Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O que eu vejo é toda a gente a queixar-se e vai-se a ver e é cada x mais carros a circular..afinal os combustiveis estao caros ou é so bitaites a ver se pega?..é que nao vejo ninguem a abrandar o uso do carro e o consequente consumo de combustivel..os portugueses sao peritos é em reclamar por tudo e por nada mas nao mudam os habitos..a galp e outras que tais sao empresas privadas cujo objectivo é o maximo lucro e se a gasolina/gasoleo estao caros é porque as pessoas nao andam a consumir menos..lei da oferta/procura + isp..o mercado é uma coisa bonita..
Contas rápidas para um diesel que gaste 7 litros e faça 25000 kms num ano:
1,21 € (GALP) - 1,13 (JUMBO) = 0,08
7 L x 0,08 € = 0,56 € (100 kms), ou se preferires, 5,6 € por cada 1000 kms.
25000 kms = 140 Euros / ano
Não sei onde foste buscar esses 20 euros ano, porque para isso basta fazeres 4000 kms.
Eu dou importância a 140 euros, mas admito que possas não dar.
Se for um gasolinas a poupança ainda é maior. []
Se falas nas promoções de desconto de talão a diferença diminui, mas isso obriga-te a gastar dinheiro no Hiper, por vezes têm determinadas limitações de abastecimento e podes não ter sempre.
Acima de tudo, ao abastecer nas grandes marcas, dou-lhes razão para continuarem a enriquecer à minha custa.
pela minha parte, não noto diferenças do n.º de km's por depósito, mesmo que coloque combustível no Jumbo de Alfragide...
para além disso, não apanho filas para colocar combustível...
logo, o que dizes, n se aplica a mim[]
Também o que dizes não se aplica a mim, porque abasteço sempre num posto de marca, a 1 cêntimo do preço dos hipers, e sem os tais talões que obrigam a compras em supermercados.
Portanto, estamos quites. Ambos poupamos no final do ano, só que eu não ando com combustível dos hipers.
And then?
Andas mais depressa do que eu por isso?
Andas mais quilómetros do que eu por isso?
És mais feliz por isso?
Também o que dizes não se aplica a mim, porque abasteço sempre num posto de marca, a 1 cêntimo do preço dos hipers, e sem os tais talões que obrigam a compras em supermercados.
Portanto, estamos quites. Ambos poupamos no final do ano, só que eu não ando com combustível dos hipers.
Até nos combustiveis se discute o 'status' da marca? [8b]
Quê, qualquer dia compra-se carro, e vê o historial:
135000km, 2,0L biturbo,sempre abastecido em gasolineiras normais, 20000€
135000km, 2,0L biturbo, abastecido em hipers, 5000€.
[][
][
][
]
Na cabeça de algumas pessoas já chegámos a esse ponto [] .
Bem se comparar-mos com a situaçao q presenciei um dia destes (um clk a abastecer num hiper), posso dizer q é status atestar um carro normal na bomba de marca visto q quem tem carros q dão status abastece nos hipers :sh).Pois é, como eu não abasteço nos hipers, não tenho "status" de "cidadão poupador"!
Bem se comparar-mos com a situaçao q presenciei um dia destes (um clk a abastecer num hiper), posso dizer q é status atestar um carro normal na bomba de marca visto q quem tem carros q dão status abastece nos hipers :sh).
ou seja, não tem propriamente a ver com os hipers na sua globalidade...Eu quando abasteço no fórum do Montijo (ex carrefour) o carro faz claramente menos km...a gasolina parece k evapora...ou nem chega a entrar.
Tenho andado a abastecer no Jumbo de Almada e, pelo menos ainda não me apercebi de nada anormal.
Pois é, como eu não abasteço nos hipers, não tenho "status" de "cidadão poupador"!
Apesar de fazer mais km com o combustível de marca, custar (para mim) praticamente o mesmo que nos hipers, nunca apanhar filas à chegada nem à saída (para pagar, com o carro em andamento)...
"o burro sou eu?"
Para além disso, nem eu nem quem abastece nos hipers é que poupa... quem poupa é quem tem um carro a gasolina de baixa cilindrada convertido para GPL, permitindo que tenha custos por km inferior ao mais poupadinho dos Diesel.
Claro está que não agrada a toda a gente ter um 1.0, 1.2 ou 1.4 (que seja arrastadeira) a GPL, mas pronto, que poupam, poupam. Têm é menos autonomia.
Mas alguém falou em status de cidadão poupador? Tu é que estás para aí a insinuar que quem abasteçe nos hipers gasta muito combustível à espera para abastecer, à espera para pagar e como se não bastasse que quem abastece aí faz menos quilómetros por depósito. Tipo, o combustível dos hipers como é barato é do mais fraco, faz menos quilómetros e estraga o motor.
Engraçado que eu e tantas outras pessoas abastecem à anos em hipers e não estou montes de tempo em filas nem nunca tive qualquer problema com o combustível, sendo inclusivé carros modernos de injecção (gasolina) e common-rail (diesel).
Pronto, é a sorte que tenho, que mais posso dizer? só me falta sair o Euromilhões [] .