Tópico dos "Emigras".

Mais um tópico de emigras [:D]

Gostei do primeiro post, há muita gente que se queixa estar mal e que lá fora é que é, mas não se vê mudanças...

O que eu sinto falta aqui?

Sinto falta...

- Do bacalh... ups... da namorada
- Da família
- Do sol

Ainda me sinto 100% português, mas já me mete impressão chegar a Portugal e ouvir toda a gente falar português, mesmo tendo 2 portugueses no meu escritório e outro em casa.

Às vezes em Portugal vou a dizer algo em voz alta e lembro: "cuidado que aqui eles percebem". Se bem que aqui em Genebra é muito fácil ouvir falar português. É a maior comunidade emigrante por cá.

Daqui a 2 semanas já estou por aí de férias! [kiss]

Bonjour

Mais um emigra por aqui.

Sinto falta do mar. De ouvir, de cheirar, de olhar para o mar azul ou até mesmo esverdeado. O mar do norte sucks.

Sinto falta da família. Uma das maiores alegrias deste ano foi o meu sobrinho ter ido fazer um estágio a Utrecht (200 km daqui). Fiz questão de o ir buscar e levar aos fins-de-semana.

Sinto falta do trânsito que flui rapidamente e que nunca anda a 30 na cidade mesmon tendo o caminho livre.

Sinto falta de almoçar fora a 7€ com tudo incluído e arrotar no fim. [:D]

Sinto falta da luz, não do calor mas da luminosidade.

Sinto falta da fruta a saber a fruta.

Arrependido? Naaaahhhhhh....

Os meus familiares que vivem em Uk do que mais saudades sentem é do sol, praia e pastéis de nata.

Sol não me falta por aqui[:D][:D] Os pastéis de nata são óptimos, mas passo bem sem eles...mas tenho amigos Portugueses cá, que me pedem para trazer quando vou aí, e que trazem quando são eles a viajar[:blush:]

Mais um emigra aqui desde Julho por isso ainda é tudo novidade.

Para alem da familia e amigos ja vou sentindo falta do café, da comidinha caseira [br:)][br:)] e do meu Audi [:D][:D][:D]

Mais um emigra aqui desde Julho por isso ainda é tudo novidade.

Para alem da familia e amigos ja vou sentindo falta do café, da comidinha caseira [br:)][br:)] e do meu Audi [:D][:D][:D]

Estás fresquinho ainda [:D]

Mas emigraste numa altura boa. Eu cheguei aqui em Novembro, os dias eram pequenos, a chover, sempre o tempo muito escuro... A depressão autêntica.. [:D]

Já agora que foste fazer para aí?

Que tal fazer deste tópico o tópico dos emigrantes? Ou criar um.. [:p]

Que tal fazer deste tópico o tópico dos emigrantes? Ou criar um.. [:p]

Podia-se aproveitar este...o pessoal já está quase todo aqui[:D][;)] Edito o título?:confused:

Estás fresquinho ainda [:D]

Mas emigraste numa altura boa. Eu cheguei aqui em Novembro, os dias eram pequenos, a chover, sempre o tempo muito escuro... A depressão autêntica.. [:D]

Já agora que foste fazer para aí?

Tempo escuro...??? Chover???????? Depressão...????[:D][:D][:)][:)]

poolr.jpg

playaffg.jpg

Queria que isto fosse um pouco mais "urbano"[:D] O Hipermercado mais perto (carrefour) são 80 km's:sh) (há mais perto, mas é o HiperTrebol da treta[:D])

o cheiro e o barulho do mar que aqui onde vivo no Canada fica tao longe e em Portugal ficava a 2 Km, os cheiros dos legumes e da fruta, porque aqui parece que nada tem cheiro.
uma coisa e certa,quando se vive fora do pais por muito tempo (no meu caso ja la vao 26 anos)deixas de ser portugues e passas a ser canadiano, frances, alemao, espanhol, americano, angolano, etc.[;)]

o cheiro e o barulho do mar que aqui onde vivo no Canada fica tao longe e em Portugal ficava a 2 Km, os cheiros dos legumes e da fruta, porque aqui parece que nada tem cheiro.
uma coisa e certa,quando se vive fora do pais por muito tempo (no meu caso ja la vao 26 anos)deixas de ser portugues e passas a ser canadiano, frances, alemao, espanhol, americano, angolano, etc.[;)]

Eu até posso ficar 26 anos fora de Portugal, mas não vai ser aqui em Tenerife...

Em que parte (localidade) vives?

O que tenho saudades, ui... Nem sei por onde começar...

A familia e amigos(como todos...)

Comida em condiçoes e sol, praia sao as coisas que mais tenho saudades...

Estradas em condiçoes, sem serem de montanha e sempre em obras [8b]

Um centro comercial verdadeiro, e nao supermercados dos anos 80:sh)

Os canais portugueses(nem acredito no que digo), embora os 25 canais que tenho quase todos eles sao de boa qualidade...

Saber realmente o que vou comer no restaurante(nunca consigo saber o que realmente esta na ementa, maldito catalao...) e a preços baratos...

Internet em condiçoes e tarifas de telemoveis como em Portugal...

Renda de casa...

Sei lá, acho que nao acabava mais!!!!

Mas apesar disto tudo, sinto-me bem em Andorra, e para já nao penso em mover-me daqui!!!

Diz-me que não trabalhas no centro...

Eu moro na Mutamba e trabalho perto do Cassenda/Aeroporto, logo ando no sentido contrário ao do maior fluxo, e isto tem alturas em que um gajo se sente a envelhecer.

Não, trabalho mesmo em Viana.Mudo sempre de casa para junto do serviço.Dentro de pouco tempo vou mudar para o Bita-Sapú,e já estou a preparar a mudança de casa.

Ah, sinto falta do Licor Beirao [:D] (dificil de encontrar por aqui)

Pasteis de nata

Nao cobrarem taxas por levantar dinheiro num ATM que nao seja do teu banco...

Das mulheres portuguesas [:)][:)]

Das feiras e mercados...

Festas das cidades e aldeias...

É melhor parar, senao ainda me da na telha e bazo daqui...

Back