Penso que ha um crash test feito pela Mercedes entre um Class S ou um E (nao tenho a certeza) contra um MB Class A (versão que actualmente se vende)
Ó Lino, o Ford Scorpio I nãp devia ter sido testado juntamente com as 8 berlinas que a AMS "crashou" em 1990.
E o Saab 9000, Citroen XM, Pug 605?
Ou testaram apenas o mais vendidos na Alemanha?
NE porque e nuns casos testam a versao baixo de gama e noutras a versao topo de gama?
Repara que no teste do Croma este tem tampões e no caso do Omega é a versão CD, penso que rica em equipamento.
Se devia ter sido testado? Não sei. Isso foram critérios da
auto motor und sport na época, e que eu desconheço. E por exemplo o Audi 100, não deveria ter sido testado também? E o Toyota Camry? Foram aqueles 8, e é com isso que temos de fazer a comparação, e não passar o resto da vida a interrogar-nos vezes sem fim por que não foi testado mais este ou aquele. O critério não foi com certeza o dos mais vendidos, pois senão o Audi também teria sido testado. Já em relação ao Saab 9000, recordo que ele foi testado mais tarde,
já na sua versão reforçada, juntamente com o Volvo 850, na mesma edição, e que aqui foram publicados separadamente, penso que um pela Auto Magazine e outro pelo Auto Hoje.
Em relação às versões, não me parece que tenha grande influência nos resultados, pois na altura foram todos testados sem airbag. Talvez tenha tido a ver com uma questão de disponibilidade das versões no momento. O próprio motor do Omega nem sequer é o 2.0, mas o 2.4! E mais tarde, em vez de testarem um simples BMW 316i, testaram um 325i! Porquê? Não sei, mas deve ter a ver com o facto da
disponibilidade que mencionei acima.
De qualquer forma, isso tem pouca ou nenhuma influência nos resultados finais. [

]