Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
Eu coloco normalmente gasolina 95 na Galp e na BP. Não recorro ás bombas dos hiper's por opção própria, e também porque não estou com paciência para as longas filas.

Contudo sei de casos de pessoas que tiveram problemas com tais combustíveis, como conheço outras que nunca tiveram. E claro há sempre o factor psicológico.

Agora existe uma questão que ninguém toca e que é a seguinte,

Os combustíveis dos hiper's vem de facto do mesmo sítio dos outros, não há obviamente refinarias para os hiper's. Mas é obvio que os combustíveis que vão para a Galp (por exemplo) não têm a qualidade dos que vão para o hiper do Jumbo, e ambos saiem da mesma refinaria.

No fim do processo de refinação é feito um controlo de qualidade, e a que passa esse controlo segue para as bombas da marca. A que não passa, mas obviamente tem condições para "alimentar" os veículos segue para os hipers. É por isso que também as conseguem mais baratas. Ou vocês acham que os hipers investem nas bombas só para chamar clientes? Têm que ter lucro, e claro podem-no reduzir, mas também beneficiam na compra por ser o combustível que não passou nos testes de qualidade. Isto acontece em qualquer processo fabril, e as refinarias não são excepção.

Se não passam o controlo de qualidade, em principio não estariam aptas a "alimentar" os veículos. Pelo que algo muito grave se passaria, na minha opinião, na venda destes combustíveis em 1º lugar por parte das refinarias, e posteriormente por partes dos "hipers".

Na minha experiencia com os combustiveis dos hipers, nada tenho a apontar. Alias, passei a ser cliente quando a galp da minha zona começou a deixar muito a desejar.

Passei a fazer mais km, com menos gastos. Até a data e já lá vão no minímo 80 000 km, não tenho nada a apontar. Apenas a poupança.

Claro que já ouvi muitas histórias de avarias... Mas esta é a minha experiência. Vale o que vale.

Última edição:
Só para deixar aqui mais um testemunho abonatório das bombas de hipers...

Na totalidade dos carros que regularmente uso, e de familiares muito próximos, vão para mais de 150.000 Km nestes últimos anos a usar exclusivamente combustíveis de hiper, e a única coisa que notei de diferente foi o dinheiro na carteira...

As médias mantiveram-se, a fiabilidade também, as performances também...

Não tenho absolutamente NENHUM indicio de que a gasolina deles seja de alguma maneira "diferente" da de "marca" a não ser no preço....

De qualquer maneira, e como não sou fundamentalista e não sou dono de nenhum desses estabelecimentos, no dia que verificar qualquer tipo de anomalia serei o primeiro a denunciar ás autoridades competentes...

De momento mantenho a confiança nesses produtos, até PROVA em contrário.

Só para deixar aqui mais um testemunho abonatório das bombas de hipers...

Na totalidade dos carros que regularmente uso, e de familiares muito próximos, vão para mais de 150.000 Km nestes últimos anos a usar exclusivamente combustíveis de hiper, e a única coisa que notei de diferente foi o dinheiro na carteira...

As médias mantiveram-se, a fiabilidade também, as performances também...

Não tenho absolutamente NENHUM indicio de que a gasolina deles seja de alguma maneira "diferente" da de "marca" a não ser no preço....

De qualquer maneira, e como não sou fundamentalista e não sou dono de nenhum desses estabelecimentos, no dia que verificar qualquer tipo de anomalia serei o primeiro a denunciar ás autoridades competentes...

De momento mantenho a confiança nesses produtos, até PROVA em contrário.

No meu caso a situação é a mesma...abasteço o meu Clio Dci em bombas de Hipers ( Jumbo/Continente - Ex Carrefour/Feira Nova ) e em algumas bombas que normalmente fazem preços mais baixos, por exemplo a Esso na VL8 em Gaia e também só noto a diferença na carteira, já que no carro mantenho as mesmas médias que fazia quando o comprei....
Abraço e boas poupanças que o gasoil anda mt caro :(

falando aki do montijo...eu vejo os preços dos forum e do elecrec smp iguais...So varia quando uma se lembra de aumentar primeiro mas no dia a seguir ficar igual outra vez. Aonde eu moro uma galp fexou por tarem a contar a mais do que akilo que se metia...isto na margem sul e como aconteceu na vw(veneno), é uma marca de status...Galp lol

enquanto não reclamarem ninguém controla...
Usem os vossos (nossos) direitos...

(aposto que nunca mais lá voltou!? a solução é reclamar!!)

Eu atesto sempre o meu Saxo.

O Depósito tem 45 Litros.

Na Repsol, Galp, BP ... já cheguei com o carro quase a "vapores" e nunca passou dos 44 Litros.

No Intermarché já atestei com 48 Litros.

Agora tirem as conclusões que quiserem.

falando aki do montijo...eu vejo os preços dos forum e do elecrec smp iguais...So varia quando uma se lembra de aumentar primeiro mas no dia a seguir ficar igual outra vez. Aonde eu moro uma galp fexou por tarem a contar a mais do que akilo que se metia...isto na margem sul e como aconteceu na vw(veneno), é uma marca de status...Galp lol

Qual é q foi a A.S.?

vou falar do caso de Rio Tinto. Não posso precisar os valores porque nunca os sei de cabeça. Mas a GALP é um roubo apesar de estar sempre cheia. Depois ha varias alternativas a preço médio, e ha ... o Jumbo. Neste, não há dia, mas não ha mesmo, em que não haja filas de 20 minutos.

Agora façam as contas, entre meter na repsol ou meter no jumbo a menos 0,05€ e esperar 20 minutos com o carro ao relenti com os custos inerentes para meter gasolina manhosa.

Mais lenha para a fogueira. Um grande amigo mecânico, ja mudou injectores a 3 carros "habitues" do Jumbo.

Que exagero, estou farto de ir lá e nunca estive mais de 5 min à espera.

Gasolina manhosa? Como já disse, estou farto de meter gasolina de lá e a única diferença é na carteira, os consumos e o comportamento é o mesmo seja na Galp ou no Jumbo.
Ainda bem que o meu carro não é esquisito...

eu ontem pus gasoleo na galp a 1.217 (chulos) [8b]

Eu pus hoje no Jumbo - Alfragide às 10:12 a 1.129 !!!!

Carros em espera = 0

O gásoleo de supermercado faz-me lembrar quando apareceram os produtos de linha branca à venda. Mais baratos, logo piores...
Hoje já todos usam.

Sou um utilizador recente de "bombas de hipermercado" apenas porque não tinha nenhuma ao pé de mim.
Agora com esta vou lá sempre e as médias continuam exactamente na mesma.

Grand Scenic - 7/100
Megane II - 6/100

abrç

Eu pus hoje no Jumbo - Alfragide às 10:12 a 1.129 !!!!

Carros em espera = 0

O gásoleo de supermercado faz-me lembrar quando apareceram os produtos de linha branca à venda. Mais baratos, logo piores...
Hoje já todos usam.

Sou um utilizador recente de "bombas de hipermercado" apenas porque não tinha nenhuma ao pé de mim.
Agora com esta vou lá sempre e as médias continuam exactamente na mesma.

Grand Scenic - 7/100
Megane II - 6/100

abrç

Nos meus depósitos isso dá mais de 5 euros de poupança (por cada um).

Só que com o talão continente poupo 3 euros na galp.

Os restantes 2,xx não dariam para a viagem.

Energia
Mudar a casa, o carro e as lâmpadas

Manuel Pinho apresentou, depois de meses de atraso, os projectos que pretendem fazer de Portugal um país energeticamente eficiente.

O Plano Portugal Eficiência 2015 foi apresentado na quinta-feira pelo ministro da Economia. Além de metas ambiciosas, quantifica apoios como a redução de 2,5% na tarifa de electricidade dos consumidores domésticos com menores consumos de energia e o agravamento das tarifas dos menos eficientes.

O Governo reconhece que a convergência com o nível de intensidade energética europeu dos últimos dois anos “necessita de ser acelerada”. Entre 2005 e 2007, Portugal inverteu a tendência de aumento da intensidade energética verificada desde 1990, mas continua com valores superiores à média europeia e, se nada fosse feito, o país demoraria 15 anos a atingir o consumo europeu actual. Por isso, foram definidos 12 programas para actuar nas várias vertentes da eficiência energética, como a adopção de novas tecnologias e processos organizativos, a par com a mudança de comportamentos individuais, capazes de conduzir a hábitos de consumo mais sustentáveis.

As áreas prioritárias serão os transportes, residencial/serviços, indústria e sector público.

As medidas, que deverão permitir alcançar uma melhoria de 10% da eficiência energética nacional até 2015, ultrapassando os 8% definidos pela União Europeia. exigem a criação de um Fundo para a Eficiência Energética e um maior acompanhamento do Programa Nacional para as Alterações Climáticas.

Entre os programas definidos, destacam-se os projectos voltados para a renovação dos parques automóvel e habitacional. No caso dos automóveis, o objectivo é reduzir em 20% o número de veículos ligeiros em circulação com mais de dez anos, assim como dotar pelo menos 20% dos automóveis com equipamentos de monitorização (computador de bordo, GPS, verificação automática de pneus). Está prevista ainda a criação de uma plataforma de gestão de tráfego com rotas optimizadas por GPS e a criação de planos de mobilidade urbana para capitais de distrito e centros empresariais com mais de 500 trabalhadores.

No segmento residencial e de serviços será criado um programa de incentivo à reabilitação urbana sustentável, de forma a que pelo menos um em cada 15 lares tenha classe energética optimizada (superior ou igual a B-). Será lançado também um programa de renovação de um milhão de grandes electrodomésticos e outro para a substituição de cinco milhões de lâmpadas. A meta é ter, daqui a sete anos, 75 mil lares capazes de produzir electricidade.

Na indústria, o objectivo é reduzir o consumo em 8% e, no Estado, todos os edifícios deverão estar certificados até 2015. O documento estará em discussão pública até 21 de Março.

C.M.

APOIOS DIRECTOS A QUEM SOUBER POUPAR.

CRÉDITO EFICIÊNCIA
ponto.gif
Crédito pessoal bonificado para o financiamento de medidas de eficiência energética
ponto.gif
Acordo com bancos até 250 milhões de euros/ano
ponto.gif
Redução de 4% na taxa de juros oferecida ao cliente para créditos na área
ponto.gif
Só nas medidas seleccionadas

CHEQUE EFICIÊNCIA
ponto.gif
Prémio por redução efectiva do consumo de electricidade para gastar em medidas de eficiência
ponto.gif
Cheque com valor de 10% do gasto anual com electricidade durante dois anos, se houver uma redução de 10%
ponto.gif
Cheque com valor de 20% do gasto/ano de electricidade por dois anos se reduzir 20%

PROGRAMA RENOVE+
ponto.gif
Benefício na troca de um electrodoméstico antigo por um novo A+ (50 euros) ou A++ (100 euros)
ponto.gif
Requer que o beneficiário faça a entrega do electrodoméstico antigo para que se proceda à sua reciclagem

Em http://aeiou.semanal.expresso.pt/2caderno/economia/artigo.asp?edition=1843&articleid=ES282032

Aguardemos os resultados práticos.

Novos aumentos para níveis recordistas! [s)]

Na Galp:

Gasóleo -> 1,234€/L
Gasolina -> 1,414€/L

É mais do mesmo! Estava no 100 dólares o barril e o gasóleo custava 1.20, baixou para 96 e o preço manteve-se inalterado. Agora aumentou para 101 dólares o barril e durante esta subida (de 96/97 para 101) aumenta-se o gasóleo em 3 cêntimos e meio. :confused:

É mais do mesmo! Estava no 100 dólares o barril e o gasóleo custava 1.20, baixou para 96 e o preço manteve-se inalterado. Agora aumentou para 101 dólares o barril e durante esta subida (de 96/97 para 101) aumenta-se o gasóleo em 3 cêntimos e meio. :confused:

E não esquecer que o Euro está a um valor recorde face ao dólar, mas isso para eles não interessa, só vai interessar quando o dólar valorizar novamente, e aí vai ser mais uma desculpa para aumentar (mas eles nem precisam de desculpas para isso) [8b]

Posso estar enganado mas tinha ideia que chegou mesmo a tocar nos 90dólares.

Mesmo agora, deve rondar os 70€, até menos, mas em Portugal não há concorrência... há sim a Golp[8b]

Quando hoje vi a o gasóleo a 1.209 só me lembrava que no início da semana estava 1.169 e não atestei.

Voltar
Superior