Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap- 10/10/2026

Podia ter sido noutro mas foi num Volvo que levou com um destes amigos em cima...

Series1-1.jpg

E sobreviveu.

Podia ter sido noutro qualquer... mas foi num Volvo S40 [:p]

Uma análise séria e isenta levar-te-ia a observar que o embate "frontal" do Volvo apanhou talvez apenas 20% da frente e obliquou para a zona do pilar A, passando ao lado deste. Ou seja, a célula do habitáculo praticamente não chegou a ser beliscada, ou pensas que se o embate fosse de facto frontal contra um bicho destes a senhora estava assim tão ilesa?

Please... se o pilar A tivesse acertado no TIR a senhora tinha ficado em carne picada! O acidente foi de raspão.

Há muitos anos atrás dizia-se que nunca ninguém tinha morrido ao volante de um Saab... [8b] E as pessoas acreditavam nisso como se fosse uma verdade absoluta.

Eu (casa) tenho 2 e nunca me aconteceu tal coisa! Piadola...:sh)

Nada me consta acerca do Lancia Lybra [s)]

O "parente" mais próximo será mesmo o Alfa 147, que obteve apenas 2 estrelas no Euro NCAP. Ou o Alfa 156, que também obteve resultados fracos, e que aliás devem estar algures neste tópico! [;)]

O "parente" mais próximo será mesmo o Alfa 147, que obteve apenas 2 estrelas no Euro NCAP. Ou o Alfa 156, que também obteve resultados fracos, e que aliás devem estar algures neste tópico! [;)]

O 147 tem 3 estrelas [;)] Compensa o péssimo embate frontal com o lateral bem jeitoso...

[:cool:]

Bah... not good...

Estiver a ver uma Lybra SW 1.9 JTD e gostei bastante, muito acima das minhas expectativas mas esse resultado é algo desencorajador. Penso que o 156 obteve 3 estrelas no teste oficial o que equivale ao mesmo que o meu actual Corsa 1.0 12V! [:D]

Não esquecer que estes carros (156 e Lybra) sairam para a venda ao publico em 1997, portanto projectos já com mais de 10 anos. Não seriam os melhores, mas tb não seriam uma nulidade.
Mas com o tempo sofreram alguns melhoramentos, pois a minha SportWagon de 2002 tem 6 airbags, e penso que um pequeno reforço na parte da frente para os choques frontais.

Última edição:
Não pude deixar de comentar este post

Então um BMW Serie 5, com as suas 3 estrelas e o privilegio excepcional de fazer um segundo teste que deu 4 estrelas (imagino a realidade dos que ai andam, pois venha quem vier, o 2º foi feito à medida, lol) deve ter um preço base inferior aos 14mil?!

Não sabia desta! É verdade?? [:vm)] E eu que gosto tanto do série 5! lol

Voltar
Superior