Topico dos Crash-Tests ⚠️Euroncap -2 Setembro 2026

Fonte: Auto Motor Und Sport


2006216145444_tewingo2.JPG


2006216145512_twwiingo4.JPG



2006216145740_parte1.JPG




2006216145816_parte2.JPG
 
Para o Renault Twingo:

"Apesar de um breve pico de desaceleração, os valores registados para a região da cabeça são moderados. No entanto, devido à exagerada deslocação do volante no sentido ascendente, o risco de ferimentos é considerado elevado. O peito está pouco exposto. Para bacia, pernas e pés também existe risco elevado de ferimentos devido às intrusões. A carroçaria do Twingo não está preparada para a força de um embate descentrado. O espaço de sobrevivência é fortemente reduzido, o risco global de ferimentos é de risco de vida."

De observar que, na sequência deste teste e dos seus maus resultados, a Renault pegou no Twingo e reforçou-o consideravelmente em toda a sua estrutura. Essas mudanças entraram em prática na 2ª série do Twingo, em que testes posteriores demonstraram que ficou muito mais seguro em caso de embate. (3 estrelas no Euro NCAP).
 
Cuidado, pois em relação ao Ford Escort houve várias séries, coim vários melhoramente s a nível estrutural. Só a ams ensaiou o Escort julgo que 3 vezes.
João, numa das primeiras revistas Auto Hoje que traz um resumo de vários crash-tests, vem lá o teste ao Escort, na 1ª versão, ainda sem airbags.
Há que ter em atenção o ano de fabrico do carro.
 
Esse tópico esta: [^][^][^]

Alguem tem ai os Crash-Tests tb da Auto Motor und Sport, que foram feitos com o VW Golf / Opel Astra (Modelos anteriores), BMW Z4, Porsche Boxter / Mercedes SLK ? Eu tenho as revistas aqui, mas se der para alguem colocar... ;)
 
1 Eu tenho o crash test do Ford Escort, lançado em 1990 ou 1991,que foi testado em 1992 e que pegou fogo.Tb tenho o teste em que o Tipo ardia.

2 Grilo, eu tenho o crash test do Astra anterior e que por sinal foi o ultimo teste da AMS efectuado contra barreira indeformavel.Pelos mesmos e publicaado conjuntamenten foi outro teste feito ao mesmo modelo contra uma barreira deformavel estilo euroncap.O do Golf nao tenho.
Qt aos outros modelos que falou estavam no ebay para licitação as revistas que tinham esses testes.Mas atenção que as mesmas atingem no final da licitacao preços muito elevados

3 No fim de semana ha novidades...[^]
4 Qt ao Twingo tenho um outro crash tet mas da ADAC.Este teste foi publicado na supermotores de agosto de 1995 e eu tenho essa revista ;posso postar esses crash tests?sao da ADAC nao da AMS.Ha algum problema?[:0](mas o resultado também não é famoso,pior, pior so o Fiat Cinquecento).[8)]

Tem tambem crash tests feitos nos EUA ao Passat, Saab 900, Nissan Maxima, Honda Accord,Volvo 850 entre outros.Os textos sao resumidos.[^]

5 Foi feito algum crash test ao Fiat Uno e ao Croma pós-restyling (nao e o modelo que saiu no ano passado e o de 1993 ou 1994)Eu sei que o primeiro Croma era um "caixão com rodas".Eu so tenho esse teste do Croma resumido.Alguem tem esse teste completo?

No "TESTJAHRBUCH" (Auto Motor Und Sport) de 1994 foram publicados 4 crash tests que nao foram publicados pelo autohoje;(mas os outros foram)Golf III (preto 3 portas),Mitsubishi Colt, MAzda 323 e ainda o Toyota Corolla.
Foi publicado um crash test do Golf III na automagazine nº1 (vermelho 3 portas).Cumps
 
Lino :Eu "só" tenho 3 crash tests do Ford Escort.Aquele em que ele ardia 1992, o pós- modificações, de 1993 e o feito pelo Euroncap em 1999.Há mais algum ?(AMS)(feito a esta vesao e a outras mais antigas?)Cumps.
 
Qual é o resultado do Uno...é mais um 5 estrelas Euroncap?.Já agora é o primeiro ou o segundo Uno?Cumps.
Sera que podes postar algum dos testes?Tens algum dos testes enunciados pelo Grilo?
É que eu perdi a licitaçaõ dessa revista.Cumps
 
Como disse, o teste ao Uno é ao primeiro modelo. O resultado nem foi mau de todo, mas o teste também só foi a 45 Km/h :D:D:D:D:D

De qualquer maneira, em relação aos concorrentes também testados na mesma ocasião (Corsa A, Pug 205, Nissan Micra I, Fiesta I e II, Polo II), até nem se saiu nada mal.

A AMS fez, se bem me lembro, 3 testes ao Escort. Falando em carros que começaram a arder após o teste (problema só possível de detectar porque a AMS era a única que fazia o teste com o motor a trabalhar! [^][^][^]), também o Audi A3 teve esse problema, motivando um recall e uma alteração no sistema de alimentação do carro, de que se calhar muito pouca gente sabe!

Os testes do Grilo tenho-os todos, na revista original.

Em relação ao Escort, foi testado também o modelo mais antigo, de 1988, pelo ADAC, e o resultaso é verdadeiramente arrepiante! :(:(:(:(:(. Também tenho esse teste!
 
Last edited:
citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Em relação ao Escort, foi testado também o modelo mais antigo, de 1988, pelo ADAC, e o resultaso é verdadeiramente arrepiante! :(:(:(:(:(. Também tenho esse teste!


Lino Marques, não dá para pores os dados desse Escort de 88?

Abraços

P.S: Tou a gostar deste tópico, acho interessante verificar afinal qual a qualidade e resistência dos carros em caso de acidente (mesmo que sejam situações controladas).
 
Tirando o teste feito pela ADAC ha mais algum feito ao Ford Sierra (versão 4x4 mais precisamente?)
 
Back
Top