ponto
Member
Eu coloco normalmente gasolina 95 na Galp e na BP. Não recorro ás bombas dos hiper's por opção própria, e também porque não estou com paciência para as longas filas.
Contudo sei de casos de pessoas que tiveram problemas com tais combustíveis, como conheço outras que nunca tiveram. E claro há sempre o factor psicológico.
Agora existe uma questão que ninguém toca e que é a seguinte,
Os combustíveis dos hiper's vem de facto do mesmo sítio dos outros, não há obviamente refinarias para os hiper's. Mas é obvio que os combustíveis que vão para a Galp (por exemplo) não têm a qualidade dos que vão para o hiper do Jumbo, e ambos saiem da mesma refinaria.
No fim do processo de refinação é feito um controlo de qualidade, e a que passa esse controlo segue para as bombas da marca. A que não passa, mas obviamente tem condições para "alimentar" os veículos segue para os hipers. É por isso que também as conseguem mais baratas. Ou vocês acham que os hipers investem nas bombas só para chamar clientes? Têm que ter lucro, e claro podem-no reduzir, mas também beneficiam na compra por ser o combustível que não passou nos testes de qualidade. Isto acontece em qualquer processo fabril, e as refinarias não são excepção.
Se não passam o controlo de qualidade, em principio não estariam aptas a "alimentar" os veículos. Pelo que algo muito grave se passaria, na minha opinião, na venda destes combustíveis em 1º lugar por parte das refinarias, e posteriormente por partes dos "hipers".
Na minha experiencia com os combustiveis dos hipers, nada tenho a apontar. Alias, passei a ser cliente quando a galp da minha zona começou a deixar muito a desejar.
Passei a fazer mais km, com menos gastos. Até a data e já lá vão no minímo 80 000 km, não tenho nada a apontar. Apenas a poupança.
Claro que já ouvi muitas histórias de avarias... Mas esta é a minha experiência. Vale o que vale.
Última edição: