Tópico dos "Emigras".

Agora que este tópico ficou o tópico oficial do pessoal "estrangeiro" deixem-me perguntar: Quando sairam do país, cancelaram de alguma forma a vossa residência em Portugal ou deram isso a conhecer a alguma entidade?

É que quando voltamos a Portugal e queremos trazer um carro do estrangeiro pedem-nos para provar como mudamos a nossa residência oficial para Portugal mas eu não percebo como, visto que ninguém se apercebeu de que não estava cá e ter continuado a pagar contribuição autárquica, IRS e etc?!?!

Eu não mudei nada, mas também não tinha nada em meu nome para mudar. Para todos os efeitos ainda resido em Portugal...digo eu.

Agora que este tópico ficou o tópico oficial do pessoal "estrangeiro" deixem-me perguntar: Quando sairam do país, cancelaram de alguma forma a vossa residência em Portugal ou deram isso a conhecer a alguma entidade?

É que quando voltamos a Portugal e queremos trazer um carro do estrangeiro pedem-nos para provar como mudamos a nossa residência oficial para Portugal mas eu não percebo como, visto que ninguém se apercebeu de que não estava cá e ter continuado a pagar contribuição autárquica, IRS e etc?!?!

Cancelei residência em Portugal para legalizar um carro aqui na Polónia, esse papel foi traduzido para polaco e apresentei-o junto com a declaração de residência e o visto de residência.

Também passei uma declaração às finanças em como não resido em Portugal e com o local de emigração.

O CERN tratou de tudo, pelo menos do lado Francês/Suíço. Pelo que li na lei, como isto é um estágio, visto pelo lado de Portugal não sou considerado residente noutro estado-membro ou país terceiro!

Não tratei de nada, continuo a ter residencia, não comuniquei ás finanças nem nada.
No futuro se quiser fazer prova, tenho o papel que comprova os descontos efectuados para a segurança social, basicamente é isto que pedem, quando voltas a portugal defenitivamente e queres legalizar uma viatura sem pagar impostos.
Tal como o tiago leal temos um pergaminho que comprova a residencia em espanha.

Epah, ilha GRANDE!!!!!!!!!![:)][:D][:)]

Cuidado ao mudar de trabalho. Tudo certinho, nada de riscos[;)][;)]

Por isso é que a "negociação" ainda está em curso.
Só largo este trabalho depois de ter o contrato assinado,além disso são eles os interessados[;)], o que dá para expremer mais uns euritos.

As minhas 3 semanas também foram boas.

Parti na segunda e cheguei na terça. Trouxe o Jazz.

Na quarta fui a um stander e troquei a Touring e o Jazz por isto [:D]

focus1.jpg

Na próxima semana vou buscá-la

Porque tinha dois carros quando na realidade só preciso de um.

Porque tal como a Touring era o carro que podia ter em 2000, a Focus é o carro que posso ter agora [;)]

Comprámos o Jazz em 2004 porque precisávamos dele. Depois levei-o para Portugal porque não precisava dele aqui. Entretanto chegámos à conclusão que não vale a pena ter um carro parado para utilizar 4 vezes por ano. Fica mais barato alugar em Portugal.

Vi esta oportunidade e aproveitámos para despachar os dois.

Poupo nos impostos de circulação (400+150 passa para 200).

No próximo ano a Touring precisava de pneus, amortecedores talvez, bateria ainda é de origem, mais uma revisão (ou duas) e a desvalorização cada vez maior.

Feitas as contas, a Focus ficou ela por ela. [;)]

Comprámos o Jazz em 2004 porque precisávamos dele. Depois levei-o para Portugal porque não precisava dele aqui. Entretanto chegámos à conclusão que não vale a pena ter um carro parado para utilizar 4 vezes por ano. Fica mais barato alugar em Portugal.

Vi esta oportunidade e aproveitámos para despachar os dois.

Poupo nos impostos de circulação (400+150 passa para 200).

No próximo ano a Touring precisava de pneus, amortecedores talvez, bateria ainda é de origem, mais uma revisão (ou duas) e a desvalorização cada vez maior.

Feitas as contas, a Focus ficou ela por ela. [;)]

Fizeste bem[;)]

A minha namorada tem um Clio 1.2 de 2006, com 22000 km's (cheira a novo ainda...), em Portugal. Mas o pai ainda não o conseguiu vender (:confused:), e eu nunca lá fico tempo suficiente para tratar eu da venda....é uma pena, o carro está a desvalorizar MUITO (ainda por cima é o Dinamique Luxe, versão carota), e não o usamos....é um desperdício de dinheiro que está ali....

O Jazz tem 32700 km.

Pelas minhas contas, alugar um carro na autoeurope por 4 ou 5 dias anda pelos 80€. Nós costumamos fazer 3 fds prolongados por ano am Portugal.

Depois no Verão vamos de carro. Ou um aluguer andará pelos 300€ máximo.

Vamos lá ver como se comporta a Focus. É de 2007, 34 ou 37 mil km (não me lembro :sh)), 1.8 TDCi 115 CV.

O Jazz tem 32700 km.

Pelas minhas contas, alugar um carro na autoeurope por 4 ou 5 dias anda pelos 80€. Nós costumamos fazer 3 fds prolongados por ano am Portugal.

Depois no Verão vamos de carro. Ou um aluguer andará pelos 300€ máximo.

Vamos lá ver como se comporta a Focus. É de 2007, 34 ou 37 mil km (não me lembro :sh)), 1.8 TDCi 115 CV.
O Focus é um bom carro. E Bastante mais recente que a Bm. É boa troca[;)]

E como vais em termos de trabalho?

Contrato a termo incerto.

O contrato da empresa com a Comissão Europeia termina no final de 2011. Até lá estou garantido. Entretanto vamos concorrer ao próximo contrato (2012-2015). Se não ganharmos alguém vai ganhar e com a experiência que adquiri só tenho que ir bater à porta do vencedor [:D]

Foi assim que vim parar a esta empresa. Trabalhei 5 meses na empresa que tinha ganho o contrato que terminou em 2008.

O ambiente é excelente (17 mulheres/3 homens).

Nós organizamos os cursos de formação para os funcionários da CE. Em média são 6 ou 7 cursos por dia.

Voltar
Superior