Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Já reparei, vivem mesmo do fanatismo.

Dio mio! [:)]

Fanatismo? Pelo contrário. Não percebeste o que eu disse.

Aquilo que eu quero é que os BMW's sejam cada vez melhores. Cada vez mais completos e equilibrados. E não ficar a viver à sombra de glórias passadas.

Não quero que sejam só bons na dinâmica e nos motores. Quero que sejam bons em tudo. E, na minha óptica, estão no bom caminho.

Fanatismo? Pelo contrário. Não percebeste o que eu disse.

Aquilo que eu quero é que os BMW's sejam cada vez melhores. Cada vez mais completos e equilibrados. E não ficar a viver à sombra de glórias passadas.

Não quero que sejam só bons na dinâmica e nos motores. Quero que sejam bons em tudo. E, na minha óptica, estão no bom caminho.

Mas afinal tu és cliente ou vendes BMW?

Só para relembrar...

Legend for vehicle ratings:
good.gif
= Good
acceptable.gif
= Acceptable
marginal.gif
= Marginal P = Poor

tsp07_icon.gif
Volvo S80

Front
good_lg.gif
Side
good_lg.gif
Rear
good_lg.gif

BMW 5 series

Front
good_lg.gif
Side
marginal_lg.gif
Rear
acceptable_lg.gif

Cliente e apreciador da marca.

Mas não "falas" como tal.

Defendes e exiges da marca como adepto. Não vejo qualquer sentido nisso (excepto se tivessemos a falar de competição automobilistica)!

Como simples cliente só tens que exigir e defender a tua compra, o(s) teu(s) carros! O que te interessa, ou o que te pode afectar, por exemplo, um s1 ter hipotéticamente 1001 defeitos, se tu por exemplo tens é um s3 e um ZM coupé???

Mas não "falas" como tal.

Defendes e exiges da marca como adepto. Não vejo qualquer sentido nisso (excepto se tivessemos a falar de competição automobilistica)!

Como simples cliente só tens que exigir e defender a tua compra, o(s) teu(s) carros! O que te interessa, ou o que te pode afectar, por exemplo, um s1 ter hipotéticamente 1001 defeitos, se tu por exemplo tens é um s3 e um ZM coupé???
Na tua óptica pode não fazer sentido, mas na minha faz. Porque, mais do que um adepto, sou um apreciador. E não gosto quando a BMW lança modelos menos conseguidos (e, quando o faz, eu até sou dos maiores críticos aqui no fórum).

Se só me interessassem os carros que vou comprar nem sequer estava neste tópico. Porque nunca hei de comprar um 5. E também nunca hei de comprar um X3, um X5 ou um 7.

Não é por isso que não vou querer que eles sejam bons. Mais do que bons, quero que sejam os melhores.

A discussão até pode ser interessante, mas creio que isto é demasiado off-topic. [;)]

Ó pá, estão a mexer com a marca q é a vaca sagrada cá do burgo! Então logo a série 5 q segundo algum pessoal é um carro tão imaculado como a Nossa Sra de Fátima!

Em vez de comentar os resultados desses testes, vou apenas referir o que (infelizmente presenciei).

Um embate de um Mercedes Classe C contra a lateral de um série 5. A velocidade deveria rondar os 80km/h. Foi um acidente brutal e todos saíram ilesos do acidente :)

Quanto aos testes realizados, acho bem, para "apertar" com as marcas no que diz respeito à segurança, mas pelo que tenho visto em acidentes REAIS os BMW são extremamente seguros!

Parece que os abutres estavam todos à espera de alguma coisa, nada de anormal claro :)

"A Revolta dos Coitadinhos"
Episódio de Hoje - "Arranjei alguma coisa para implicar com (um modelo da) BMW, hoje ninguém me pára!" :)

[:D][:D][:D][:D][:D]

Quero deixar claro que este resultado não me satisfaz. De uma marca com tão bons pergaminhos noutros parametros, deve exigir-se mais neste tão importante (tal como o Lukin defende).

Parece que os abutres estavam todos à espera de alguma coisa, nada de anormal claro :)

"A Revolta dos Coitadinhos"
Episódio de Hoje - "Arranjei alguma coisa para implicar com (um modelo da) BMW, hoje ninguém me pára!" :)
Pelo q dizes, para tí há duas marcas de carros: a BMW e a "Os coitadinhos". Felizmente tenho outra opinião do mercado automóvel mundial, n tenho vistas assim tão curtas. Espero q ninguém te tenha ofendido por "mungir" um pouco de leite da vaca sagrada de nome "serie 5".

Mais a sério, acho q pelos pergaminhos da marca, só há um caminho a percorrer, é no modelo que a substituir tentar corrigir esta fraqueza do modelo actual. Mesmo q choque para alguns aparecer na mesma frase as palavras Série 5 e fraqueza, todos sabemos que não há modelos perfeitos, há sempre algo a melhorar, a história do mundo automóvel não para.

Última edição:
Voltar
Superior