Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Com esse carro, dependendo de onde é produzido, pode muito bem acontecer o que acontece com os que se vendem nos países emergentes. Na América Latina os carros obtêm quase sempre piores resultados porque os materiais usados são menos resistentes para manter os custos reduzidos.

Não me admiraria mesmo nada que na Índia acontecesse o mesmo...

A base é a mesma acho eu. Mas o protocolo do teste é muito diferente sendo que o nosso é mais restrito. Mas talvez GTTDI possa explicar melhor.

Sim, acredito que não seja tão exigente como o EuroNcap. Eu só não tinha a certeza se esse C3 Aircross usa a base do "nosso" actual ou se seria baseado no antigo com a carroceria renovada, por exemplo. Mas mesmo sendo no India Ncap, teria muitas dúvidas que tivesse esses resultados.

Com esse carro, dependendo de onde é produzido, pode muito bem acontecer o que acontece com os que se vendem nos países emergentes. Na América Latina os carros obtêm quase sempre piores resultados porque os materiais usados são menos resistentes para manter os custos reduzidos.

Não me admiraria mesmo nada que na Índia acontecesse o mesmo...

Pois, e pelo descrito no teste, mesmo tendo uma panóplia de airbags, continua a não ter pré-tensores nos cintos de série.​

Voltar
Superior