Tópico dos "Emigras".

Presente[;)]

Continuo em paragens muito próximas do traseiro do mundo, mais precisamente Argélia:sh)

Vai haver jantar de Natal dos AHO's residentes no estrangeiro?[:D]

Ao ver este tópico não pude deixar de sentir alguma emoção. É provavelmente um dos mais importantes tópicos deste fórum.
Admiro muito o vosso arrojo e a forte ligação que mantêm com Portugal, mais forte do que os residentes cá que muitas vezes não dão o devido valor ao nosso país e àquilo que temos de melhor (nos quais também me incluo).

Prezo essa vossa capacidade de suportar a saudade; essa que é uma das mais belas e intensas palavras do nosso vocabulário. Uma palavra única que no mundo não encontra paralelo para expressar esse sentimento ímpar de perda, distância e amor. É aquela palavra capaz de exprimir um sentimento muito próprio que sofrem todos os portugueses que se encontram fora de Portugal. Um sentimento de solidão e nostalgia que quem está em terra estranha à espera do regresso terá de suportar.
Essa palavra que está tão intimamente ligada à nossa tradição de partir à descoberta de novos mundos que fez de nós portugueses cidadãos do mundo mas sempre com a ânsia de voltar à pátria amada. Camões que o diga quando desterrado escreveu a obra que melhor expressa aquilo que é Portugal.

Daqui vai um abraço muito especial para todos vós do fórum que são os nossos mais genuínos e formidáveis portugueses que por força do destino se encontram espalhados por esse mundo fora. A minha sincera homenagem pela vossa coragem.apr:)

Ao ver este tópico não pude deixar de sentir alguma emoção. É provavelmente um dos mais importantes tópicos deste fórum.
Admiro muito o vosso arrojo e a forte ligação que mantêm com Portugal, mais forte do que os residentes cá que muitas vezes não dão o devido valor ao nosso país e àquilo que temos de melhor (nos quais também me incluo).

Prezo essa vossa capacidade de suportar a saudade; essa que é uma das mais belas e intensas palavras do nosso vocabulário. Uma palavra única que no mundo não encontra paralelo para expressar esse sentimento ímpar de perda, distância e amor. É aquela palavra capaz de exprimir um sentimento muito próprio que sofrem todos os portugueses que se encontram fora de Portugal. Um sentimento de solidão e nostalgia que quem está em terra estranha à espera do regresso terá de suportar.
Essa palavra que está tão intimamente ligada à nossa tradição de partir à descoberta de novos mundos que fez de nós portugueses cidadãos do mundo mas sempre com a ânsia de voltar à pátria amada. Camões que o diga quando desterrado escreveu a obra que melhor expressa aquilo que é Portugal.

Daqui vai um abraço muito especial para todos vós do fórum que são os nossos mais genuínos e formidáveis portugueses que por força do destino se encontram espalhados por esse mundo fora. A minha sincera homenagem pela vossa coragem.apr:)

Obrigado na parte que me toca, as tuas palavras comoveram-me.

TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
Paulinhonanet -->Londres (UK)
Hanhart -->Argélia
Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
Air -->Geneve (Suiça)
Zizo -->Bélgica
LuisCapelo -->Sheffield (UK)
Rasec -->Dublin (Irlanda)

Falta aqui pessoal[;)]...

O Corsa1200Sport (UK), JorgeCorreia (Polónia), Mectec ( Vizinho de Fuerteventura), entre outros....Têm que vir cá dizer "presente[;)]

Não vou a casa no Natal:sh)....sou como os ginecologistas, trabalho onde todos se divertem[:)]

De qualquer maneira, "casa" é Callao Salvaje, por agora[;)]

Falando por mim, não é nada de especial[;)]

Estou fora, mas em Portugal vivi em muitos sítios diferentes, a vida familiar mudou também...como tal, não há um sítio onde esteja "em casa"[;)]

A fase de adaptação correu bem, sem problemas[:blush:] Cheguei ao Aeropuerto Tenerife Sur com 30 kg de bagagem, aluguei um carro, e vim conhecer a nova "casa"[:D]

Gostava de me mudar para um país fora da Europa....dentro da Europa é "fácil"....tudo é relativamente "parecido", mudam alguns hábitos, o idioma...

De vez em quando penso na China...aí sim seria um desafio....dentro e fora do trabalho é tudo MUITO diferente...deve dar mais "pica"[:D][:blush:]

A namorada diz que não quer ir para a Ásia, porque o contraste é muito grande...algo como os USA atrai mais....

Não sei...ela também não gostava de Tenerife (antes de eu pensar em vir sequer...), e disse que NUNCA viria viver para cá, e já cá está há um ano e meio[:D] Eu dou-lhe a volta[:cool:]

TiagoLeal -->Tenerife (Espanha)
Paulinhonanet -->Londres (UK)
Hanhart -->Argélia
Bimmer -->Florianópolis (Brasil)
Air -->Geneve (Suiça)
Zizo -->Bélgica
LuisCapelo -->Sheffield (UK)
Rasec -->Dublin (Irlanda)
bugatti-->Bordeaux (França)

Bordeaux, presente [;)]
Comment ça va?[;)]

Voltar