Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

38683925gz.jpg
38683926vp.jpg
Também fiquei a saber numa revista do ADAC de 02/2002 que o Polo IV (também conhecido por 6N) foi sujeito a melhoramentos no embate frontal e lateral após um 1.º teste ter descoberto algumas fragilidades. Foi o suficiente para a melhoria trazer mais 3 pontos, num total de 29 em vez de 26. Aqui já com a metodologia Euro NCAP.[/QUOTE]

E segundo o teste da ADAC houve um primeiro teste frontal, em que o Polo apenas obteve 10 pontos, devido aos elevados ferimentos ao nível dos joelhos

pfqHTVc.jpg

[h=1]Euro NCAP - Mobile App Euro Rescue - Teaser[/h]https://www.youtube.com/watch?v=KQR5sSC4B78&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1k1jfhbp_LB3ToR6RhD0_BLmmKoZg7VS5nRWFsS c0627T5OtH9LEL3iEQ

Lançamento previsto para 17 de Junho 2020

Não será bem este o tópico, mas também não acho que valha a pena estar a abrir um de propósito. Vejam esta foto de um Opel Insignia dos novos:

38827581sy.jpg

https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-insignia-grand-sport-ID8MYOsh.html#b2f8c7c0b4

Aquele airbag que se vê aberto atrás é o quê? Dá ideia que saiu das costas do banco da frente, mas pelo que eu sei não existem airbags desses em comercialização... :confused:

Se for o lateral traseiro aberto, só pode ser o de cortina, mas nesse caso aparece estar já embrulhado à frente. Um airbag lateral traseiro para o tórax abre na zona do encosto do banco traseiro, não à frente junto ao pilar B.

Para complicar ainda mais, toda a lateral esquerda do carro está totalmente intacta, então porquê um airbag aberto ali?

Mais uma vez, olhando para ele, para a sua posição e tendo em conta que o embate foi de frente, tudo aponta para que tenha saído das costas do banco da frente, mas depois volto a dizer que desconheço a existência desses airbags em produção (apesar de já serem testados há décadas).

Lateral traseiro para o tórax. [;)]

O mais certo é terem colocado, alguma peça no banco de trás e o que se vê branco pode ser um pano ou um saco, para evitar estragar o banco da frente.Agora uma coisa é certa, há casos em que os modelos que são vendidos pela Opel na Europa, mas que sao vendidos noutros mercados como Saturn, Buick, podem ter mais equipamento de segurança. Por exemplo enquanto o Mokka não tem, airbag para os joelhos do condutor, o Buick Encore têm para os joelhos do condutor e passageiro da frente

Standard features include 10 airbags, a rearview camera, 8.0-inch touchscreen, and OnStar's 4G LTE data connection that can run smartphone apps via Bluetooth, Apple Car Play, and Android Auto. Options include leather, premium Bose audio, and safety options including lane-departure and forward-collision warnings, as well as blind-spot monitoring and rear cross-traffic alert.

https://www.autoblog.com/buy/2018-Buick-Encore/

[h=3]Knee airbags[/h] Knee airbags help to protect the occupants lower extremities from serious injury in the event of an accident

Já há airbags frontais nos lugares traseiros desde há uns poucos anos na Ford (Explorer, acho que desde 2014). Integrados nos cintos. ideia que a Renault chegou a apresentar há cerca de 15 anos mas não levou em frente.

Laterais traseiros já existem há 20 anos, na maioria dos modelos como opcional. Entretanto foi equipamento que deixou de aparecer em muitos casos nas gerações mais recentes ficando muitos com o standard dos 6 (frontais, laterais dianteiros, cortinas).

E os centrais à frente estão a começar a chegar: Honda Jazz, Polestar 2.

De referir que o Mégane II 3 portas tinha um airbag anti-deslizamento nos lugares frontais, para um total de 10 airbags possíveis!

Última edição:
Já há airbags frontais nos lugares traseiros desde há uns poucos anos na Ford (Explorer, acho que desde 2014). Integrados nos cintos. ideia que a Renault chegou a apresentar há cerca de 15 anos mas não levou em frente.

Esse tipo de airbags não são o tipo que tinha colocado no tópico. São mais airbags do cinto de segurança.

Além da razão monetária, isto é aquilo que me faria no dia a dia não ter um clássico, ou pelo menos um clássico da época pré 2000

De qualquer forma não me tira o sono conduzir carros desses e aliás já o fiz.
Mas um gajo habitua-se à segurança de hoje e dá que pensar.

Eu já tive um acidente frontal muito similar a este, e foi com este carro, mas na variante de 1999 com 4 airbags.
Portou-se lindamente e o corsa C da outra condutora também não se portou mal( fez ricochete de uns 10 metros )

https://www.youtube.com/watch?v=iCXBArx0OYg

Voltar
Superior