Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 506 41,0%

• Total de eleitores
    1.234
O que eu vejo é toda a gente a queixar-se e vai-se a ver e é cada x mais carros a circular..afinal os combustiveis estao caros ou é so bitaites a ver se pega?..é que nao vejo ninguem a abrandar o uso do carro e o consequente consumo de combustivel..os portugueses sao peritos é em reclamar por tudo e por nada mas nao mudam os habitos..a galp e outras que tais sao empresas privadas cujo objectivo é o maximo lucro e se a gasolina/gasoleo estao caros é porque as pessoas nao andam a consumir menos..lei da oferta/procura + isp..o mercado é uma coisa bonita..

Tenho de concordar.Eu proprio sempre que abasteço fico um pouco constrangido mas não é por isso que não abasteço...E a grande verdade é que o tuga reclama mas continua a andar de carro até para fazer 300metros..

Contas rápidas para um diesel que gaste 7 litros e faça 25000 kms num ano:

1,21 € (GALP) - 1,13 (JUMBO) = 0,08

7 L x 0,08 € = 0,56 € (100 kms), ou se preferires, 5,6 € por cada 1000 kms.

25000 kms = 140 Euros / ano

Não sei onde foste buscar esses 20 euros ano, porque para isso basta fazeres 4000 kms.

Eu dou importância a 140 euros, mas admito que possas não dar.

Se for um gasolinas a poupança ainda é maior. [;)]

Se falas nas promoções de desconto de talão a diferença diminui, mas isso obriga-te a gastar dinheiro no Hiper, por vezes têm determinadas limitações de abastecimento e podes não ter sempre.
Acima de tudo, ao abastecer nas grandes marcas, dou-lhes razão para continuarem a enriquecer à minha custa.

140 euros? E para obter esse benefício económico todos os anos basta ir abastecer a um hiper, esperar em filas com o carro ao ralenti até abastecer, esperar em filas para pagar, depois de abastecer, fazer menos km por depósito (pergunta a qualquer um que faça vários depósitos de combustível normal vs combustível do hiper)...

Não queiras mesmo acreditar que pões ao bolso 140 euros por ano ao ir abastecer ao hiper... [8b]

E Mais: basta ires a uma bomba de marca que pratique desconto de modo a aproximar o valor do combustível ao valor dos hipers e pronto... essa suposta "poupança" torna-se ridícula.

Engraçado que comparas logo o valor da GALP com a do Jumbo... como se alguém no seu perfeito juízo abastecesse na Galp, empresa que lidera a cartelização e manutenção de um preço alto dos combustíveis, apesar de já ter não-sei-quantos acordos com países produtores como a Venezuela.

pela minha parte, não noto diferenças do n.º de km's por depósito, mesmo que coloque combustível no Jumbo de Alfragide...

para além disso, não apanho filas para colocar combustível...

logo, o que dizes, n se aplica a mim[;)]

pela minha parte, não noto diferenças do n.º de km's por depósito, mesmo que coloque combustível no Jumbo de Alfragide...

para além disso, não apanho filas para colocar combustível...

logo, o que dizes, n se aplica a mim[;)]

Também o que dizes não se aplica a mim, porque abasteço sempre num posto de marca, a 1 cêntimo do preço dos hipers, e sem os tais talões que obrigam a compras em supermercados.

Portanto, estamos quites. Ambos poupamos no final do ano, só que eu não ando com combustível dos hipers.

Também o que dizes não se aplica a mim, porque abasteço sempre num posto de marca, a 1 cêntimo do preço dos hipers, e sem os tais talões que obrigam a compras em supermercados.

Portanto, estamos quites. Ambos poupamos no final do ano, só que eu não ando com combustível dos hipers.

And then?
Andas mais depressa do que eu por isso?
Andas mais quilómetros do que eu por isso?
És mais feliz por isso?

Até nos combustiveis se discute o 'status' da marca? [8b]

Quê, qualquer dia compra-se carro, e vê o historial:

135000km, 2,0L biturbo,sempre abastecido em gasolineiras normais, 20000€

135000km, 2,0L biturbo, abastecido em hipers, 5000€.

[:)][:)][:)][:)]

And then?
És mais feliz por isso?

E por tu abasteceres nos hipers...
És mais feliz por isso?

Então parabéns. Há formas muito melhores de poupar dinheiro, e ir aos hipers não é uma delas.

não sei se já disseste, mas que posto de abastecimento fantástico é esse?:confused:

continuo sem entender é o porquê de dizeres, de forma depreciativa "(...) só que eu não ando com combustível dos hipers."?

está, ando com roupa dos ciganos mas se o efeito é o mesmo[:D]

Na cabeça de algumas pessoas já chegámos a esse ponto [:D] .

Pois é, como eu não abasteço nos hipers, não tenho "status" de "cidadão poupador"!

Apesar de fazer mais km com o combustível de marca, custar (para mim) praticamente o mesmo que nos hipers, nunca apanhar filas à chegada nem à saída (para pagar, com o carro em andamento)...

"o burro sou eu?"

Para além disso, nem eu nem quem abastece nos hipers é que poupa... quem poupa é quem tem um carro a gasolina de baixa cilindrada convertido para GPL, permitindo que tenha custos por km inferior ao mais poupadinho dos Diesel.

Claro está que não agrada a toda a gente ter um 1.0, 1.2 ou 1.4 (que seja arrastadeira) a GPL, mas pronto, que poupam, poupam. Têm é menos autonomia.

Última edição:
Eu quando abasteço no fórum do Montijo (ex carrefour) o carro faz claramente menos km...a gasolina parece k evapora...ou nem chega a entrar.
Tenho andado a abastecer no Jumbo de Almada e, pelo menos ainda não me apercebi de nada anormal.

Eu quando abasteço no fórum do Montijo (ex carrefour) o carro faz claramente menos km...a gasolina parece k evapora...ou nem chega a entrar.
Tenho andado a abastecer no Jumbo de Almada e, pelo menos ainda não me apercebi de nada anormal.
ou seja, não tem propriamente a ver com os hipers na sua globalidade...

essa questão do combustível dar para menos km's se calhar tem mais que ver com o posto de abastecimento...

Eu abasteço nas bombas do Jumbo em Viseu e não noto qualquer diferença em termos de consumo com as bombas de marca.
Noto é na carteira e não é pouco. Já agora quase nunca apanho fila para abastecer...

Eu tenho abastecido na estação de serviço do Jumbo de Alfragide e noto um aumento de consumo na ordem dos 0,4, 0,5 l por cada 100 kms percorridos, face ao gasóleo que colocava na Galp. Os percursos utilizados são os mesmos, o perfil de tráfego também e a velocidade média...também. E o meu estilo de condução mantém-se.

Portanto no final as contas acabam por dar o mesmo (o que se "poupa" num lado..."gasta-se" noutro).

Pois é, como eu não abasteço nos hipers, não tenho "status" de "cidadão poupador"!

Apesar de fazer mais km com o combustível de marca, custar (para mim) praticamente o mesmo que nos hipers, nunca apanhar filas à chegada nem à saída (para pagar, com o carro em andamento)...

"o burro sou eu?"

Para além disso, nem eu nem quem abastece nos hipers é que poupa... quem poupa é quem tem um carro a gasolina de baixa cilindrada convertido para GPL, permitindo que tenha custos por km inferior ao mais poupadinho dos Diesel.

Claro está que não agrada a toda a gente ter um 1.0, 1.2 ou 1.4 (que seja arrastadeira) a GPL, mas pronto, que poupam, poupam. Têm é menos autonomia.

Mas alguém falou em status de cidadão poupador? Tu é que estás para aí a insinuar que quem abasteçe nos hipers gasta muito combustível à espera para abastecer, à espera para pagar e como se não bastasse que quem abastece aí faz menos quilómetros por depósito. Tipo, o combustível dos hipers como é barato é do mais fraco, faz menos quilómetros e estraga o motor.

Engraçado que eu e tantas outras pessoas abastecem à anos em hipers e não estou montes de tempo em filas nem nunca tive qualquer problema com o combustível, sendo inclusivé carros modernos de injecção (gasolina) e common-rail (diesel).

Pronto, é a sorte que tenho, que mais posso dizer? só me falta sair o Euromilhões [;)] .

Mas alguém falou em status de cidadão poupador? Tu é que estás para aí a insinuar que quem abasteçe nos hipers gasta muito combustível à espera para abastecer, à espera para pagar e como se não bastasse que quem abastece aí faz menos quilómetros por depósito. Tipo, o combustível dos hipers como é barato é do mais fraco, faz menos quilómetros e estraga o motor.

Engraçado que eu e tantas outras pessoas abastecem à anos em hipers e não estou montes de tempo em filas nem nunca tive qualquer problema com o combustível, sendo inclusivé carros modernos de injecção (gasolina) e common-rail (diesel).

Pronto, é a sorte que tenho, que mais posso dizer? só me falta sair o Euromilhões [;)] .

Eu nunca disse que o combustível dos hipers estraga o motor.

E por nunca, quero dizer "nunca".

Não é por esse motivo que não abasteço lá. O principal motivo pelo que abasteço sem ser no hiper, é porque com os descontos a que tenho acesso (nomeadamente por ser sócio ACP) posso abastecer numa marca, um combustível que me permite fazer mais km do que com o combustível dos hipers que já experimentei. Se posso fazer mais km, e se o custo é sensivelmente o mesmo, porque raio não hei-de fazê-lo?

Eu sei que abastecer na marca não dá status mas pronto, eu vivo com isso.

Voltar
Superior