Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Capacitem-se que nós os automobolistas somos dos mais chulados da sociedade. Desde o preço dos automoveis, dupla tributação, impostos de circulação, seguros, estradas que mais parecem caminhos de cabras, roubos, combustíveis... Ah, mas tá tudo bem porque somos os poluidores... O pior é que depois quero um autocarro e posso ter de esperar entre 30mn a 1h30 para ir para o trabalho de manhã, como muita gente que conheço. Portanto não me venham apregoar com a moral da poluição pois as coisas não são assim tão simples. O automobilista é um alvo fácil do aquecimento global mas não vejo o dinheiro a ser aplicado nos transportes e ambiente mas sim nas frotas de carros dos ministérios...

Tens de entender que a maioria das pessoas passa 8 horas (no minimo) por dia enfiado dentro de um escritório ou algo semelhante, 5 dias por semana (ou mais).

Chega ao fds e quer ir passear para longe dos locais habituais.

No dia de descanso vão meter-se a apanhar autocarros, sujeitos à sua disponibilidade e horários ?

Não me parece.

Sim compreendo o teu ponto de vista, mas muitos se calhar já começam a sacrifícios para poderem continuar a passear de automóvel.

Mas cada um sabe de si, da sua carteira e opções tomadas, acho piada é queixarem-se dos preços mas não se preocupam em reduzir o consumo do bem em causa :sh)

Capacitem-se que nós os automobolistas somos dos mais chulados da sociedade. Desde o preço dos automoveis, dupla tributação, impostos de circulação, seguros, estradas que mais parecem caminhos de cabras, roubos, combustíveis... Ah, mas tá tudo bem porque somos os poluidores... O pior é que depois quero um autocarro e posso ter de esperar entre 30mn a 1h30 para ir para o trabalho de manhã, como muita gente que conheço. Portanto não me venham apregoar com a moral da poluição pois as coisas não são assim tão simples. O automobilista é um alvo fácil do aquecimento global mas não vejo o dinheiro a ser aplicado nos transportes e ambiente mas sim nas frotas de carros dos ministérios...
Eu já estou capacitado há anos.

Também estou capacitado que o somos porque queremos.

Quando as vendas de automóveis caiam a pique, as receitas de IA eram sempre a subir. As conclusões a tirar daqui são óbvias.

Só quem andava a dormir é que acreditava que a reforma do IA iria trazer custos muito mais baixos na aquisição de viatura.

Os combustíveis atingem níveis de preço preocupantes mas nota-se pouco que o pessoal tenha diminuido a utilização do pópó.

Ora, tudo isto é dinheiro fácil. Se eu fosse governante, pensaria o quê?

Ainda por cima toda a gente come e cala...

E nem vamos falar dos lucros da BRISA...

Capacitem-se que nós os automobolistas somos dos mais chulados da sociedade. Desde o preço dos automoveis, dupla tributação, impostos de circulação, seguros, estradas que mais parecem caminhos de cabras, roubos, combustíveis...
Não percebo porque incluis aí os seguros, já que os mesmos estão mais bartos do que à 10anos atrás, isto buscando o exemplo automóvel...

Os senhores capacitados capacitem-se de uma coisa: as pessoas têm de andar. Ponto. Se assim não fosse os preços não estavam ao nível que estão, não acham?

Para além disso, se as receitas diminuissem por haver menos consumos logo aumentariam ainda mais a carga fiscal para irem buscar o mesmo pois é essa a lógica dos "man's" da Assembleia. [8b]

Sim compreendo o teu ponto de vista, mas muitos se calhar já começam a sacrifícios para poderem continuar a passear de automóvel.

Mas cada um sabe de si, da sua carteira e opções tomadas, acho piada é queixarem-se dos preços mas não se preocupam em reduzir o consumo do bem em causa :sh)

Queixa-se tudo do preço do combustível, gritam chulos de boca cheia, dizem que a Galp se chama "Golp" mas depois é ver malta que para ir ao café leva o carro, malta que fica com o carro a trabalhar durante meia hora enquanto estão lá dentro ao telemóvel, a fazer arranques nos semáforos e a praticarem uma condução nada económica... Parece que só se preocupam com o preço do combustível quando vão à bomba ou quando estão em casa ou no café, atrás do volante esquecem-se. :sh)

Queixa-se tudo do preço do combustível, gritam chulos de boca cheia, dizem que a Galp se chama "Golp" mas depois é ver malta que para ir ao café leva o carro, malta que fica com o carro a trabalhar durante meia hora enquanto estão lá dentro ao telemóvel, a fazer arranques nos semáforos e a praticarem uma condução nada económica... Parece que só se preocupam com o preço do combustível quando vão à bomba ou quando estão em casa ou no café, atrás do volante esquecem-se. :sh)

É bem verdade!

já nao passo os 100km/h ao tempo, tem de ser pianinho [:D]

Os senhores capacitados capacitem-se de uma coisa: as pessoas têm de andar. Ponto. Se assim não fosse os preços não estavam ao nível que estão, não acham?

Para além disso, se as receitas diminuissem por haver menos consumos logo aumentariam ainda mais a carga fiscal para irem buscar o mesmo pois é essa a lógica dos "man's" da Assembleia. [8b]
Para ti pode ser assim porque tu assumes à partida essa inevitabilidade.

Eu, pelo contrário, penso que se pode ir buscar dinheiro a outro(s) lado(s), que não a tudo o que esteja relacionado com o automóvel.

Há muita falta de vontade política. Porque dá trabalho, mas também porque há que manter "portas abertas" para o pós-político... Mas isso seria tema para outra discussão e já muitas dessas existem no OT :rolleyes:

Para reflectires: como será que sobrevivem os países onde os carros são "baratos" e o combustível custa mais ou menos o mesmo (normalmente menos) do que custa cá?...

Qualquer nabo como eu, sem ter a sabedoria do ministro Teixeira dos Santos, conclui facilmente que:

- Em 2000, um barril de pitrólio custava 63 USD, ou seja, 70.00 € (1.00Eur=0.90USD).

- Em 2008, um barril de pitrólio custa 100 USD, ou seja, 66.67 € (1.00Eur=1.520USD), dados de 03.03.2008.

Gostava que não fizessem de mim saloio e me indicassem onde é que está a subida das cotações internacionais do pitrólio para os europeus
porque a mim, um nabo no assunto, parece-me até que a cotação está a baixar, em Euros!

Cada um que pense por si,
mas estamos a ser gamados pelo «Bloco Central de Interesses», pelas petrolíferas e agora... até pelos padeiros!

.​

Já agora, para completar este post, alguém sabe quanto custava um litro de gasóleo e gasolina em 2000?

Boas tardes
A minha opiniao kanto ao aumento dos combustiveis é a seguinte.
Eu penso k é um absurdo os contornos dos preços k estao a atingir ultimamente, penso que isto se vai reflectir na economia, poix as empresas de camionagem para sobreviver ou aumento o preço das rotas ou entao n aguentam, e essa aumentando os preços kem sofre mais uma vez somos nos consumidores.
Em caso particular, eu sou carro dependente, poix eu estudo a 65km de casa e faço a viagem tds os dias, a minha soluçao seria ficar a residir na cidade da faculdade, ao qual me iria condicionar outra actividades, fazendo a viagens tds os dias qualquer subida dos combustiveis é smp sentida por mim. a deslocaçao de transportes publicos para mim é praticamente impossivel, poix comboio nao existe e camionetas tinha k apanhar umas kantas, demorando uma eternidade a la xegar.
Ao contrario de mim k me desloco do litoral para o interior ha mta gente que faz o inverso, e a subida dos combustiveis começa a ser significativa fazendo com k as pessoas começem a fixar-se no litoral, deixando ainda mais o interior desertificado, ja nao falando as portagens das scuts

cumpts ao pessoal

Andam todos preocupados com o preço da "gasosa" mas depois é só ler posts dos mesmos users a dizerem que querem ir buscar um M3, M5, Type R ou a querem fazer repros para darem ratadas a Porsches e Ferraris [:D]

Claro que podemos...

Andamos a ser roubados e não fazemos nada para impedir...

A culpa disto foi do governo, devido à liberalização do sector, e liberalizando, vai ganhar mais dinheiro sem aumentar o ISP, porque as gasolineiras é que aumentam preço da maneira que bem entendem...

Como os combustiveis sao imprescindiveis no dia a dia (e não venham dizer que não), as gasolineiras aumentam à sua vontade e vêm se desculpar com o aumento do preço do petróleo...

Mas se a cotação do € aumenta também, e as vezes a percentagem de aumento ultrapassa o aumento do petroleo (o que significa que o compramos mais barato), como é possivel permitir este "assalto" a que somos submetidos todos os dias.

É que se repararmos o combustivel que mais sobe é o gasóleo, que é usado por exemplo pelo padeiro (pão mais caro), pelo produtor de leite (leite mais caro)...

Aonde é que isto vai parar???

Eu acho engraçado o pessoal dizer que a culpa é do (des)governo, ele é que é o causador dos precos estarem ao preço que estão! O mais certo é sim, tem culpa e não, não tem culpa!

Eu disse este sim e não, porque também antes da liberalização dos combustíveis, havia pessoal que dizia, com preços liberalizados é que era e assim íriamos ter preços mais baixos nos combustíveis.
Quando o governo avançou com a liberalização de vêz, muitos aplaudiram a atitude, mas com o passar do tempo, viram que não era como pensavam!

Ao ser assim, as petrolíferas podem bem meter o preço que querem, porque assim de uma maneira, o estado vai buscar mais, não do ISP, mas sim do IVA.
Desta maneira directa, de estabelecer o preço, o estado "lavou daqui as mãos"!

Não se esqueçam depois dos ministros que temos saírem do governo, para onde é que vão trabalhar? Vão trabalhar para onde dá mais dinheiro! Que é as empresas petrolíferas, bancos, empresas de fornecimento electrico, etc...! Eles apenas estão é a garantir os ordenados futuros, deles mesmos!

Já me esquecia!

Se quando o governo, aumentava o preço dos combustívem em 1$00 (0.005€), ou 2$00 (0.01€) de 6 em 6 meses, já achavam um roubo, então agora é que quê?

Boas,

È a primeira vez que participo neste fórum e por isso não sei ao certo se este assunto já foi debatido.

A questão é o seguinte:

Neste momento o Euro está em alta face ao dólar.

Portugal compra o petróleo em euros.

Então se antigamente 1 euro = 1 dólar(Exemplo) e hoje em dia 1 euro = 1.53..Dólar, então penso que não se pode discutir os preços dos combustiveis de igual forma na Europa se temos uma moeda com mais valor.´

Se antigamente o barril de petróleo tivesse a 50 Dólares e 1 euro = a 1 Dólar, então gastavamos 50 euros a comprar um barril.

Se hoje em dia o barril está a 100 dólares e se 1 euro = 1,53..dólares então vamos gastar certamente menos de 100 dólares num barril.

Que axam disto?

Não sei bem como exprimir a minha ideia e espero não estar aqui a escrever nenhuma bacorada.

Cumprimentos

Voltar
Superior