas é um monovolume. E o Colt 1.5 95cv diesel fica por 13250 com dedução de IVA, enquanto que o COLT 1.1 5 lugares fica por 16500. O Colt já de si é um carro económico, com uma repro em cima deve ficar a fazer médias de menos de 5 litros facilmente. E depois a questão de só ter bombas de GPL próximo de Lisboa, fica a 42 km de casa, teria de me deslocar de propósito para abastecer. Bem, sempre se poderia conjugar com uma saída qualquer.
Qualquer esclarecimento é bem-vindo.
E depois? Reportar a situação por Fax, pex, à DGEG?
Comprar usado é sempre chato porque não sabemos o que estamos a comprar. Tenta os programas "Usado Aprovado" das marcas, onde os carros disponíveis nesse formato são vistoriados e vendidos até com garantia. Certifica-te mas é que o carro nunca tenha batido pois isso pode ter efeitos devastadores ao nível da segurança do carro.
E que tal um bom Volvo com meia-dúzia de anos, comprado ao abrigo dum sistema desses, a gasolina e depois transformado em GPL? É carro para muitos anos.
Se estás preocupado com perder a garantia por instalares o GPL, o que dizer do facto que planeias fazer uma repro?