Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Com que então as coisas não podiam acontecer de outra maneira?

Claro que não! Basta ver que:

1 - O custo de produção do gasóleo é superior ao da gasolina.

2- A procura de gasóleo tem aumentado, e Portugal não refina todo o que consome.

3- O gasóleo produz mais CO2 por litro, para além dos poluentes normalmente não referidos porque não estão "na moda"![:p]

Quem escolhe ignorar estes factos, está-se a iludir.:rolleyes:

Coitadinho, quem sabe tudo és tu! Deves ser tipo Maia. Com que então as coisas não podiam acontecer de outra maneira?

Dificilmente!!!

A procura do gasóleo subiu em flecha... era de esperar uma subida dos preços. Claro que essa subida não aconteceu logo, caso contrário, teria desencorajado os consumidores, mas agora que o gasóleo já representa 60% do parque automóvel de ligeiros e a procura continua a aumentar... está na hora de fazer subir o preço do gasóleo em flecha.

Mas quais "dois lados"?!:eek:

Podes ao menos fundamentar essa afirmação que o preço das viaturas Diesel depende do preço do combustível?!:rolleyes:

sempre esse foi um dos motivos tidos em conta para que os carros a gasóleo fossem substancialmente superiore aos equivalentes a gasolina...

de resto, e tal como alguém já disse, continuem nessas guerrinhas inúteis de que, "eu quero ver o gasóleo mais caro que a gasolina" e outras equivalentes...

já agora, podes-me explicar porque razão houve o boom dos carros a diesel?

sempre esse foi um dos motivos tidos em conta para que os carros a gasóleo fossem substancialmente superiore aos equivalentes a gasolina...

Tido em conta por quem?!:rolleyes:

Quem é que disse que os carros a gasóleo eram "substancialmente superiore aos equivalentes a gasolina"?!:eek:

já agora, podes-me explicar porque razão houve o boom dos carros a diesel?

Talvez seja melhor perguntares a quem os comprou![;)]

Tido em conta por quem?!:rolleyes:

Quem é que disse que os carros a gasóleo eram "substancialmente superiore aos equivalentes a gasolina"?!:eek:

Talvez seja melhor perguntares a quem os comprou![;)]

tu, que já acusaste outros de errada ou deficiente interpretação do português, parece-me que não te estás a sair lá muito bem...

1 - "os carros eram substancialmente superiores aos equivalentes a gasolina" a nível de pvp, ou não era disto que se falou?

2 - Então, mas não és tu que tens a resposta para tudo, e achas tudo tão inevitável?

PVP é uma coisa. Ser superior é outra completamente diferente. Se até isso misturas...:rolleyes:

Volto a perguntar: "tido em conta", por quem?!

1- mas eu alguma vez disse que um carro a gasóleo é/era superior a um carro a gasolina? tu que tens participado tão activamente neste tópico, parece que caiste aqui de páraquedas. Eu sempre me referi a valores = euros e nunca relativamente à valia dos carros em termos de andamento ou outros factores...

2- por quem os comprou, pelo mercado...

1- mas eu alguma vez disse que um carro a gasóleo é/era superior a um carro a gasolina? tu que tens participado tão activamente neste tópico, parece que caiste aqui de páraquedas. Eu sempre me referi a valores = euros e nunca relativamente à valia dos carros em termos de andamento ou outros factores...

Independentemente do que te referias, o "ser superior" não tem nada a ver com os preços.:rolleyes:

Quanto à tua duvida em relação ao "mercado", é junto do mesmo que terás (ou não) a tua resposta.[;)]

Pois, eu com isto concordo!

Quem compra e o mercador dos usados, valoriza e bem o carro diesel essencialmente, pelo seu baixo consumo e pelo baixo preço do combustível.

Agora num carro novo, o preço base não parece que tenha alguma coisa a ver com o preço do combustível! Se os componentes não são iguais não podem ter o mesmo preço. Se são mais caros no diesel isso tem de se reflectir no preço de venda.

Porque pura e simplesmente, não é novidade nenhuma (bem pelo contrário, a diferença já foi bem mais significativa)!

E as teorias do gasoleo não compensar em relação ao gasoleo são novidade?!

Posso ter exprimido mal, aquilo que é novidade é os preços estarem sempre a disparar na tugolandia, enquanto que os nuestros hermanos não sentem a pseudo variação do petroleo.

Independentemente do que te referias, o "ser superior" não tem nada a ver com os preços.:rolleyes:

Quanto à tua duvida em relação ao "mercado", é junto do mesmo que terás (ou não) a tua resposta.[;)]

1- realmente a tua capacidade interpretativa já deve ter conhecido melhores dias...

já agora podes guardar esses smileys que apenas demonstram uma atitude sobranceira para com os outros...e que depois não têm correspondência naquilo que efectivamente dizes ou demonstras...

2- a resposta é aquela que não queres ver. Já te expliquei/disse mais do que uma vez, mas enfim...

Não sei se já puseram isto aqui:

Ao que chegamos o ouro negro irá dominar o mundo

O preço do petróleo
Fui informado recentemente que os preços de uns produtos químicos comercializados pela empresa onde trabalho iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.
Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que fez disparar o preço dos cereais.
Assim, fui à net buscar umas tabelas/imagens, comecei a fazer umas contas.
Câmbio EUR/USD, desde 1999 a 2008:

Evolução do preço do petróleo desde 1994 (preços em USD):

Então temos:
- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).
- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€ (1.00Eur=1.520USD).
dados de 03.03.2008.
Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petroleo esta a baixar em função do aumento do euro!

O preço do petróleo
Fui informado recentemente que os preços de uns produtos químicos comercializados pela empresa onde trabalho iriam subir novamente devido à subida do preço do petróleo.
Todos os fins de semana meto gasolina no carro, e cada vez preciso de mais euros para comprar menos litros de Super-95. Dizem-me que é por causa do preço do petróleo.
Os industriais de panificação ameaçam com uma subida do preço do pão em cerca de 50%, devido à subida do preço do petróleo, que fez disparar o preço dos cereais.

Então temos:
- Em 2000, um barril de petróleo custava 63USD, ou seja, 70.00€ (1.00Eur=0.90USD).
- Em 2008, um barril de petróleo custa 100USD, ou seja, 66.6€ (1.00Eur=1.520USD).
dados de 03.03.2008.
Gostava que me indicassem onde está a subida do preço do petróleo porque parece-me até que o petroleo esta a baixar em função do aumento do euro!

Digamos que anda alguem a encher-se a pala disso[;)]

O preço do petróleo

Então temos:
dados de 03.03.2008.

Já cá puseram isso e está ERRADO. O preço em 2000 era 35 dólares, não 63.

Pois...e qual é o salário médio no UK ??
Ou melhor, qual o salário minimo ??

Concerteza deve custar menos a um britanico comprar 2 litros de gásoleo que a nós Portugueses 1 litro.

Ah... o mesmo argumento da treta do costume. Agora compara lá o PIB per capita dum britânico com o de um português...

Voltar
Superior