Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Vi isso na tv. 70% do parque deles é a diesel. Alguns dos entrevistados disseram que iam trocar por um carro a gasolina, agora que o gasóleo é mais caro.

O pessoal é muito avesso a contas. Só quando lhes começar a pesar no bolso é que mudam para a gasolina. E para isso era preciso que o gasoleo estivesse consideravelmente mais caro que a gasolina.

Enquanto um carro a gasoleo for mais economico para levar as pessoas do sito A para B, as coisas vão-se manter.

No meu caso ir de Faro a Ayamonte atestar, poupo cerca de 10 euros mais coisa menos coisa. Se for em paseio é uma coisa e rende, agora ir de propósito só para atestar não sei... A não ser que se tenha um recipiente próprio para encher uns bons litros (que não sei até que ponto é legal). Mas mesmo que não compense muito acho que vou começar a ir mais vezes e passear mais pelas proximidades de Espanha. Cada vez é mais revoltante viver num país destes, somos roubados em tudo, desde preços de AE, passar pontes, parques de estacionamento, tabaco, propinas em tudo, e depois ganha-se muito pouco no geral.
No caso dos combustiveis, apesar dos impostos não sei quais são os verdadeiros ladrões, mas tenho a certeza que se os impostos baixassem para valores abaixo de os de Espanha, os preços baixavam 1 2 cts por litro por uns tempos e voltavam ao mesmo, tal como aconteceu com os ginasios (outro roubo)

Basta ir a Ayamonte que dá para ver que se vive muito melhor que cá, embora o parque automóvel indique o contrário. Tudo muito mais barato, chega a irritar[8b] e depois ganham muito mais hehehe [8b] [8b]

Comps

Eles que subam o gásoleo à vontade mas que desçam a gasolina proporcionalmente, assim terei todo o gosto em contribuir para combater o défice de gásoleo.

Claro que o que o governo vai fazer é deixar as pessoas sem alternativas, ou gastas bem ou gastas bem. Pronto.

Isto e um autentico roubo!!! Incrivel como sem justificação os preços dos combustiveis em Portugal se tem aproximado!! Não ha aumentos de isp, o dolar cada vez mais desvalorizado e o preço de crude estas duas ultimas semanas mantem-se inalterado...

Enfim tristeza

Bom dia a todos.
Realmente a estes preços...

Se o Euro valoriza face ao Dollar, sobe o preço. Se desvaloriza, sobe o preço.
Se a economia dos EUA está em recessão, sobe o preço.
Se aumenta ou diminui a produção diária do barril, sobe o preço.
Se há uma bomba a explodir no 'cu de judas', sobe o preço.
Se o Bush está mal dos intestinos, sobe o preço...

Resultado, muita especulação nada boa para o nosso bolso. Depois com a carga fiscal aplicada... não é fácil.

Isto e um autentico roubo!!! Incrivel como sem justificação os preços dos combustiveis em Portugal se tem aproximado!!

Pelo contrário. O que não tem justificação é a diferença de preço a favor do gasóleo (quando a sua produção é mais cara).

Quanto ao resto, chama-se mercado. [;)]

Essa reportagem parece encomendada. Por favor, não vão com o rebanho!!! As pessoas com que assiti ao telejornal tiveram todas a mesma reacção : ah e tal o gasoleo vai deixar de compensar... O objectivo da noticia foi cumprido! CONSEGUIRAM DESVIAR AS ATENÇÕES DO MAIS IMPORTANTE: EM PORTUGAL SOMOS ROUBADOS EM AMBOS OS COMBUSTIVEIS.

PORQUE È QUE NÂO DERAM ENFASE À PARTE DA GASOLINA SER MAIS BARATA 29 CENTIMOS !?!? PORQUE ?

Preferiram entrar na conversa do gasoleo vs gasolina para distrair as pessoas.

Não se pode analizar as coisas por ai. O gasoleo pode ter uma produçao mais cara, mas tem e tinha, ha tres meses atras era mais cara a mesma e a taxação ao publico era diferente.
O que eu quero frizar e que os preços subiram apenas porque as gasolineiras quiseram!!!! Não houve impostos a alterar-se nao houve nada que fize-se variar. Se for pelo preço da materia prima a gasolina subiria a mesma!

O que eu axo e que estamos a ser roubados indecentemente.

Com o alargamento do gasóleo profissional a outros sectores dos transportes acaba a justificação para a protecção fiscal ao gasóleo.

Não há governo nenhum que deixe escapar uma possibilidade de angariar mais impostos, ainda por cima sem trabalho.

29 centimos aonde??

Isto e um autentico roubo!!! Incrivel como sem justificação os preços dos combustiveis em Portugal se tem aproximado!! Não ha aumentos de isp, o dolar cada vez mais desvalorizado e o preço de crude estas duas ultimas semanas mantem-se inalterado...

Enfim tristeza

Bom, seguindo para bingo, epah tirando o facto de o peso dos impostos sobre os combustiveis em portugal ser muito elevado, onde ai o governo tem culpa directa do preço dos combustiveis, ja começo a tar farto da mesma conversa de sempre, tipo que em portugal é um roubo e tal... não é so em portugal!!! Mas infelizmente isto passasse de uma forma generalizada no mundo ocidental civilizado.
A dias tive em italia e o gasoleo tava quase a 1,40 e gasolina ultrapassava o 1,40. Ontem nas reportagens o preço dos combustiveis em espanha não era nada de especial comparado com os daqui...
Infelizmente estamos nas mãos de um punhado de pessoas escrupulosas e de muitos interesses economicos. Governos e população está "amarrada".
Quem me dera que realmente que as reservas de crude acabassem daqui a pouco tempo.

Quando comprei carro a gasóleo, optei por gastar mais no carro sabendo que iria gastar menos em combustivel. Por isso será indecente se o custo do gasóleo for semelhante ao da gasolina.
Ps: gostava de perceber a aversão aos carros a diesel da parte de alguns...

O gasoleo pode ter uma produçao mais cara, mas tem e tinha, ha tres meses atras era mais cara a mesma e a taxação ao publico era diferente.
O que eu quero frizar e que os preços subiram apenas porque as gasolineiras quiseram!!!! Não houve impostos a alterar-se nao houve nada que fize-se variar. Se for pelo preço da materia prima a gasolina subiria a mesma!

O que eu axo e que estamos a ser roubados indecentemente.

Porque é que não lês umas coisas? A procura MUNDIAL por gasóleo está a crescer a um ritmo maior que a por gasolina. Como Portugal importa gasóleo, temos que pagar mais para vencer a concorrência e ter o produto. É por isso que o gasóleo está a subir.

http://www.peakoil.com/fortopic33875.html

Quando comprei carro a gasóleo, optei por gastar mais no carro sabendo que iria gastar menos em combustivel. Por isso será indecente se o custo do gasóleo for semelhante ao da gasolina.
Desculpa. Mas ninguém te obrigou a pagar mais pelo carro, nem ninguém te prometeu que era mais caro pq a combustivel era mais barato.

O carro diesel é mais caro pq a sua produção é mais cara!

Isso é o mesmo que ir jogar na bolsa à espera que o valor das acções nunca desca!

Não vejo porque seja indecente, era decente antes o custo do gasoleo ser tão baixo e a taxação ser tão diferente da que é aplicada na gasolina ?

Eu não tenho aversão nenhuma a carros a diesel, cada um compra o que quer. Concordo é que seja aplicado o principio da igualdade, e que não se vejam as anormalidades que se vêm no mercado automóvel.

Voltar
Superior