Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
recebi um mail com este teor:

"O preço do petróleo

Fui informado recentemente que os preços de uns produtos químicos comercializados pela empresa onde trabalho iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.

Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que vez disparar o preço dos cereais.
Assim, fui à net buscar umas tabelas/imagens, comecei a fazer umas contas.
Câmbio EUR/USD, desde 1999 a 2008:

Evolução do preço do petróleo desde 1994 (preços em USD):

Então temos:
- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).
- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€ (1.00Eur=1.520USD).
dados de 03.03.2008.

Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petroleo esta a baixar em função do aumento do euro!

Cada um que pense por si, mas eu acho que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!"

Com muita pena minha, mas já a mais de 5 anos que nem um tostão deixo ao nosso governo no que toca a combustiveis, os espanhois agradeçem e a minha carteira também.

Pena estas subida de gasoleo em espanha, acho que ta na hora de trocar o hdi para um civic a gasolina....

"O preço do petróleo

Fui informado recentemente que os preços de uns produtos químicos comercializados pela empresa onde trabalho iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.

Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que vez disparar o preço dos cereais.

Então temos:
- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).
- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€ (1.00Eur=1.520USD).
dados de 03.03.2008.

Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petroleo esta a baixar em função do aumento do euro!

Cada um que pense por si, mas eu acho que estamos a ser roubados pelos políticos, pelas petrolíferas e agora até pela associação de padeiros!"

Texto tirado de: http://joaotilly.weblog.com.pt/

"O preço do petróleo

Então temos:
dados de 03.03.2008.

em 2000 o barril era negociado abaixo dos 30 dolares

Gasóleo a 1.50€ até ao final do ano!

Gasóleo a 1.50€ até ao final do ano!

Segundo o correio da manhã de hoje, o preço do gasóleo pode alcançar os 1.50€ até finais deste ano.

Bem, com isto tudo, por favor digam-me: Onde é que isto vai parar? :(

Não é que eu me preocupe com o preço do gasóleo porque ainda estou longe de tirar a carta e muito longe de conduzir, mas as notíciasque passam na televisão mostram que isto está cada vez pior!

Deixo aqui a Notícia

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=281951&idselect=11&idCanal=11&p=200

In Correio_da_Manhã

Acho que alguem lançou esta noticia para ir preparando a população para este facto.
Assim quando lá chegar já haverá menos contestação ao Governo.

Convém ver os dois lados da notícia.

Houve uma pessoa que disse que ia parar a 1,5 , mas outros entendidos na TVI disseram que era improvável, e que era natural que na primavera o gasóleo descesse.

Ola pessoal!!

Fui hj atestar a ayamonte a pensar que era 1,02 litrp/sc95 como tinha lido aqui mas estava a 1,10 mm assim não deixa de ser impressionante a diferença. Sabe mesmo bem meter la gasosa[kiss]

Bem eu já li tanta coisa sobre o assunto que nem sei em que pensar.
Mas há uma coisa que ainda não percebi:
Se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, provavelmente as vendas de carros a gasoleo irão descer e as vendas de carros a gasolina irão aumentar.
Se tal acontecer, os preços dos carros a gasoleo irão descer ou irão aumentar o preço dos carros a gasolina?
É que não vejo outra maneira se tal acontecer

Bem eu já li tanta coisa sobre o assunto que nem sei em que pensar.
Mas há uma coisa que ainda não percebi:
Se o gasoleo ficar mais caro que a gasolina, provavelmente as vendas de carros a gasoleo irão descer e as vendas de carros a gasolina irão aumentar.
Se tal acontecer, os preços dos carros a gasoleo irão descer ou irão aumentar o preço dos carros a gasolina?
É que não vejo outra maneira se tal acontecer

E além disso, vais ter a frota de taxistas renovados para carros a GPL...

Um diesel gasta sempre menos que um utilitário a gasolina normal e a manutenção é ela por ela.

Acho piada ao pessoal que tem diesel dizer que vai já trocar por um a gasolina [:D] .

Voltar
Superior