Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
Quando deixarmos de fabricar sapatos e passarmos a fabricar computadores, então a qualidade de vida vai subir.

Além disso, "estado" somos todos nós.

Olha que não se sabe se os sapatos até proporcionam um nível de vida superior aos computadores!!!! E como estamos numa fase de grande exportação de calçado é melhor aproveitar...

Eu vi os preços na Galp de Belém. Estranho.

Daqui a pouco já lá passo outra vez e confirmo [:D]

Afinal os valores correctos são:

Diesel: 1,214
Gasolina: 1,369

Enganei-me nas decimais do Diesel, de manhã fiquei tão chocado pelos preços [:)] que troquei o 4 por um 9

Afinal os valores correctos são:

Diesel: 1,214
Gasolina: 1,369

Enganei-me nas decimais do Diesel, de manhã fiquei tão chocado pelos preços [:)] que troquei o 4 por um 9

A diferença entre a gasolina e o gasóleo já só está a 15,5 cênt/L???? :eek:

Ainda me lembro há pouco + de 1 ano a diferença estar em 30 cêntimos... quase o dobro!

E lá continua a diferença entre o diesel e a gasolina a diminuir. O que não diminui como deve de ser são...os preços!!!!!

PS: O facto da Galp andar a descobrir petróleo no Brasil e Angola poderá ter algum efeito nos preços dos combustíveis em Portugal?

E lá continua a diferença entre o diesel e a gasolina a diminuir. O que não diminui como deve de ser são...os preços!!!!!

PS: O facto da Galp andar a descobrir petróleo no Brasil e Angola poderá ter algum efeito nos preços dos combustíveis em Portugal?

Sim vão aumentar ainda mais para aumentar os lucros para os accionistas [8b]

mandaram me um email que não sei se já passou por aqui senão mas a ideia é muito boa e está a ser praticada em frança segundo diz no pps, se todos fizermos o que lá está de certeza que a gasolina e o gásoleo desciam, vamos se unir porra ...

link para download do documento :

http://www.mediafire.com/?5msvmxtbryj
Eu recebi um mail foi para evitarmos meter gasolina na BP e na Galp, desta forma, e como são as principais gasolineiras em portugal, com uma redução de clientes muito significativa, deveriam diminuir os preços, e como são estas que os "ditam" as outras todas seguiriam o exemplo.
Eu penso ser uma boa ideia...

Cumps

Eu alinho

Eu alinho

Eu recebi um mail foi para evitarmos meter gasolina na BP e na Galp, desta forma, e como são as principais gasolineiras em portugal, com uma redução de clientes muito significativa, deveriam diminuir os preços, e como são estas que os "ditam" as outras todas seguiriam o exemplo.
Eu penso ser uma boa ideia...

Cumps

Cá em casa há um carrito a Diesel, outro a gasolina e outro a GPL. Eu alinho num movimento desses. Mas lembro que alguns anos atrás circulou um mail nesse sentido, mas como é normal cá em PT o pessoal não se sabe organizar.
Passem palavra ou alguém que tenha uma ideia para por em prática de uma maneira global este movimento.
Eu posso dar a minha. Seria necessária o pessoal organizar-se através de uma associação tipo Associação Utentes da Ponte 25 Abril. Nós poderíamos ser a Associação dos consumidores de combustíveis de PT ACCP. Depois era apresentar à comunicação social as bases programáticas da sua constituição e publicar um manifesto, talvez a AH pudesse colaborar e um jornal de grande tiragem. Teria de haver uma quotização porque nada se faz sem guito etc etc etc.
Para já a criação de um tópico para o efeito. Alguém diga de sua justiça...

Última edição:
Numa revista da especialidade há referência aos preços de GPL a €0,634 (BP) e €0,623 (Repsol).

Trata-se de um aumento de cerca de 5%!!!

O que vem a ser isto!? Durante mais de um ano o preço manteve-se nos €0,59 por litro, e agora já vai em €0,63?

Confirmem p.f. por aí...

In Jornal Fonte Nova-------Edição nº 1508 - 27 de Novembro de 2007

"Uma coisa é encher o depósito de combustível e outra é transportar um recipiente com gasolina ou trazer garrafas de gás no carro.

Desde logo o transporte de qualquer quantidade de combustível obriga a que o veículo se encontre apetrechado com um extintor, de forma que nem que seja só uma garrafa de gás que leve no carro, é sempre obrigatório que se faça acompanhar do extintor.

Agora impõe-se a pergunta: pode-se ou não trazer gasolina?
Fomos indagar e de acordo com as informações que conseguimos apurar junto da Brigada de Trânsito da GNR, pode-se trazer combustível, sim senhor, perante a legislação portuguesa, mas mediante determinadas regras.

Tratando-se de transporte liberalizado, ou seja, não sujeito a regras específicas de veículos afectos a transporte de combustíveis, num veículo ligeiro pode transportar-se até ao equivalente a 300 quilos de gás. É depois uma questão de fazer contas para saber, em função da quantidade de gás que contém cada garrafa, quantas pode transportar (claro que devidamente acondicionadas e respeitando os pesos que o veículo pode carregar, pois que no caso das garrafas de gás, uma coisa é o peso da garrafa e outra a do gás que a mesma contém).

Importa ainda que se faça acompanhar do devido documento de transporte e da factura, sendo certo que a factura, se devidamente emitida e preenchida (com horas de carga, etc.) serve também de documento de transporte.
Já no que se refere a gasóleo, a quantidade máxima que pode transportar é de pouco mais de 1.000 litros, e a de gasolina é de pouco mais de 600 litros (a diferença tem a ver com perigosidade do produto).

Todavia para transportar qualquer destes produtos, para além da documentação de que deve fazer-se acompanhar, como no caso do gás, tem de fazer prova da necessidade profissional da sua utilização, ou seja, que possui por exemplo uma máquina a operar num dado local e que precisa do combustível para a abastecer.

Para o transporte de gasóleo poderia justificar-se por exemplo o facto de possuir por uma caldeira de aquecimento no domicílio, mas para esse fim é preferível adquirir o gasóleo específico para tal em Portugal, que é mais barato.

Não é pois fácil transportar combustíveis, a não ser mesmo por efectiva necessidade profissional, por isso mesmo o melhor é continuar a ir sempre até Espanha cada vez que quer abastecer o carro com gasolina, já com gasóleo o melhor mesmo é fazer bem as contas."

Citação:
Operação na ponte e no cais do Guadiana apreende botijas de gás e gasolina de Espanha

Botijas de gás e 35 litros de gasolina que diversas pessoas transportavam de Espanha foram esta manhã apreendidos na fronteira da Ponte do Guadiana e no cais fluvial de Vila Real de Santo António, durante uma operação que contou com a presença da governadora civil Isilda Gomes.

A operação estendeu-se ainda à V6 e acessos à Praia da Rocha, em Portimão, bem como aos acessos à cidade de Albufeira, levando ainda à apreensão de 500 quilos de mercadoria por falta de condições de higiene e de transporte, nomeadamente 380 quilos de pescado e 120 quilos de charcutaria.

Foi também detido um indivíduo por falta de carta de condução, bem como detectados 13 cidadãos estrangeiros em situação irregular no Território Nacional. Foi fiscalizado um total de 944 veículos, dos quais cinco com matrículas estrangeiras foram apreendidos por infracção à lei 22A/97.

A acção envolveu cerca de 120 elementos dos efectivos da Guarda Nacional Republicana (vertentes Territorial, Trânsito e Fiscal), Polícia de Segurança Pública, Polícia Judiciária, Autoridade Marítima, Serviço de Informação e Segurança, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e Alfândega.

Esta acção conjunta de fiscalização de trânsito e controlo de circulação de pessoas e bens decorreu em vários pontos do Algarve, entre as 6h30 e as 10 horas da manhã, no âmbito da Operação «Natal em Segurança 2007» e da campanha de prevenção da sinistralidade «Mortes na Estrada- Vamos travar este drama».

Segundo a governadora civil do Distrito de Faro, que acompanhou a acção na Ponte do Guadiana e no cais fluvial, a intervenção integra um conjunto de operações programadas, que irão decorrer até ao dia 7 de Janeiro no âmbito do Gabinete Coordenador de Segurança Distrital, com vista ao reforço da prevenção da sinistralidade, para garantir «um Natal tranquilo nas estradas da região».

«As estradas algarvias vão estar fiscalizadas em permanência, pois os automobilistas têm de ter consciência de que, se não cumprirem as regras do Código da Estrada e os limites de velocidade, estão a incorrer em erro grave e têm de ser penalizados. A aplicação de coimas aos que prevaricam, representa também uma contribuição para uma viagem mais segura», considera Isilda Gomes.

Além da fiscalização de veículos, pessoas e mercadorias realizada esta manhã nas vias terrestres e marítimas, as autoridades distribuíram, junto dos automobilistas, material informativo e mensagens de sensibilização para uma condução segura, intervenção integrada na campanha regional «Conduzir pode Matar».

No âmbito desta campanha de prevenção, o Governo Civil do Distrito de Faro vai promover ainda acções de sensibilização junto das escolas algarvias, com a colaboração da Direcção Regional de Educação, numa perspectiva de fomentar «novas mentalidades» sobre comportamentos nas vias rodoviárias.

«A mudança de mentalidades abrange tanto adultos como jovens e nós queremos abranger todos os cidadãos. É um trabalho complicado mas estamos confiantes de que as pessoas vão estar cada vez mais sensíveis a esta problemática e irão apoiar todos aqueles que se envolvem nesta luta diária», sustenta a governadora civil do Distrito de Faro.

7 de Dezembro de 2007 | 14:56
in:barlavento

Em http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=45126

Cruzamento de informação.

Numa revista da especialidade há referência aos preços de GPL a €0,634 (BP) e €0,623 (Repsol).

Trata-se de um aumento de cerca de 5%!!!

O que vem a ser isto!? Durante mais de um ano o preço manteve-se nos €0,59 por litro, e agora já vai em €0,63?

Confirmem p.f. por aí...

Havendo mais procura...

Não. A coisa boa dessas descobertas é que temos o abastecimento mais ou menos garantido por vários anos.

Garantindo o fornecimnto da matéria-prima a médio/longo prazo (no caso concreto do mercado da América do Sul não se esquecendo o mercado Africano ) poderia-se estar perante uma oportunidade de se refazer o cálculo do imposto sobre estes produtos, de modo a que o custo final não fosse tão pesado para os consumidores.

Voltar
Superior