Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Não percebo o espanto, a referência alemã em segurança sempre foi a Mercedes, e a mundial a Volvo. [:p]

Só por aqui se vê alguns crentes que certas marcas são as melhores em TUDO [:)]

Lamento estes tópicos a chamar atenção para a realidade [:D]

Bom dia,

Como (feliz) proprietário de um BMW Série 5 não fico propriamente com um sorriso rasgado nos lábios :sh) ... mas para me sentir melhor ... vou mencionar ... assim à toa ... a falta de credibilidade e independência desses "institutos / centros de investigação" ... se os testes fossem realizados no centro de "I&D / Crash-Tests" da BMW ... os resultados seriam muito "melhores" para a BMW ... digo eu [:)]

Cumprimentos,

e se fossem realizados no Centro da Volvo ainda melhor era[:D]

Podiam fazer um comparativo... FH16 vs. Serie 5 [:D]

fh16_3_800x600.jpg

[:cool:]

Não percebo o espanto, a referência alemã em segurança sempre foi a Mercedes, e a mundial a Volvo. [:p]

Se fosse eu a escrever isso já tinham saltado de trás dos arbustos a dizer que a Renault é que é e a Volvo não presta... [:D]

Crentes são os que acham que um carro é mais seguro só por ser de determinada marca.

Se o EuroNcap dá más classificações à Volvo, e estes testes dão boas, porque raio é que este há de ser mais válido?

Se o EuroNcap dá más classificações à Volvo, e estes testes dão boas, porque raio é que este há de ser mais válido?
Péssimas, terríveis, todos os modelos novos tem apenas 5 estrelas... ao contrário do Série 5 não é verdade? [:)]

Quando começaram os test do euroncap em 1997 o S40 foi apenas o modelo mais seguro de todos.

Catastrófico [:D]

Um dia têm de me dizer o que tomam ao almoço, a sério [:p]

O S60 tem 4 estrelas. E, seguindo o teu critério, ter um modelo com menos de 5 estrelas significa de imediato que a marca em questão não é, nem pode ser, referência em segurança.

A BMW também tem o Mini, o 1, o 3, e o X5 com 5 estrelas e não é por isso que é boa (no teu ponto de vista).

Na minha opinião a BMW tinha e tem obrigação de fazer muito melhor, afinal não é um carro que custa 20.000€, só espero que isto não seja tudo abafado porque as pessoas têm direito de estar informadas, já que se fala tanto na superioridade dos BMW´s face à concorrência acho que também é justo saber os seus "podres".

O S60 tem 4 estrelas. E, seguindo o teu critério, ter um modelo com menos de 5 estrelas significa de imediato que a marca em questão não é, nem pode ser, referência em segurança.

A BMW também tem o Mini, o 1, o 3, e o X5 com 5 estrelas e não é por isso que é boa (no teu ponto de vista).

apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Melhor, a anterior geração do Serie 5 teve melhor pontuação que a actual.

Realmente é notável, assim de repente não encontro outro modelo que tenha retrocedido. [:)]

Antes que venham os deturpadores a contar os pontos das luzes...

BMW Serie 5 (1998)

Frontal - 12

Lateral - 14

BMW Serie 5 (2004)

Frontal - 11

Lateral - 14

É, não deixa de ser curioso que a tal marca que nunca foi nem nunca será referência em segurança tenha lançado, em 1996, um carro que tem melhor pontuação no impacto frontal do que o modelo concorrente, lançado em 2001, pela marca que é a referência mundial em segurança.

[:cool:]

Voltar
Superior