Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
À parte deste assunto do petróleo.

Estive eu aqui a fazer umas contas engraçadas que já tinha feito por alto e fiz agora com o custo da minha deslocação diário de carro Vs deslocação diária de metro.

Ora eu sendo comodista a diferença tinha de ser bem notória para deixar de ir de carro.

Tenham em atenção que a minha deslocação diária é de cerca de +- 12 Km ida e volta (Tenho de contar com precisão porque influencia bastante os resultados).

Verifiquei que por mês com passe pago 18,50 Euros (+-0,973/dia, depende sempre do número de dias úteis do mês claro) e que de carro pago 18,621 Euros (+-1,03045).

Deu para ver que apenas uma diferença de 10 Km duplica o valor por mês e ainda estou a falar de valores de deslocação baixos.

Tendo em conta que a média de Km percorrida por português é muito superior acho que percebem onde eu quero chegar. Isto claro se houver um bom sistema de transportes.

Para não dizerem para ir a pé demoro mais 25 minutos a pé.

E pronto deve ser uma grande seca de leitura[:)]

Será que também algo cheira mal à UE em relação ao que se passa em Portugal ? :confused: :confused: :confused:

Como diz o outro que não acredita em Bruxas ... mas que as há .. há.

Desculpa mas... os preços altos dos combustíveis não são culpa exclusiva do Governo...

Os ISP mantêm-se ja há alguns anitos. Tudo o resto são condicionantes internacionais, cartelização em Portugal liderada pela Galp (e as restantes vão atrás), e PROCURA DESENFREADA DO LUCRO.

Vocês se mandassem nas petrolíferas, e se se vissem a braços com uma procura tão alta de combustíveis, e não havendo concorrência a sério, fariam o quê? Baixavam o preço?! Não estou a dizer que está bem ou que é moralmente correcto, mas infelizmente é assim que funciona a Economia quando não há Autoridades da Concorrência verdadeiramente eficazes!!!

Tem algum jeito que a Galp se esforce por ter combustíveis mais baratos que os outros em Espanha, mas POR CÁ, no PAÍS DE ORIGEM, é líder no que toca a subir o preço 2 cêntimos (descer 1 muito raramente), subir mais 2 (descer 1 muito raramente)...?

Isso não são soluções. São paliativos.

Uma solução seria arranjar p.ex. converter energia renovável em petróleo, à taxa de 100 milhões de barris por dia, com tendência para subir, e impedindo que o CO2 chegasse à atmosfera. É mais utópico que voltarmos ao comunismo!!

Não são medidas que atenuam momentâneamente os preços da dita gasolina (as tais medidas paliativas que refere o Whereagles), mas sim medidas profilácticas e de cariz pró activas que implementadas como acontece noutros mercados faz o preço real e final do combustível baixar e estar protegido das diversas oscilações do preço da matéria-prima nos mercados internacionais.

A solução (quase) perfeita e utilizada de modo racional e sustentada com o desenvolvimento e utilização de outras formas de acesso a energia seria ter o direito legal de prospecção e exploração de uma área com enormes jazidas deste recurso geológico.

1. Não são medidas que atenuam momentâneamente os preços da dita gasolina (as tais medidas paliativas que refere o Whereagles), mas sim medidas profilácticas e de cariz pró activas que implementadas como acontece noutros mercados faz o preço real e final do combustível baixar e estar protegido das diversas oscilações do preço da matéria-prima nos mercados internacionais.

2. A solução (quase) perfeita e utilizada de modo racional e sustentada com o desenvolvimento e utilização de outras formas de acesso a energia seria ter o direito legal de prospecção e exploração de uma área com enormes jazidas deste recurso geológico.

1. Discordo totalmente. Mesmo que seja possível blindar o preço final das oscilações da matéria-prima, isso criaria a ilusão que "tudo está bem" e que podemos continuar a viver nesta sangria desatada de petróleo. Ora isto é absolutamente irresponsável. O consumidor TEM que sentir no bolso as consequências da escassez, isto para que haja pressão sobre os responsáveis para se passar duma sociedade de facilitismo e desperdício para uma sociedade de uso racional e sustentado.

2. A solução perfeita, que também resolveria todos os problemas da humanidade, seria pôr pessoas sérias, competentes e com visão nos lugares de responsabilidade. O resto viria por acréscimo. Só que pessoas dessas são raras, e pior: são boicotadas em toda a linha pelos azelhas que querem continuar no festim do apocalipse.

1. Discordo totalmente. Mesmo que seja possível blindar o preço final das oscilações da matéria-prima, isso criaria a ilusão que "tudo está bem" e que podemos continuar a viver nesta sangria desatada de petróleo. Ora isto é absolutamente irresponsável. O consumidor TEM que sentir no bolso as consequências da escassez, isto para que haja pressão sobre os responsáveis para se passar duma sociedade de facilitismo e desperdício para uma sociedade de uso racional e sustentado.

2. A solução perfeita, que também resolveria todos os problemas da humanidade, seria pôr pessoas sérias, competentes e com visão nos lugares de responsabilidade. O resto viria por acréscimo. Só que pessoas dessas são raras, e pior: são boicotadas em toda a linha pelos azelhas que querem continuar no festim do apocalipse.

1. A necessidade da matéria-prima no estado actual da tecnologia é imperiosa, a questão dos preços mais acessíveis e justos para os consumidores não implica directamente a desresponsabilização e desperdício por parte destes, como disse acima os termos sustentados racionalizados são para aplicar a todos os níveis do problema.

Aqui neste ponto também os consumidores podem e devem exigir soluções técnicas para o problema.

2. Existe um conceito que define o que o Whereagles descreveu na questão do planeamento e execução das opções estudadas e possíveis resistências à sua aplicação, Hierarquia.

A solução (quase) perfeita e utilizada de modo racional e sustentada com o desenvolvimento e utilização de outras formas de acesso a energia seria ter o direito legal de prospecção e exploração de uma área com enormes jazidas deste recurso geológico.

Foi escrito numa perpectiva de algum humor, apesar de o acesso às jazidas serem bastante valorizadas nesta área.[:D] [;)]

1. A necessidade da matéria-prima no estado actual da tecnologia é imperiosa, a questão dos preços mais acessíveis e justos para os consumidores não implica directamente a desresponsabilização e desperdício por parte destes, como disse acima os termos sustentados racionalizados são para aplicar a todos os níveis do problema. Aqui neste ponto também os consumidores podem e devem exigir soluções técnicas para o problema.

2. Existe um conceito que define o que o Whereagles descreveu na questão do planeamento e execução das opções estudadas e possíveis resistências à sua aplicação, Hierarquia.

1. Isso do preço "justo" é muito relativo. Para mim, o preço "justo" da gasolina deve incluir a conveniência de ser um combustível líquido altamente potente e os danos causados pelas emissões de CO2. Estamos a falar em qualquer coisa como 500-1000 dólares o barril e 5-10 euros por litro de gasolina. Acho que só com preços destes realmente haveria mudanças no sentido de racionalização e economia. Até lá é tudo "business as usual".

2. Hierarquias não são soluções. São apenas estruturas de partilha de tarefas, são meios para se atingirem fins. Ora para haver fins, é preciso que alguém decida BEM.

1. Isso do preço "justo" é muito relativo. Para mim, o preço "justo" da gasolina deve incluir a conveniência de ser um combustível líquido altamente potente e os danos causados pelas emissões de CO2. Estamos a falar em qualquer coisa como 500-1000 dólares o barril e 5-10 euros por litro de gasolina. Acho que só com preços destes realmente haveria mudanças no sentido de racionalização e economia. Até lá é tudo "business as usual".

2. Hierarquias não são soluções. São apenas estruturas de partilha de tarefas, são meios para se atingirem fins. Ora para haver fins, é preciso que alguém decida BEM.

1.Drástica subida do indice de preços preços finais dos derivados do recurso energético que é o petróleo Whereagles![:D]

A procura mesmo nesse patamar estaria assegurada algures no mercado.

A questão ambiental não se esgota na tradicional questão das emissões de CO2 para a atmosfera. (aliás muitas vezes é só este o argumento apresentado para debater determinadas questões de cariz energético, científico e ambiental).

2.
Só que pessoas dessas são raras, e pior: são boicotadas em toda a linha pelos azelhas que querem continuar no festim do apocalipse.

Existe um conceito que define o que o Whereagles descreveu na questão do planeamento e execução das opções estudadas e possíveis resistências à sua aplicação, Hierarquia.

Também se pode aplicar aqui o termo de prioridades, ou uma total ausência desta na linha de comando das operações!

Desconto de 5 cêntimos com o talão Continente / Modelo + desconto de 5 cêntimos usando pontos do Cartão GALP

http://www.fastgalp.com/Fast/Portugues/OfertasGalpPostings/OfertasCombustivel.htm

Bem lembrado... tenho o raio desse cartão e nem sabia que dava para descontar mais uns cêntimos.

Ok, ainda são 200 pontos, mas tb quero os pontos para quê? Bolas de praia? [:D]

Mas são cumulativos c/os talões do continente/modelo? Assim sempre são menos 10 cênt./litro, pelo menos até se acabarem os pontos [:D]

Voltar
Superior