Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

1996 VW Polo MK3 (6N) ADAC crash test

56km/h?
Full width (100%)?

VW-Polo-6-N-1996-ADAC-crash-test.jpg

È impressão minha ou o Polo era mais seguro, do que o Corsa B graças a ter sido testado com airbag do condutor, e ter uma estrutura mais mole contudo mais rígida do que a do Punto, entre outros, para evitar contactos fortes do peito e pernas do condutor, contra o volante e o painel de instrumentos.

Dos minis que foram testados pela ADAC, o Micra, o Clio, o Cinquecento, e o 106, não podem ser comparados diretamente com o Polo, primeiro por não disporem de airbag do condutor, e serem projetos muito mais antigos, do final da década de 80 e inicio da de 90.

O 106 restyling equipada com duplo airbag seria capaz, de superar este teste com um bom resultado? E que quando testaram o 106 mk1 falaram bem do seu comportamento

Última edição:
Esta geração do Serie 3 deixou a desejar, em termos de segurança passiva em todos os crash tests a que foi submetido, tendo feito apenas um brilharete no teste do IIHS

BMW Serie 3
1998
Auto Motor Und Sport

digitalizar0001_zpse3swwwiv.jpg

Jeep Wrangler tips over during IIHS crash test
https://www.iihs.org/news/detail/jeep-wrangler-tips-over-during-iihs-crash-test

5152.jpg

5156.jpg

The 2019-20 Jeep Wrangler 4-door earns a marginal rating in the driver-side small overlap front crash test because it tipped over onto its passenger side after striking the barrier.
The midsize SUV, which was redesigned in 2018, was evaluated in three separate driver-side small overlap crash tests, one by Fiat Chrysler as part of the Institute's verification test program and two at the Institute's Vehicle Research Center. In both tests conducted by IIHS, the Wrangler rolled onto its passenger side after striking the test barrier.
The Wrangler performed well by the normal metrics used to evaluate performance in the driver-side small overlap test. The driver's space was maintained well, and the dummy's movement was well-controlled. However, the partial rollover presents an additional injury risk beyond what the standard criteria are intended to measure. A vehicle tipping onto its side is not an acceptable outcome for a frontal crash, and as a result, the Wrangler's overall rating was downgraded to marginal.

O S70 aí na imagem, pelo menos na estrutura "não ficou bem na foto", fez pior que o W210..

Quero acreditar que será pela "antiguidade do projecto, isto é, o S70 apesar de ser de 1996, mais não é que um restyling do 850 que saíu em 1991.

Enquanto que o W210 é de 1995...

E mesmo a primeira versão do W210 só teve 3 estrelas Euro NCAP. Depois o restyling é que já chegou às 4. [;)]

Neste mesmo teste também experimentaram o BMW Série 5, que teve bons resultados, e o Lancia Kappa, que foi basicamente um desastre! :sh)[:D]

Lino podes postar este completo?
Falta a parte dos resultados do Saxo

lecRGWo.jpg

QIgLxPg.jpg

mUuULB3.jpg

Segundo o que encontrei nesta página, este teste também envolveu o Colt, o Punto e o Fiesta.

1997 – aggressive Fahrzeuge am Pranger
Der ADAC publiziert die Crashtest-Ergebnisse von elf Fahrzeugen.
Es wird eine Serie von Kompatibilitätsversuchen
durchgeführt: Kleinwagen (Citroen Saxo, Fiat Pun-
to, Ford Fiesta und Mitsubishi Colt) treffen auf
Fahrzeuge der oberen Mittelklasse (BMW 5er,
Lancia k, Mercedes E, Volvo S70). Sowohl bei den
kleinen als auch bei den großen Fahrzeugen gibt
es gravierende Unterschiede im Eigen- und Part-
nerschutz. Ideal sind Fahrzeuge, die sich mit einer
Art „Schild“ am Unfallgegner abstützen und defi-
niert Energie in der Knautschzone abbauen, ohne
dass die Fahrgastzelle Schaden nimmt. Die vom
ADAC mit entwickelte deformierbare Barriere stellt
bis heute die Grundlage für Entwicklungen im
Partnerschutz dar

https://docplayer.org/62219384-Jahre-adac-crashtests.html

Última edição:
Ui, sei lá onde é que eu tenho isso agora! [:D]

Não é dificil...ou em casa ou na garagem. 1 frango do Pingo Azedo e uma cola, e eu vou aí procurar. Levo net, pc e scanner e ficha tripla

Siga inbestigárê fáxabôre![:)]

Mas pelas fotos depreende-se a extrema agressividade, quer do Volvo quer do BMW. Os modelos pré-euroncap seria mais soft e mais compatíveis?Se bem que os citadinos dessa época, também não eram assim tão seguros. Pensei que pelo menos o Volvo, que no teste do Euroncap dobrava bastante, fosse um pouco mais amigo

Voltar
Superior